Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2011

PRIMEIRO CONTROLADOR DE TRÁFEGO AÉREO NO PAÍS QUERIA SR MECÂNICO

Foto da turma dos primeiros controladores de vôo no país, de 1945; Francisco aparece deitado  Francisco Drezza, de 82 anos, se tornou controlador de tráfego aéreo por acaso. Um dos integrantes da primeira turma de controladores formada pela Força Aérea Brasileira, ele queria, na verdade, ser mecânico. Um exame psicotécnico para ingressar na escola militar, entretanto, mudou o rumo de sua vida e o levou às torres de controle, onde ele ficou por 28 anos, um mês e nove dias. Apesar da idade, ele lembra de todas as datas de sua carreira.   “Em 1944, ninguém sabia o que era (a profissão). Foi o começo. Por causa da guerra, o Brasil importou uma escola especializada em aviação. Mandaram muitos aviões para cá”, conta. Mecânico de formação, ele queria trabalhar em aviação, mas o exame de especialização apontou que ele seria um bom controlador. 
Drezza concluiu o curso em 03 de março de 1945, com a maior nota da turma de 11 pessoas. “O nosso time era muito bom e, segundo o mest…

POR FALTA DE DOMUNTOS ANAC, MULTA PILOTOS DO LEGACY ENVOLVIDOS EM ACIDENTE EM 2006

Image via Wikipedia
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) manteve multa contra os pilotos norte-americanos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, que conduziam o jato Legacy que se chocou com o avião da Gol em setembro de 2006, matando 154 pessoas. Os dois e a empresa ExcelAir, proprietária do jato, foram multados porque não possuíam documento de permissão para voar na altura em que a aeronave estava no momento do acidente. 
O auto de infração foi emitido pela Anac em abril deste ano. Os pilotos recorreram da decisão, mas a agência decidiu manter as multas, que foram enviadas aos norte-americanos há cerca de duas semanas, segundo a Anac. A agência aguarda os Correios confirmarem se as autuações chegaram até os pilotos. Ainda cabe novo recurso.

De acordo com a Anac, as multas são administrativas e não têm qualquer relação com o processo criminal a que os dois pilotos respondem na Justiça. As autuações não impedem que os dois aeronautas voem sobre o espaço aéreo brasileiro…

VÍDEO - GARIMPO HOMENGAEM

fonte/YouTube

NUVEM DE CINZAS VULCÂNICAS ATINGE PORTO ALEGRE E PARTE DE FLORIANÓPOLIS, DIZ FAB

Camada está a 3 mil metros de altitude e desloca-se no sentido de Navegantes A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue voltou a atingir Porto Alegre e parte de Florianópolis na manhã desta terça-feira. A informação é do instituto argentino Volcanic Ash Advisory Centres, responsável pelo monitoramento da situação no Cone Sul.
A nuvem está a 3 mil metros de altitude e, segundo o relatório, se as condições atmosféricas atuais forem mantidas, desloca-se no sentido da cidade de Navegantes, em Santa Catarina.
O Centro de monitoramento argentino divulga o próximo boletim às 11h30min. 

fonte/ZeroHora