quarta-feira, 15 de agosto de 2012

VILCANAIR AIRCRAFT NA LABACE 2012

 
 
 
 
 
 
 

HBR HELIPORTO DO BRASIL LANÇA O MAIS NOVO E MODERNO HELIPORTO DE SÃO PAULO NA LABACE 2012

 
 
 

SERTRADING MARCA PRESENÇA NA LABACE 2012

A Sertrading, uma das maiores e mais especializadas tradings do País, participa pela 3ª vez da maior feira de aviação executiva da América Latina, a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), que chega a sua 9ª edição. O evento será realizado entre os dias 15 e 17 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

“O setor de aviação executiva está em ampla expansão e o Brasil possui o maior mercado da América Latina. Com esse cenário, começamos 2012 com grandes expectativas e já importamos 28 aeronaves até o meio do ano, um aumento de 50% em comparação com todo o ano de 2011”, comemora o Vice Presidente da Sertrading Luciano Sapata.

De olho no promissor mercado – o Brasil possui a maior frota de helicópteros civis, a expectativa da empresa é faturar nesse setor R$ 120 milhões em 2012. Segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), a frota atual brasileira é de 12.310 aeronaves executivas.

A Sertrading é responsável por todo o processo de importação, a empresa cuida desde a compra até a entrega do produto ao cliente, o que permite otimizar prazos, reduzir burocracia e custos. “Todos os processos de importação da Sertrading são ágeis e realizados de maneira transparente e segura”, pontua Sapata.

A Labace é a segunda maior feira do setor no mundo e reúne os maiores fabricantes mundiais de aeronaves executivas e empresas de manutenção e táxi aéreo. Ótima oportunidade de negócios para empresários do mercado da aviação, o evento espera receber 16 mil visitantes e gerar US$ 700 milhões em negócios. Nesta edição, a feira cresceu, pois a área total foi ampliada em cerca de 3 mil metros.


Sertrading na Labace 2012
Data: 15 a 17 de agosto
Horário: 12h às 21h (15 e 16/8) e das 12h às 20h (17/8)
Estande: Row 1 , Stand 1009/1011
Local: Aeroporto de Congonhas
Endereço: Av. Washington Luís, 6.000, Portão 3

Sobre a Sertrading
Fundada em 2001, a Sertrading é uma das maiores e mais especializadas empresas de comércio exterior do País, realizando importação e exportação para mais de 90 países nos cinco continentes. Buscando a excelência nos serviços oferecidos e com o objetivo de fortalecer sua posição entre as melhores tradings nacionais, no primeiro semestre de 2011, a empresa recebeu R$ 25 milhões de investimento do Banco Indusval & Partners e adquiriu as operações dos serviços do JP Morgan de logística e comércio exterior no Brasil e na Argentina. Com seis escritórios no Brasil, filiais na China e Argentina e mais de 350 funcionários, a Sertrading gerencia mais de 25 mil processos por ano. Atualmente, a empresa conta com mais de 100 clientes ativos em sua carteira.  

Veja mais:  www.sertrading.com

fonte/Divulgação


HELICIDADE HELIPORTO LANÇA PROJETO HELICÓPTERO NEUTRO DE CARBONO DURANTE A LABACE 2012

O Helicidade, líder no mercado brasileiro de heliportos, vai lançar o Projeto Helicóptero Neutro de Carbono durante a cerimonia de abertura da 9ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que será realizada de 15 a 17 de agosto, em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas. 

O Projeto Helicóptero Neutro de Carbono é um lançamento da Helicidade Heliporto, com apoio do IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) e da ABRAPHE (Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero). O objetivo do projeto é, por meio do plantio de árvores, neutralizar todo o CO² emitido na natureza durante os sobrevoos de helicópteros.

Por dois anos consecutivos (2010 e 2011), o Helicidade recebeu do IBDN o certificado de Empresa Neutra de Carbono. Esta é uma ação pioneira que consiste em calcular o total de CO² dispensados na natureza durante as operações de pousos e decolagem a partir do Helicidade Heliporto. Em seguida, é calculado quantas mudas de árvores devem ser plantadas para neutralizar os gases que foram emitidos na atmosfera. “Nos últimos dois anos, o Helicidade já plantou mais de 8 mil árvores no Parque Ecológico do Tietê”, afirma Edson Pedroso, diretor do Helicidade Heliporto.

“Com o apoio institucional da ABRAPHE, nosso projeto é estender os Helicópteros Neutros de Carbono a todos os operadores de asas rotativas do Brasil”, comenta Pedroso. “Em nosso país, esta é uma ação pioneira, mas já é tendência em continentes como a Europa, onde todo sobrevoo de aeronaves deve ser revertido em neutralização de CO²”, afirma.

