quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

AVIÃO DA CROATIA AIRLINES É ATINGIDO POR RAIOS DUAS VEZES NO MESMO DIA



Um avião da Croatia Airlines foi atingido por raios duas vezes durante o mesmo dia.

O avião do tipo Dash 8 Q400, primeiro foi atingido por um raio quando aterrava em Zadar, na costa do Adriático.

Os 31 passageiros a bordo do voo da capital Zagreb, pousaram em segurança em Zadar e os mecânicos verificaram a aeronave.

Encontraram tudo em ordem e o avião decolou em direção à cidade de Pula no mesmo dia. Em uma segunda tempestade o avião foi atingido novamente por um raio, desta vez, havia 19 passageiros a bordo.

O avião azarado conseguiu fazer uma segunda aterrissagem segura.

"Nós podíamos sentir cheiro de plástico ou borracha queimados", disse um passageiro ao site de notícias iPress .
 
fonte/ArquivoInsólito/foto/Divulgação
Enhanced by Zemanta

ANAC VAI SE REUNIR COM COMPANHIAS AÉREAS PARA EVITAR GREVE NO NATAL

"Determinei à Anac redobrar o plano de contingência", afirmou o ministro da Defesa

 

Para evitar a greve dos aeroviários e aeronautas, prevista para começar no dia 23, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai se reunir com representantes das companhias aéreas e acompanhar as negociações entre empresas e funcionários. A determinação foi feita nesta quinta-feira pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, após reunião com a presidente da Anac, Solange Vieira. 

Segundo o ministro, foi reforçado o plano de contingência para as operações de fim de ano com órgãos do setor de aviação civil anunciado no início do mês. 

— Determinei à Anac redobrar o plano de contingência e vamos tomar algumas providências que estão sendo analisadas pelo setor jurídico para assegurar que não haja dificuldades. Estamos tomando todas as medidas para evitar incômodo aos nossos passageiros no final do ano — disse Jobim. 


fonte/ZeroHora

 

Enhanced by Zemanta

ATRASOS ATINGEM 25% DOS VOOS NESTA QUINTA-FEIRA - GUARULHOS QUASE METADE DAS PARTIDAS ATRASARAM

InfraeroImage via Wikipedia
Um a cada quatro voos domésticos programados para esta quinta-feira (16) atrasaram, segundo boletim divulgado pela Infraero (estatal que administra os aeroportos) às 19h. Dos 2.068 voos programados, 516106 (5,1%) foram cancelados. estão atrasados (25%) e

Em São Paulo, o aeroporto internacional de Guarulhos registra um alto índice de atrasos: 46% dos 164 programados até as 19h. Congonhas, na zona sul de SP, tem 16,7% de atrasos.

No Rio de Janeiro, a situação é pior no aeroporto do Galeão, com 28,3% de voos atrasados; o aeroporto Santos Dumont tem 14,8% de atrasos. Já em Brasília, 33,6% dos 149 programados estão atrasados.
A companhia aérea com maior porcentual de atrasos é a Gol, com 34,3% de seus voos saindo fora do horário. Os voos internacionais em todo o país também registram demora, com um índice de atrasos de 24,5% em todo o país.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero, o mau tempo dos últimos dias, registrado em diversos Estados, tem ajudado a causar os atrasos, mas as operações seguem com quadro estável.

fonte/UOL
Enhanced by Zemanta

AVIÃO COM 22 MORTOSZ É ENCONTRADO EM MONTANHA NO NEPAL


O pequeno avião desaparecido na quarta-feira no Nepal com 22 pessoas a bordo foi encontrado pelas autoridades do país hoje, confirmou à Agência Efe uma fonte aeroportuária, que assegurou não haver sobreviventes.

O supervisor de operações do aeroporto internacional de Katmandu, Purusottam Shakya, explicou que a aeronave foi achada em uma montanha na zona de Okhaldhunga, a 160 quilômetros ao leste de Katmandu.

De acordo com a fonte, 22 pessoas viajavam no pequeno avião, sendo três tripulantes. Dos 19 passageiros, um é estrangeiro, embora sua nacionalidade não tenha sido confirmada ainda.

A aeronave tinha Katmandu como destino após ter decolado da localidade de Lamidanda, a 200 quilômetros da capital nepalesa.

As autoridades perderam o contato com o avião e, temendo um acidente, lançaram uma operação de busca na região, que chegou a ser suspensa pelas condições meteorológicas adversas antes de ser retomada nesta quinta-feira.
 
fonte/EFE/UOL


Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...