Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2010
A Embraer entregou na sexta-feira a primeira unidade do jato executivo Phenom 300 - com capacidade para até dez pessoas - para um cliente brasileiro, em São José dos Campos, onde fica a sede da companhia. O cliente, que adquiriu o jato por US$ 8,14 milhões, preferiu não ser identificado. 

O jato é um dos mais rápidos da categoria light, segundo a fabricante, e alcança a velocidade de 839 km/h, a 13.716 m de altura. Com alcance de 3.650 km, a aeronave consegue voar de São Paulo a Manaus sem precisar fazer escalas. 

O Phenom 300 foi lançado em 2005, mas só foi autorizado a operar em dezembro de 2009, após ter recebido certificado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Federal Aviation Administration (FAA), agência de aviação dos Estados Unidos. 
fonte/EMBRAER/TerraInvertia

ACIDENTE COM CESSNA T206H DA CALIFÓRNIA HIGHWAY PATROL, ESTADOS UNIDOS

Durante a manhã do dia 07 de maio de 2010, Policial Rodoviário Estadual, Daniel Benavides, estava voando um Cessna T206H, N663HP, patrulhando Imperial County. Aproximadamente às 10:30 horas, por razões desconhecidas, o avião caiu em uma área remota, montanhosa e acidentada, na San Diego County, fronteira com Imperial County.
California Highway Patrol - Officer Dan Benavides
Equipes de buscas vasculharam a área e, finalmente, localizaram os destroços do avião no Parque Estadual Anza Borrego em uma área chamada Split Mountain. Benavides foi declarado morto no local.
O policial havia entrado para Academia de Polícia Rodoviária da Califórnia em março de 1997. Ele foi designado para a Divisão de Fronteiras e trabalhou no escritório de San Diego 2000-2003 e, em seguida, em Oceanside, até 2005, quando tornou-se um piloto policial, em julho de 2006, e estava voando desde então. Possuia cerca de 2.000 horas de voo! Ele deixou esposa e uma filha 9 anos.
California Highway Patrol - Off…

SUECO PILOTOU POR 13 ANOS COM LICENÇA FALSA

Engenheiro de manutenção, se tornou piloto de Boeing 737 depois de treinar algumas noites em um simulador e imprimir um licença de piloto falsa em casa. Por treze anos, ele transportou passageiros sem nenhum incidente, principalmente pelas empresas Scandinavian Airlines e a italiana Air One. Teve passagem por outras empresas italianas, britânicas e belgas.

Com 10 mil horas de voo ilegal acumuladas,  Thomas Salme foi preso em março, no Aeroporto de Amsterdã, sentado no cockpit de um Boeing 737 da empresa turca Corendon Airlines, carregando 101 passageiros a poucos minutos da decolagem para a Turquia. Ele admitiu que foi tudo uma ideia maluca.

"Eu tive a ideia de me candidatar a copiloto em uma companhia aérea de verdade, então imprimi um brevê sueco. Não estava laminado e parecia mesmo com algo feito em casa. Foi surpreendentemente fácil. Os documentos são diferentes em cada lugar da Europa, então uma companhia aérea italiana muitas vezes não sabe como são os documento…

AVIÃO SEGUE DESAPARECIDO

Tentativa de localizar avião que caiu domingo foi interrompida por causa da neblina na regiãoUma densa neblina dificultou as buscas por um avião da Pamir Airways que caiu nas montanhas Salang, a cerca de 4 mil metros de altitude, no Afeganistão, com mais de 40 pessoas a bordo, e minguou a esperança de encontrar sobreviventes. A tentativa de localizar os destroços do bimotor Antonov 24 foi interrompida à noite e deve ser retomada hoje.
O mau tempo pode ter sido a causa do acidente. O avião da Pamir Airways seguia da província de Kunduz, no norte do país, para Cabul. A aeronave perdeu contato por rádio quando estava a 30 quilômetros da capital, segundo o governo afegão. O capitão Robert Leese, porta-voz da Otan, afirmou que uma aeronave americana conseguiu chegar a sete quilômetros de onde ocorreu o acidente, mas o mau tempo obrigou-os a abortar a missão. Havia pelo menos cinco estrangeiros a bordo, três deles britânicos: Chris Carter, David Taylor e Daniel Saville. fonte/D…

FUNDADOR DA EASYJET DEMITE-SE

O fundador da EasyJet Stelios Haji-Ioannou demitiu-se da administração da companhia em protesto contra a estratégia e os planos de expansão da mesma.