Durante a cerimonia de abertura da Labace deste ano, o diretor da Helicidade, juntamente com o presidente do IBDN, Rogério Iório, entregarão ao presidente da ABRAPHE, Cmte Rodrigo Duarte, o certificado de plantio e o adesivo de primeiro helicóptero a aderir ao projeto Helicóptero Neutro de Carbono.

Sobre o Helicidade Heliporto
Idealizado pelo economista Fabio Tinelli, o Helicidade iniciou as operações em 2002, no bairro do Jaguaré (SP). Atualmente, configura entre um dos maiores centros de serviços especializados para helicópteros do país. Com uma área de 18 mil m² e um prédio de quatro andares, o Helicidade conta com um heliponto, 12 spots, 4.500 m² de hangaragem, com capacidade para cerca de 80 aeronaves, oficina para manutenção, mais áreas de manobra e abastecimento. Outro diferencial do Helicidade são as instalações para os pilotos e usuários dos serviços, como estação meteorológica on line, estacionamento para automóveis, salas de reunião, restaurante, academia, vestiários e suítes para descanso e pernoite. Mais informações, acesse www.helicidade.com.br

fonte/Divulgação

AIRBUS ACJ318 SERÁ DESTAQUE NA LABACE 2012



O Airbus ACJ318 será o destaque da LABACE em São Paulo nesta semana, apresentando uma cabine mais ampla e mais alta que qualquer outro jato executivo, no qual é o maior mercado na América Latina.

O Airbus ACJ318 à mostra está disponível para fretamentos VVIP pela Globaljet da Suíça, e se encaixa no mesmo espaço de rampa de outros jatos executivos de grande porte. Ele carrega até 19 passageiros, possui um escritório privativo que se converte em quarto e tem assentos com configuração social em várias áreas de lazer espaçosas.

“Quando se trata de jatos executivos, o que conta é o que você oferece na cabine e, com a família de aeronaves mais moderna e ampla do mundo, a Airbus pode oferecer tudo desde 19 assentos com alcance internacional, até aeronaves VIPs de fuselagem larga capazes de transportar delegações governamentais em voos direto para a maior parte do mundo,” comenta o Diretor de Operações, Clientes, da Airbus, John Leahy.

A Airbus vendeu em torno de 170 jatos corporativos até a presente data, e suas aeronaves são as únicas que estão voando em todos os continentes, incluindo a Antártica, realçando sua versatiidade. Seus clientes compreendem empresas, pessoas físicas e governos, em números praticamente iguais.

Todos os clientes de jatos corporativos da Airbus estão unidos em sua necessidade para transporte rápido e confiável, seja ao administrar negócios multinacionais ou liderar um país, e sua habilidade de servir como ferramentas de negócios já foi provada e amplamente difundida em diversos mercados diferentes.

Ao oferecer versões de jatos corporativos de toda a sua moderna família de aeronaves, a Airbus oferece aos seus clientes a possibilidade de transportar mais pessoas que jatos executivos tradicionais, que são limitados em tamanho, além de proporcionar-lhes mais conforto e espaço de trabalho para viajar.

Assim como todos os jatos corporativos da Airbus, o Airbus ACJ318 possui alcance intercontinental, permitindo-lhe servir a maioria dos destinos nas Américas do Sul e do Norte com voos diretos – assim como alcançar boa parte do mundo com apenas uma única escala.


fonte/Divulgação

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MOBIL LEVA À LABACE SUA LINHA COMPLETA PARA AERONAVES





Marca de lubrificantes apresenta dinamismo diante do cenário de aviação executiva da América Latina

A marca Mobil, licenciada no Brasil para a Cosan Lubrificantes e Especialidades, irá participar da 9ª edição da Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE), reconhecida como o maior evento do setor na América Latina. O encontro acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto no Aeroporto de Congonhas, São Paulo.

A marca Mobil possui produtos “nose-to-tail”, ou seja, uma linha de produtos completa para a lubrificação das aeronaves.  “A alta tecnologia agregada aos produtos e serviços Mobil estará à disposição dos visitantes que buscam colocar o desempenho de seus equipamentos também nas alturas”, comenta Raphael da Matta, Coordenador de Marketing da Cosan LE.

Esses produtos fazem parte do portfólio global da marca Mobil e são apoiados por conhecimentos técnicos e serviços que atendem às necessidades da aviação geral. A marca apresentará em seu estande na LABACE as últimas novidades em lubrificação de turbinas, motores, sistemas hidráulicos e mancais.

Sobre a Mobil

A marca Mobil, licenciada no Brasil para a Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A., é reconhecida em todo o mundo por sua alta performance e avançada tecnologia em lubrificantes e serviços. Os óleos e graxas lubrificantes Mobil superam as mais rígidas especificações de mercado e têm a aprovação dos mais importantes fabricantes de veículos e equipamentos.

Serviço LABACE
Data: 15 a 17 de agosto de 2012
Local: Aeroporto de Congonhas
Av. Washington Luiz, 6000 – Portão 3 – São Paulo – SP



fonte/Divulgação

HAWKER BEECHCRAFT SERVICES FAZ AGENDAMENTO PARA ATUALIZAÇÕES DO MOTOR BLACKWALK EM AERONAVES KING AIR 200 EQUIPADAS COM PRO LINE 21

SÃO PAULO, Brasil (15 de agosto de 2012) – O Suporte Global ao Cliente (GCS) da Hawker Beechcraft anuncia hoje que a sua unidade Hawker Beechcraft Services (HBS) está recebendo pedidos e agendando atualizações do motor Blackhawk em aeronaves King Air 200 equipadas com Rockwell Collins Pro Line 21. Esta instalação vai substituir a original Pratt & Whitney PT6A-41 ou -42 por motores PT6A-52 novos de fábrica com uma nova garantia de motor (cobertura de 2.500 horas/5 anos para peças primárias).

A Blackhawk Modifications, empresa líder mundial em atualizações de motores de aeronaves turboélice, espera ter, no quarto trimestre deste ano, a certificação para a atualização de motores em aeronaves equipadas com Pro Line 21.

“Mais de 200 atualizações de motores Blackhawk King Air foram completadas ao redor do mundo, fazendo deste o programa de atualização de motores King Air de maior êxito”, disse Christi Tannahill, Vice-Presidente Sênior de Suporte Global ao Cliente da Hawker Beechcraft. “Nossos clientes King Air 200 vêm solicitando uma solução para as suas aeronaves equipadas com  Pro Line 21 e nós estamos felizes por trabalhar novamente com a Blackhawk Modifications. As atualizações Blackhawk oferecem níveis elevados e comprovados de desempenho e segurança em um pacote extra simples, que requer uma modificação estrutural simples por pouco mais do que o custo de uma revisão”.

O novo motor  Blackhawk XP52, que faz parte da produção atual do modelo King Air 250, tem um design eficiente que aumenta a velocidade máxima em até 310+ KTAS, enquanto a velocidade normal atinge os 300 KTAS. O motor alcança o poder total de decolagem em até ISA + 46 e mantém a sua 850 SHP atingindo velocidade acima de FL190 antes que a alimentação decline. O limite da temperatura máxima de operação foi aumentado para 820°C, permitindo que os motores produzam com segurança +275 cavalos de potência termodinâmica a mais que o motor PT6A-42 em um dia ISA. A melhora no desempenho é o resultado da incorporação de uma seção de compressão maior e mais capaz, que é um derivado do motor King Air 300s PT6A-60A.

"A Blackhawk se orgulha da parceria com a Hawker Beechcraft para a melhoria da King Air B200, que se deu a partir da busca pela aprovação STC para a instalação de nossa atualização de motor PT6A-52 em aeronaves King Air equipadas com a Collins Pro Line 21”, disse Jim Allmon, CEO da Blackhawk Modification. “Embora já sejamos aprovados em aeronaves King Air não equipadas com a Pro Line 21, este projeto é o resultado de muitos pedidos de proprietários da King Air B200 que desejavam desfrutar dos mesmos benefícios de desempenho da King Air B200GT. As mudanças requeridas nas marcações do instrumento do motor na Pro Line 21 não seriam possíveis sem a assistência e o trabalho em equipe da Hawker Beechcraft pela conquista desta aprovação STC".

Os clientes podem entrar em contato com a sua  unidade HBS  local para mais informações ou para agenda uma instalação.

A Blackhawk Modifications é a líder mundial em atualização de motores de aeronaves turboélice especializada em aeronaves King Air 90 e da série 200, bem como nas séries Conquest I e Cheyenne. Com sede em Waco, Texas, a Blackhawk já equipou mais de 200 aeronaves turboélice com a atualização de motor Pratt & Whitney XP desde 2000 e continua a certificar novas atualizações de motores e melhorias de agregação de valor, projetada para aumentar a utilidade e a segurança da frota de turboélices.

