HELICIDADE HELIPORTO LANÇA PROJETO HELICÓPTERO NEUTRO DE CARBONO DURANTE A LABACE 2012

O Helicidade, líder no mercado brasileiro de heliportos, vai lançar o Projeto Helicóptero Neutro de Carbono durante a cerimonia de abertura da 9ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que será realizada de 15 a 17 de agosto, em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas. 

O Projeto Helicóptero Neutro de Carbono é um lançamento da Helicidade Heliporto, com apoio do IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) e da ABRAPHE (Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero). O objetivo do projeto é, por meio do plantio de árvores, neutralizar todo o CO² emitido na natureza durante os sobrevoos de helicópteros.

Por dois anos consecutivos (2010 e 2011), o Helicidade recebeu do IBDN o certificado de Empresa Neutra de Carbono. Esta é uma ação pioneira que consiste em calcular o total de CO² dispensados na natureza durante as operações de pousos e decolagem a partir do Helicidade Heliporto. Em seguida, é calculado quantas mudas de árvores devem ser plantadas para neutralizar os gases que foram emitidos na atmosfera. “Nos últimos dois anos, o Helicidade já plantou mais de 8 mil árvores no Parque Ecológico do Tietê”, afirma Edson Pedroso, diretor do Helicidade Heliporto.

“Com o apoio institucional da ABRAPHE, nosso projeto é estender os Helicópteros Neutros de Carbono a todos os operadores de asas rotativas do Brasil”, comenta Pedroso. “Em nosso país, esta é uma ação pioneira, mas já é tendência em continentes como a Europa, onde todo sobrevoo de aeronaves deve ser revertido em neutralização de CO²”, afirma.

Durante a cerimonia de abertura da Labace deste ano, o diretor da Helicidade, juntamente com o presidente do IBDN, Rogério Iório, entregarão ao presidente da ABRAPHE, Cmte Rodrigo Duarte, o certificado de plantio e o adesivo de primeiro helicóptero a aderir ao projeto Helicóptero Neutro de Carbono.

Sobre o Helicidade Heliporto
Idealizado pelo economista Fabio Tinelli, o Helicidade iniciou as operações em 2002, no bairro do Jaguaré (SP). Atualmente, configura entre um dos maiores centros de serviços especializados para helicópteros do país. Com uma área de 18 mil m² e um prédio de quatro andares, o Helicidade conta com um heliponto, 12 spots, 4.500 m² de hangaragem, com capacidade para cerca de 80 aeronaves, oficina para manutenção, mais áreas de manobra e abastecimento. Outro diferencial do Helicidade são as instalações para os pilotos e usuários dos serviços, como estação meteorológica on line, estacionamento para automóveis, salas de reunião, restaurante, academia, vestiários e suítes para descanso e pernoite. Mais informações, acesse www.helicidade.com.br

fonte/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog