BOEING POUSA E SAI DA PISTA NA INDONÉSIA














Uma aeronave daAir  Sriwijaya, Boeing 737-300, matrícula PK-CKM realizando vôo SJ-230, de Jacarta para Yogyakarta (Indonésia) com 131 passageiros, saiu da pista 09 depois de pousar com chuva forte às 17:35 local (10:35 Z) e veio a parar em solo macio cerca de 25 metros do esquerdo do final da pista, sendo que os trens de pouso direito e do e nariz entraram em colapso. O avião foi evacuado, dois passageiros sofreram ferimentos durante a evacuação e foram levados para um hospital.

Observadores no solo relatou a aeronave pousou em uma velocidade maior do que normal e saiu da pista, e durante o trajeto um número de peças da aeronave foram deixados para trás (????)

A aeronave havia abortado a aproximação em Yogyakarta, devido às condições climáticas (chuva e visibilidade insuficiente de menos de 500 metros) e foi desviado para Solo, no entanto, novamente não poderia pousar em Solo devido às condições meteorológicas e alternou para Surabaya, onde a aeronave reabastecido. A aeronave, posteriormente partiu para Yogyakarta onde o tempo foi relatado suficientemente melhor e a tripulação tentou o pouso. A aeronave foi o quartaa pousar, as três aeronaves anteriores pousaram com segurança. O touchdown da SJ-230 foi descrito como muito bom.

A companhia aérea informou que os freios da aeronave foram ineficazes devido à pista molhada. A aeronave ultrapassou o final da pista e parou na grama cerca de 60 metros após o final da pista. O trem de nariz entrou em colapso, a aeronave recebeu também danos na parte inferior da fuselagem. Cinco passageiros sofreram ferimentos, principalmente choques e abrasões.

Investigadores NTSC chegou no local em 21 de dezembro de 2011 e autorizaram o avião a ser movido fora de sua posição final pela de tarde 21 dezembro, após o recolhineto de provas, o aeroporto, porém, continua fechado.

fonte/foto/AvHerald

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog