Postagens

Mostrando postagens de janeiro 10, 2010

AVIÃO IRANIANO SAI DA PISTA NA UCRÂNIA

Neste sábado (9) o avião Ilyushin IL-76, prefixo EP-GOM, da empresa aérea iraniana Yas Air, saiu da pista no Aeroporto Internacional Boryspil, em Kiev, na Ucrânia. A aeronave, com 13 pessoas a bordo, virou para a direita e saiu da pista de pouso no momento da aterrissagem, fazendo um giro de quase 180 graus, segundo informação do serviço de imprensa do Ministério dos Transportes e Comunicações da Ucrânia. O incidente ocorreu às 16:13 (hora local), após a condução da aeronave vazia na rota entre Teerã, no Irã e Kiev, na Ucrânia. Como resultado, o Ilyushin sofreu danos na fuselagem e no trem de pouso do nariz. A bordo estavam oito tripulantes e cinco técnicos. Foi instaurada uma comissão para investigar as causas do incidente. fonte/Korrespondent.net / Aviation Herald/NoticiasSobreAviação

BIRD STRIKE CAUSA POUSO DE EMERGÊNCIA NA RÚSSIA

Um avião vindo da Suíça teve que retornar e fazer um pouso de emergência logo após a decolagem do Aeroporto Pulkovo (foto), em São Petersburgo, neste domingo (10), após um pássaro ser sugado por um de seus motores. O Airbus A319-112, prefixo HB-IPT , da Swiss Airlines, havia decolado às 15:00 (hora local) para o voo LX-1311, entre São Petersburgo, na Rússia e Zurique, na Suiça, com 123 passageiros e sete tripulantes. "Após a decolagem do avião às 3:00 pm (12:00 GMT), a tripulação informou as autoridades que havia vibrações num dos motores", disse um funcionário do escritório regional do Ministério Público da Rússia. "O controle revelou que as vibrações foram causadas pela presença de um pássaro em um dos motores", completou. Ninguém ficou ferido, disseram agências de notícias russas. fonte/AFP / Avation Herald/ NoticiasSobreAviação

DOIS CASOS DE ASSÉDIO SEXUAL EM VOOS NA ÍNDIA

DOMINGO - VOO DA AIR INDIA No incidente deste domingo (10), um Airbus A320-200, da Air India, que realizava o voo IC-537, entre Dubai, nos Emirados Árabes para Calicut (kozhikode), na Índia, teve que ser desviado para Bombaim, na Índia, devido ao mal comportamento de um de seus passageiros, identificado como Shakti P, de 28 anos. O passageiro indisciplinado assediou uma passageira que dormia sentada ao lado dele no avião. Sobre o passageiro Shakti P, um funcionário da Air Índia, disse: "Primeiro de tudo, ele estava bêbado e foi pego fumando no banheiro. Mais tarde, quando voltou ao seu lugar, ele se comportou mal com uma passageira e tentou tocá-la de forma inadequada." Alertado pela tripulação, "o piloto decidiu desviar o voo para Bombaim (Mumbai), no interesse da segurança dos passageiros", disse um porta-voz da Air India. Quando o voo IC-537 pousou no Aeroporto Internacional de Bombaim às 18:15 (hora local), os tripulantes entregaram o acusado às autori

NOVO AEROPROTO DE LISBOA SSEM DATA PARA AVANÇAR

Imagem
A opção pelo Campo de Tiro de Alcochete foi legitimada pelo estudo comparativo elaborado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que apontou a localização da infra-estrutura na margem Sul como "globalmente mais favorável" do que na Ota, localização confirmada em 1999. Neste momento, o projecto, que representa um investimento de cerca de 4,9 mil milhões de euros (incluindo a construção e o valor a investir no período da concessão), está em fase de estudo de impacto ambiental, um trabalho que deverá estar concluído em Fevereiro, disse recentemente à Lusa fonte oficial da Naer - Novo Aeroporto. No entanto, acrescentou a mesma fonte, "se tudo decorrer na perfeição - sem ser necessário prestar esclarecimentos adicionais ou responder a dúvidas -, o processo pode estar terminado entre Outubro e Dezembro" deste ano. Isto porque, depois de concluído, o estudo é enviado para a Agência Portuguesa de Ambiente (APA) que, além de verificar se todas as

PASSAGEIROS DA TAP PASSAM NOITE SEM COMIDA E SEM AJUDA EM LYON

São cerca de 40 passageiros, entre os quais crianças, que se sentem “deixados ao seu destino”. “O autocarro deixa-nos ficar no meio da neve, num sítio que ninguém conhecia, com um hotel fechado e fomos nós que tivemos de encontrar a solução para isso”, revela José António Falcão, um dos viajantes. O mesmo passageiro afirma que o grupo compreende que o nevão é “um fenómeno extraordinário”, lembra que ele estava previsto, pelo que deviam ter sido adoptadas medidas adequadas e desencadeados os “mecanismos para orientar, acompanhar e prestar o auxílio necessário aos passageiros”. A Renascença contactou o gabinete de comunicação da TAP, que disse não poder para já dar qualquer tipo de informação, dado ainda estar a recolher dados sobre este grupo de passageiros. fonte/Rádio Renascença

AVIÃO DA TAM APRESENTA PROBLEMAS E ATRASA DECOLAGEM NO AEROPORTO DE BELÉM

O voo TAM 3421 que estava previsto para decolar às 12h05 com destino ao aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, apresentou problemas e decolou mais de duas horas depois do previsto do Aeroporto Internacional de Belém. Segundo informações de um passageiro da aeronave, todos chegaram a embarcar no avião onde permaneceram por cerca de 1 hora em solo, ao tentar decolar o avião teria apresentado problema. Todos os passageiros desembarcaram e aguardaram uma solução da empresa áerea. De acordo com a assessoria de imprensa da TAM em São Paulo, a aeronave passou por uma manutenção não programada e decolou às 14h50, horário local. fonte/Portal ORM

FALHA EM TREM DE POUSO CAUSA ACIDENTE EM NOVA JERSEY, EUA

Imagem
O Airbus A319-131, prefixo N816UA, da United Airlines ficou com parte da 'barriga' e da asa caida na pista do Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey, nos EUA, na manhã deste domingo (10) após o trem de pouso direito não ficar implantado corretamente durante a aterrissagem. O voo UA-634, que vinha do Aeroporto O'Haree, em Chicago, estava se aproximando do aeroporto Newark pouco antes das 9:30 (hora local) quando a tripulação informou a torre que havia um problema com um de seus trens de pouso e abortou a abordagem para a pista 04R. O avião passou a circular em volta do aeroporto buscando uma solução para o problema. Em seguida, realizaram uma passagem baixa sobre a pista 11 para que o pessoal em solo fizesse uma inspeção visual do trem de pouso. Posteriormente, aterrissou na pista 04L com o trem principal direito retraído. O avião pousou utilizando o trem de pouso principal esquerdo e o trem do nariz, mas com o motor nº 2 tocando o solo. Após p

SUÍÇA ESTÁ COM PROBLEMAS FINANCEIROS PARA SUBSTITUIR A SUA FROTA DE CAÇAS F-5

Imagem
A Suíça está com dificuldades para financiar o novo caça para a Força Aérea. O programa tem enfrentado grande oposição pública e deverá ser realizado um referendo a este propósito. Atualmente, se o projeto avançar, o vencedor será um dos três aparelhos em concurso: Gripen, Rafale ou Typhoon. Deverão ser comprados 33 aviões, mas há indícios de que este numero poderá descer a apenas 22 aparelhos. Um número escasso para um país que sempre teve mais aparelhos disponíveis e que persiste numa estratégia isolacionista que o faz contar apenas consigo mesmo para questões de Defesa. Entre os três tipos, o Gripen poderá ser o mais bem posicionado, já que é adequado à diminuta extensão geográfica do país e que o estatuto não alinhado da Suécia, assim como a sua capacidade para operar a partir de estradas e até a existência de aviões Saab na força aérea suíça. Este é mais um concurso onde a Dassault deposita bastante confiança para realizar a primeira exportação do seu Rafale F3, juntament

ITÁLIA COLOCA AVIÕES AMX NO DIFÍCIL CENÁRIO AFEGÃO

Imagem
Quatro aviões AMX da força aérea italiana foram colocados no aeródromo de Herat, no Afeganistão a partir de 4 de novembro. Os aviões vão substituir os Tornado que operaram a partir da base aérea de Mazar-e-Sharif em missões de reconhecimento, que agora serão assumidas pelos AMX. As tripulações dos AMX treinaram intensamente para as novas missões nos Estados Unidos e brevemente estarão a serem usados para as missões para as quais foram concebidos: reconhecimento armado e apoio terrestre de proximidade, exercendo um papel de extrema utilidade no difícil terreno afegão, a uma fração do custo de aviões mais complexos e sensíveis (como o F-16 ou o F-15) e com a capacidade de realizarem muito mais saídas do que estes em cada dia de combates. A sua colocação num terreno bélico é a segunda, depois da sua presença na Sérvia na década de 90, onde esteve à altura do exigido. A sua aparição naquele que é hoje o conflito armado mais intenso do mundo recorda ao Brasil – o segundo maior op

ASTRONAUTA GARANTE TER VISTO NAVE ESPACIAL NA LUA

A chegada do Homem à Lua, em 1969, terá sido vista por uma testemunha inesperada: uma nave extraterrestre. Esta é a versão de Edwin ‘Buzz’ Aldrin , um dos astronautas que acompanhou Neil Armstrong durante a missão ‘Apollo 11’, que será publicada na próxima semana num livro da autoria do boliviano Eduardo Ascarrunz. “É o segredo mais bem guardado da NASA”, salientou Ascarrunz, que obteve a revelação de Aldrin durante uma entrevista feita há 10 anos, embora só agora tenha decidido publicá-la, com aprovação do astronauta. ‘Buzz’ Aldrin foi o segundo homem a pisar solo lunar a 20 de Julho de 1969, poucos minutos depois de Armstrong, na missão em que também participou Michael Collins. De acordo com a obra, os astronautas informaram o centro de controlo da NASA, em Houston (EUA), sobre uma suposta nave ‘semi-esférica’ que os escoltava desde a sua chegada à Lua. “Aqui estamos os três... e eles estão aqui, perto da nossa nave... Encontrámos uns visitantes”, terá referido Armstrong par

ALIMENTAÇÃO LIGHT DURANTE A VIAGEM

Como hoje, infelizmente, a espera neles pode ser longa, fique atenta. Se não quiser acabar matando a fome com pão de queijo, é melhor se precaver antes de chegar ao aeroporto ou procurar opções de sanduíches naturais, de atum ou frios magros como peito de peru ou blanquet com alface e tomate. E tenha sempre na bolsa barrinhas de cereais, snacks de soja, castanhas, frutas secas, uma maçã ou biscoitos integrais que são comidinhas de baixa caloria, que vão mantê-la satisfeita até a hora do embarque. No avião As companhias aéreas já servem menores quantidades do que estamos habituados, pois a digestão fica prejudicada devido à pressurização da aeronave. Muitas empresas oferecem pratos sem açúcar, sem lactose, de baixa caloria e vegetarianos. Os dois últimos são facilmente digeridos, o que garante inclusive um sono mais tranquilo (podem ser solicitadas entre 24 e 48 horas de antecedência). Outra boa sugestão são os alimentos sem sal, para prevenir o inchaço nas pernas, comum em voos

MENOS PASSAGEIROS NO AEROPORTO DE MADEIRA EM 2009

Segundo os dados estatísticos divulgados pela ANAM - Aeroportos da Madeira, o tráfego de passageiros no Aeroporto da Madeira registou em 2009 uma queda de 4,1% face a 2008. Assim, no ano passado, o Aeroporto da Madeira recebeu um total de 2.348.040 passageiros, menos 100.534 do que em 2008. No que se refere ao movimento de aeronaves, esta infraestrutura aeroportuária também registou no ano passado uma queda de 3,1% face a 2008, com um total de 25.162 movimentos de aeronaves. A queda no número de passageiros ficou a dever-se à redução do tráfego internacional, que em 2009 teve uma quebra de 16,6% face a 2008. Assim, o Aeroporto da Madeira recebeu no ano transacto 1.145.736 passageiros provenientes dos voos internacionais, menos 227.910 do que em 2008. Tráfego doméstico aumentou 11,9% Pelo contrário, o tráfego de passageiros proveniente dos voos domésticos registou uma subida de 11,9% em 2009. Pelo Aeroporto da Madeira passaram um total de 1.190.075 passageiros em voos domést

AEROPORTO INTERNACIONAL DE MACAU UTILIZADO POR 4,25 MILHÕES DE PASSAGEIROS EM 2009

O Aeroporto Internacional de Macau foi utilizado por 4,25 milhões de passageiros em 2009, uma quebra de 16,6 por cento relativamente a 2008, afirmou o presidente da Companhia do Aeroporto de Macau (CAM), Deng Jun. No mesmo perído, a CAM processou 52 mil toneladas de carga e registou 40 mil movimentos de aeronaves, escreve hoje a agência MacauNews. Deng Jun reconheceu igualmente que, quando comparados com 2008, os números relativos à carga processada apresentam uma quebra de 48 por cento e que os relativos ao movimento de aeronaves caíram quase 20 por cento. O presidente da CAM, que falava no final de uma assembleia extraordinária de accionistas, precisou que os números atingidos em 2008 estão em consonância com as metas estabelecidas pelos accionistas. Deng Jun informou ainda estar quase concluído um plano de desenvolvimento quinquenal a ser apresentado ao governo de Macau após a aprovação pelos accionistas, o que deverá acontecer em Março próximo. O aeroporto internacional

VÍDEO - PARA DECONTRAIR