FUNDADOR DA EASYJET DEMITE-SE

Winglet on an Airbus A319-100


O fundador da EasyJet Stelios Haji-Ioannou demitiu-se da administração da companhia em protesto contra a estratégia e os planos de expansão da mesma.

Stelios representa o EasyGroup, o maior accionista da EasyJet, com uma quota de 26,2 por cento. Também Bob Ropthenberg, o outro representante do easyGroup, apresentou a sua demissão.

Em comunicado, a companhia aérea revela que o fundador abandona a administração para ganhar maior liberdade enquanto accionista. No total, contando com as participações de outros familiares seus, Stelios representa uma quota total de 38 por cento.

O fundador da low-cost justificou a sua saída “para me focar numa campanha enquanto accionista activo contra o aumento da frota da companhia”

Na perspectiva de Stelios, a empresa deveria focar-se na priorização do crescimento de margens e dividendos para os accionistas, argumentando que os planos para aumentar a frota foram delineados pelo antigo CEO Andy Harrison, em 2006, numa altura em que a conjuntura económica era muito diferente.

Atualmente, a EasyJet tem uma frota de 170 aviões, mas pretende comprar mais 59 aeronaves.


fonte/Publitur/foto/divulgação
Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog