Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2010

TRAGÉDIA DO VOO DA AIR FRANCE FAZ UM ANO, COM INVESTIGAÇÃO SOB SUSPEITA

Image via Wikipedia



Em 3 de dezembro de 2009, ao registrar os direitos autorais sobre uma nova tecnologia de segurança em um escritório de patentes dos Estados Unidos, a construtora francesa Airbus escreveu que falhas naquele sistema "poderiam ter consequências catastróficas". O mecanismo criado era um sistema capaz de detectar e evitar erros de aferição da velocidade de suas aeronaves.
A falha cujo potencial "catastrófico" a Airbus reconhece é a mesma verificada nas mensagens automáticas enviadas pelo A330 de prefixo F-GZCP da Air France que, há um ano, fazia o voo 447 (Rio-Paris), até desaparecer no Oceano Atlântico. A queda matou 228 passageiros e tripulantes. Nos últimos 12 meses, mais suspeitas do que certezas restaram do desastre, que a revista alemã Der Spiegel classificou como "um dos mais misteriosos da história da aviação". Após o fracasso das buscas entraram no centro das críticas de experts independentes, de pilotos e das famílias…

QUEDA DE AVIÃO MONOMOTOR DEIXA DOIS FERIDOS EM PIRASSUNUNGA

O piloto e o passageiro de um monomotor tiveram ferimentos leves após a aeronave cair em Pirassununga, no interior de São Paulo na tarde deste sábado. O caso será registrado no 1º Distrito Policial de Pirassununga.
De acordo com a polícia, os dois realizavam um voo panorâmico na cidade, às 15h30, quando um problema mecânico fez o monomotor perder a sustentação no ar. Com a queda, passageiro e piloto tiveram lesões sem gravidade. Eles foram levados para hospitais da região.
Pela manhã, em Alagoas, um homem de 55 anos morreu na queda de outro avião monomotor, no município de Feliz Deserto. Antônio Bezerra Brandão, que pilotava a aeronave, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
fonte/AgEstado/R7

VULCÃO REDUZ ATIVIDADES MAIS AINDA AMEAÇA GUATEMALA

Avião da American Airlines ficou coberto de cinzas


O vulcão Pacaya, na Guatemala, começou neste sábado (29) a reduzir sua atividade, mas ainda representa perigo, ao mesmo tempo em que a tempestade tropical Agatha ganha força e ameaça atingir o país em até 24 horas. Um porta-voz da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred) disse à imprensa que o Pacaya segue tendo explosões e lançando lava e areia, mas em menor quantidade que na última quinta-feira (27), quando gerou uma forte erupção. As cinzas expelidas pelo vulcão chegaram a cobrir aviões 
fonte/EFE/Reuters/foto/Daniel LeClair/Reuters

AEROPORTOS DE CUMBICA E SANTOS DUMONT TÊM MAIS DE 20% DOS VOOS COM ATRASO NESTE SÁBADO

Os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, apresentam índice de atrasos neste sábado acima dos 20%. De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), o índice de atrasos acima de 30 minutos até às 19h é de 20,8% e de 20,2%, respectivamente.  Em Cumbica, das 154 decolagens previstas, a Infraero registrou atrasos em 32 delas. Além disso, outros 13 voos (8,4%) foram cancelados.
No Santos Dumont, além dos 20 voos que partiram com atrasos, 16 (16,2%) voos foram cancelados em um total de 99 partidas. 
Em todo o país, a Infraero registrou 224 atrasos, o que representa 14,4% dos voos programados para decolar. Outros 110 voos (7,1%) foram cancelados até às 19h. 
No aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, dos 170 programados, 21 (12,4%) foram cancelados e outros 20 (11,8%) sofreram atrasos. 
No aeroporto do Galeão, no Rio, entre os 84 voos previstos, 16 (19%) sofreram atrasos e oito (9,5%…

VOO ARGENTINO TEM TUMULTO E EXPÕE PODER DE " BARRAS BRAVAS"

Avião argentino pousa na África do Sul: voo teve mal estar com barra bravas
Foto: EFE

Dois torcedores organizados argentinos, os populares barra bravas, causaram mal estar no voo da seleção de Diego Armando Maradona até Pretória, na África do Sul, onde o elenco irá realizar a preparação. Segundo relatos do jornal La Nación, a dupla tentou passar até a classe executiva e abordou Martín Palermo, ligado à facção La 12, do Boca Juniors. Após a intervenção do comissário de bordo, ambos retornaram aos seus assentos. 
A presença dos barra bravas na África do Sul é vista como preocupação dentro da Argentina. No total, foram 22 torcedores argentinos no mesmo voo da delegação, o que provocou reação da AFA, a Associação de Futebol Argentino. Segundo a entidade, nenhum possui vínculo com a seleção do país e/ou teve sua presença no voo 227 da South African Airways facilitada. 
Entre os 22 torcedores estava Ariel Pugliese, apelidado de Gusano. No ano passado, ele foi guardac…

PILOTO AGRÍCOLA MORRE EM QUEDA DE AVIÃO EM ALAGOAS

O piloto de aviões agrícolas Antônio Bezerra Brandão, 55 anos, morreu na manhã deste sábado, quando o monomotor que ele guiava se chocou com fios de uma torre da rede elétrica, na zona rural de Feliz Deserto (litoral sul de Alagoas). Segundo a Polícia Civil de Coruripe, cidade a 90 km de Maceió, que investigará o acidente, o homem foi socorrido, mas não conseguiu chegar ao hospital com vida.
A queda do avião foi comunicada à polícia por volta das 9h30, por funcionários da Usina Coruripe - para quem o piloto prestava serviço de forma terceirizada. Segundo as informações iniciais, Brandão morava na fazenda da usina. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Maceió.
fonte/Terra