quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

180 DIAS DE SILÊNCIO

JUSTIÇA DETERMINA QUE GREVE NOS AEROPORTOS NÃO PODE TER MAIS DE 20% DE FUNCIONÁRIOS PARADOS

o Assim ningém consegue......protestar....


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, determinou que pelo menos 80% dos aeronautas (funcionários de empresas áereas que trabalham embarcados) e aeroviários (que trabalham em terra) estejam em seus postos de trabalho nos dias que antecedem os feriados de Natal e Ano Novo.

Se as duas categorias cumprirem a promessa de entrar em greve a partir das 23h de quinta-feira, apenas 20% dos trabalhadores poderão parar nos dias 23, 24, 29, 30 e 31 de dezembro.

A decisão da Justiça Trabalhista atende, em parte, ao pedido do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), que requereu percentual mínimo de 90% de trabalhadores ativos durante a greve. Nos outros dias, o presidente do TST determinou a presença de 60% dos trabalhadores das duas categorias para garantir as operações nos aeroportos.

Em caso de descumprimento da decisão pelos sindicatos dos trabalhadores, o ministro Dalezan acatou o pedido das companhias aéreas e fixou multa diária de R$ 100 mil.

Inicialmente, os trabalhadores pleiteavam aumento salarial de 13%, mas as empresas ofereceram 3%. Na última sexta-feira, o caso foi parar na Justiça do Trabalho. Na primeira audiência de conciliação, que ocorreu na segunda-feira, não houve acordo: os trabalhadores reduziram a reivindicação para 8%, enquanto as empresas subiram a oferta para 6,17%, que corresponde à variação da inflação.

fonte/ZeroHora

BOEING POUSA E SAI DA PISTA NA INDONÉSIA














Uma aeronave daAir  Sriwijaya, Boeing 737-300, matrícula PK-CKM realizando vôo SJ-230, de Jacarta para Yogyakarta (Indonésia) com 131 passageiros, saiu da pista 09 depois de pousar com chuva forte às 17:35 local (10:35 Z) e veio a parar em solo macio cerca de 25 metros do esquerdo do final da pista, sendo que os trens de pouso direito e do e nariz entraram em colapso. O avião foi evacuado, dois passageiros sofreram ferimentos durante a evacuação e foram levados para um hospital.

Observadores no solo relatou a aeronave pousou em uma velocidade maior do que normal e saiu da pista, e durante o trajeto um número de peças da aeronave foram deixados para trás (????)

A aeronave havia abortado a aproximação em Yogyakarta, devido às condições climáticas (chuva e visibilidade insuficiente de menos de 500 metros) e foi desviado para Solo, no entanto, novamente não poderia pousar em Solo devido às condições meteorológicas e alternou para Surabaya, onde a aeronave reabastecido. A aeronave, posteriormente partiu para Yogyakarta onde o tempo foi relatado suficientemente melhor e a tripulação tentou o pouso. A aeronave foi o quartaa pousar, as três aeronaves anteriores pousaram com segurança. O touchdown da SJ-230 foi descrito como muito bom.

A companhia aérea informou que os freios da aeronave foram ineficazes devido à pista molhada. A aeronave ultrapassou o final da pista e parou na grama cerca de 60 metros após o final da pista. O trem de nariz entrou em colapso, a aeronave recebeu também danos na parte inferior da fuselagem. Cinco passageiros sofreram ferimentos, principalmente choques e abrasões.

Investigadores NTSC chegou no local em 21 de dezembro de 2011 e autorizaram o avião a ser movido fora de sua posição final pela de tarde 21 dezembro, após o recolhineto de provas, o aeroporto, porém, continua fechado.

fonte/foto/AvHerald

MAIS UM INCIDENTE COM AIRBUS A380 DA QANTAS

English: Qantas Airbus A380 (VH-OQA) takes off...Image via Wikipedia
Um Airbus da Qantas A380-800, matrícula VH-OQJ realizando vôo QF-10 (dep 19 de dezembro) de Londres Heathrow, PT (UK) para Singapura (Singapura), pousou na pista 02C de Cingapura com os serviços de emergência acionados e depois foi rebocado até o pátio de estacionamento.