Sediada em Wichita, no estado norteamericano do Kansas, a GCS é composta por cinco grupos funcionais que incluem Support Plus (previsibilidade de custo / programas de garantia), Hawker Beechcraft Peças & Distribuição (peças originais de fábrica), Hawker Beechcraft Services (centros de serviço próprios), Suporte Técnico (Representantes regionais, especialistas de hot line e publicações técnicas) e de Suporte para Missões Globais (negócios com o governo e manutenção para missões especiais / suporte a treinamento)

A Hawker Beechcraft Corporation é líder mundial na fabricação de aeronaves de negócios, missões especiais, ataques leves e treinamento – projetando, comercializando e oferecendo suporte em produtos e serviços de aviação para corporações, governos e clientes individuais em todo o mundo. A sede da companhia e suas principais instalações estão localizados em Wichita, Kansas, com operações em Little Rock, Arkansas; Chester, Inglaterra; e Chihuahua, México. A companhia lidera a indústria com uma rede global de mais de 100 centros de serviços de fábrica própria e autorizados. Para mais informações, visite www.hawkerbeechcraft.com.

fonte/Divulgação

LABACE 2012 MOSTRA O AVIÃO MAIS LUXUOSO FABRICADO NO BRASIL

Uma feira de aviação em São Paulo exibe pela primeira vez no país o Lineage 1000, considerado o maior e mais luxuoso avião executivo fabricado no Brasil, como mostrou o Bom Dia São Paulo desta quarta-feira (15). A aeronave da Embraer é montada em São José dos Campos, no interior paulista. A feira de aviação Labace 2012 vai até sexta-feira (17), no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, e o ingresso custa R$ 200.

A Embraer se inspirou nos hotéis de luxo de Nova York e Paris para desenvolver o modelo que custa partir de R$ 100 milhões. A capacidade do Lineage é para 19 passageiros. O espaço interior da aeronave equivale a um apartamento de 70 m². O espaço é dividido em sala de reunião, sala de estar, de refeições, suíte e compartimento de bagagens.

A empresa oferece mais de 5 mil opções para a decoração. O cliente pode escolher, por exemplo, entre 60 opções de carpete.
A Labace 2012 traz ainda mais de 70 aeronaves executivas.
ServiçoAeroporto de Congonhas
Av. Washington Luís, 6000 – Portão 3

fonte/G1
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GOVERNO DE PORTUGAL ADMITE LIQUIDAR A TAP BR (VEM)



Manutenção Brasil é uma pedra no sapato. Caso não encontre parceiro, a liquidação pode ser o caminho. 
 
O Governo tem enfrentado vários problemas na venda da TAP SGPS. Após ter vendido a maioria do capital da Groundforce à Urbanos, a situação financeira da TAP Manutenção Brasil apresenta-se como um dos principais obstáculos. E o accionista admite mesmo liquidar a subsidiária brasileira, caso não seja encontrado um parceiro. 
 
fonte/DinheiroVivo.pt
 
 

RYANAIR INVESTIGADA NA ESPANHA APÓS POUSOS FORÇADOS

A Agência Estatal de Segurança Aérea (AESA) espanhola abriu uma investigação à Ryanair para “apurar as eventuais responsabilidades” da companhia low cost, depois de três dos seus aviões terem realizado aterragens de emergência em Valência, por falta de combustível.
Segundo o “Expansión”, fontes daquela agência, dirigida por Ana Pastor, explicaram à agência Europa Press que a AESA abriu um processo à companhia irlandesa na semana passada, para investigar o incidente ocorrido em 26 de julho e que está atualmente a recolher informação para determinar se foi cometida alguma infração.

Os acontecimentos remontam a 26 de julho, quando três aviões da Ryanair tiveram de ser autorizados a efetuar uma aterragem de emergência no aeroporto de Manises, para o qual foram desviados de Barajas. Em Valência os aviões tiveram de sobrevoar a cidade esperando a sua vez para aterrar e foi nessa altura que emitiram um aviso de falta de combustível, conseguindo prioridade para utilizar a pista.

Paralelamente, e ainda segundo o “Expansión”, a Confederação Espanhola deOrganizações de Donas de Casa, Consumidores e Usuários (Ceaccu) apresentou uma queixa contra a Ryanair à Direção Geral de Aviação Civil, por considerar que este incidente constitui uma “infração grave”, já que comprometeu a segurança dos passageiros.

O combustível que devem abastecer para as suas viagens os pilotos da transportadora aérea irlandesa para os seus voos está estipulado num plano de eficiência, de que as tripulações receberam pelo menos uma informação nos últimos meses. De acordo com as instruções, os pilotos devem reabastecer a quantidade “mínima necessária” para cumprir o seu plano de voo e qualquer excesso deve ser justificado por escrito.

fonte/DinheiroVivo.pt

VÍDEO - MANOBRAS DO CHINOOK NA RIAT 2012


MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...