Stelios representa o EasyGroup, o maior accionista da EasyJet, com uma quota de 26,2 por cento. Também Bob Ropthenberg, o outro representante do easyGroup, apresentou a sua demissão.

Em comunicado, a companhia aérea revela que o fundador abandona a administração para ganhar maior liberdade enquanto accionista. No total, contando com as participações de outros familiares seus, Stelios representa uma quota total de 38 por cento.

O fundador da low-cost justificou a sua saída “para me focar numa campanha enquanto accionista activo contra o aumento da frota da companhia”

Na perspectiva de Stelios, a empresa deveria focar-se na priorização do crescimento de margens e dividendos para os accionistas, argumentando que os planos para aumentar a frota foram delineados pelo antigo CEO Andy Harrison, em 2006, numa altura em que a conj…

TEAM É AGENTE GERAL DE FABRICA DE AVIÕES NO BRASIL

A Transportes Especiais Aéreos e Malotes Ltda (Team), do Rio de Janeiro, foi nomeada pela Let Aircraft Industries, da República Tcheca, como representante geral da fabricante europeia de aviões de pequeno porte no Brasil.
A companhia presidida por Mário César Soares Moreira opera o modelo Let 410, com capacidade para 19 passageiros, e faz a manutenção desse avião há dez anos. 

 fonte/PanRotas/foto/Divulgação

BAHIA CAPTA CHARTER DE PARIS POR 6 MESES

A Bahia captou mais um voo internacional, desta vez, de Paris (França). A partir de outubro, toda semana, a aeronave Boeing 737-800 da XL Airways, com capacidade para transportar 189 passageiros, deverá deixar mais de cinco mil franceses na capital baiana, durante seis meses.

O serviço será oferecido pela operadora francesa Heliades. O voo charter começa a operar em 25 de outubro, com previsão para encerrar em 2 de maio de 2011. A ideia é repetir a operação todos os anos, no período de alta estação no Brasil.

Para chamar ainda mais a atenção dos parisienses, a empresa está apostando em pacotes turísticos em parceira com o grupo Sauípe S/A. "Nossos pacotes serão 30% mais barato que nossos competidores graças a nossa estratégia de fretamento", assegura o diretor geral da Helíades, Jean Brajon.

A Secretaria de Turismo e a
Bahiatursa realizam, desde 2007, pelo menos cinco promoções na França por ano. A divulgação do Estado é feita por meio de grandes eventos com…

CIAS AÉREAS COBRAM REVISÃO DE REGRAS APÓS CINZAS VULCÂNICAS

GENEBRA, 18 de maio - As autoridades de aviação europeias precisam urgentemente rever as regras do espaço aéreo para minimizar a interrupção de vôos devido às cinzas emitidas por um vulcão islandês, afirmou a associação da indústria de aviação, IATA, nesta terça-feira.
A International Air Transport Association disse que o sistema atual está levando ao fechamento do espaço aéreo desnecessariamente, com mais 1.000 voos cancelados na segunda-feira.
"Esse problema não vai desaparecer tão cedo. O atual sistema europeu de decisões sobre fechamento do espaço aéreo não está funcionando", disse o diretor-geral da IATA, Giovanni Bisignani.
"A segurança é sempre a nossa prioridade número um. Mas é preciso tomar decisões baseadas em fatos e não em modelos teóricos não confirmados", disse ele em comunicado.
Bisignani elogiou o sucesso da França na manutenção do espaço aéreo aberto com segurança usando conhecimentos de aviação para interpretar os dados sobre o moviment…