Um passageiro relatou que após o pouso capitão explicou que tinha uma "indicação técnica"  no computador de engenharia "(palavras dele) para a trem de pouso do nariz, e é por isso que eles estavam sendo rebocado para fora da pista. O capitão também afirmou que os serviços de emergência foram ficaram em stand by por precaução e não havia nada para se preocupar.

A aeronave foi capaz de realizar a próxima etapa até Melbourne, VI (Austrália) partindo de Singpore e chegando em Melbourne com um atraso de cerca de 5 horas.

fonte/AvHerald
Enhanced by Zemanta

GREVE EM COMPANHIAS AÉREAS ESTÁ PREVISTA, DIZEM SINDICATOS


Greve sem moblilização da categoria não funciona.....ainda mais na véspera do Natal....possível fiasco...

A greve nos aeroportos continua prevista para começar às 23h de amanhã (22), afirmam os sindicatos dos aeroviários e dos aeronautas. Caso não haja acordo entre os funcionários e as companhias aéreas, a paralisação deverá acontecer por tempo indeterminado. 

Os trabalhadores reivindicam aumento de 8% nos salários, correspondente à reposição de inflação e ganhos de produtividade. As empresas concordaram em conceder 6%. 

Na tarde de quinta-feira (22), haverá uma assembleia entre os funcionários para que se estabeleçam os termos da greve. 

Segundo um representante do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), não se descarta a possibilidade de haver um acordo ainda na quinta. 

O Sna (Sindicato Nacional dos Aeronautas) informou que 20% dos funcionários estarão trabalhando, conforme estabelece a legislação. No total, serão 12 mil funcionários, se revezando em escalas. As empresas aéreas deverão escolher em quais voos e trajetos os funcionários disponíveis deverão trabalhar. 

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirmou estar acompanhando a negociação entre os trabalhadores e as companhias e acreditar "no bom senso entre as partes para que os passageiros não sejam prejudicados". 

Segundo a agência, será cobrada das empresas aéreas a execução dos planos de contingência elaborados para períodos de maior fluxo de passageiros, como neste final de ano. Também será intensificada a fiscalização das operações para que sejam mantidos os direitos dos passageiros e a segurança dos voos, disse a Anac. 

Em Brasília, a Infraero (empresa que administra os aeroportos) informou que os voos pousam e decolam normalmente nesta quarta-feira. 

fonte/FoçhaSP

AVIÃO SAI DA PISTA E BATE EM BARRANCO APÓS O POUSO EM ERECHIM, RIO GRANDE DO SUL

O piloto teve muita sorte, bater no barranco de frente, e sair com ferimentos leves....
Avião sai da pista e bate em barranco após o pouso em Erechim  Rodrigo Finardi/Especial
Avião saiu da pista subitamente e colidiu em um barranco Foto: Rodrigo Finardi / Especial
Leandro Becker

Um avião comandado por um piloto em treinamento saiu da pista e bateu em um barranco por volta das 8h de quarta-feira no aeroporto de Erechim, no norte do Estado. Gilmar Fiebig, 55 anos, fazia o primeiro voo sem acompanhamento do instrutor após cerca de um ano de aprendizado. Ele foi socorrido ao hospital com suspeita de fratura no nariz.

O presidente do Aeroclube de Erechim, Walmir Badalotti, conta que o avião modelo Aero Boero 115 saiu da pista subitamente e, após percorrer uma distância de aproximadamente 50 metros, colidiu em um barranco. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

— Não sabemos se houve uma rajada forte de vento ou outro problema. O caso será investigado pela Aeronáutica — explica.

Segundo Badalotti, o avião de fabricação argentina é cedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ao Aeroclube de Erechim para cursos de formação de pilotos. Ele revela que a aeronave teve danos de danos de grande proporção, especialmente na hélice, no motor e no trem de pouso.

Até às 10h30min, o avião permanecia no aeroporto para análise da perícia e área do acidente foi sinalizada. Como a aeronave parou fora da pista, a programação de voos prevista para esta quarta-feira está mantida.

fonte/ZeroHora


Atualização 12h20min

Neste momento o Arquiteto Gilmar Fiebig, 55 anos, passa por uma cirurgia no Hospital de Caridade. Foi detectada além da fratura no nariz uma lesão na coluna, que aind anão se sabe a extensão da mesma.
 
fonte/JornalBoaVista

Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...