Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2017

HELICÓPTERO DESAPARECIDO NO PAÍS DE GALES COM 5 PESSOAS A BORDO

Um helicóptero com cinco pessoas a bordo encontra-se desaparecido desde a tarde de quarta-feira, dia 29 de março, na Baía de Caernarfon, País de Gales, no oeste da Grã-Bretanha.
O aparelho, usado em voos fretados, viajava entre Milton Keynes, no norte do País de Gales, e Dublin, na República da Irlanda.
A polícia britânica confirmou o desaparecimento da aeronave e anunciou que foi desencadeada uma operação de busca com a participação de dois helicópteros da Guarda Costeira. Foi também lançado um alerta aos navios que navegam no mar da Irlanda, para estarem atentos e colaborarem nas buscas que, por via aérea, foram suspensas ao pôr do sol.
O helicóptero desaparecido é um Ecureuil II AS35 fabricado em 1982 pela Aerospatiale, empresa francesa que foi integrada na Airbus Helicopters. Tinha o registo G-OHCP.
fonte/foto/NewsAvia

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

BANGOR O AEROPORTO DAS EMERGÊNCIAS

No mundo das viagens de avião, a palavra emergência não é geralmente bem-vista. Todavia, há um aeroporto à beira do oceano Atlântico que se tem vindo a especializar precisamente nisso. O Aeroporto Internacional de Bangor, localizado no Maine, nos Estados Unidos, recebeu, desde 2005,  1.170 aviões destinados a outras paragens. A maioria (709) dos desvios para Bangor nos últimos doze anos foi por questões ligadas a problemas com combustível. Seguem-se as relacionadas à meteorologia (254), emergências médicas (95), mecânicas (90) e, por fim, de segurança (22).

“É realmente algo que nasceu da nossa localização”, explica Tony Caruso, diretor daquele aeroporto desde 1996. “Mas temos uma pista boa, longa e larga; o nosso espaço aéreo não está congestionado e temos bom apoio da FAA [Federal Aviation Administration, Administração Federal de Aviação].” Com estas infraestruturas é possível, diz Caruso, “servir qualquer aeronave, civil ou militar”.

Começou precisamente por ser uma ba…

EMBRAER FAZ PRIMEIRO VOO DO JATO MAIS EFICIENTE DO MUNDO

A Embraer realizou nesta quarta-feira o primeiro vôo do jato E195-E2, o mais eficiente avião comercial do mundo para rotas domésticas. O 'batismo' do avião ocorre três semanas após a cerimônia de apresentação.
Nos céus de São José dos Campos, a aeronave foi vista no início da tarde. O avião decolou às 11h22 das instalações da Embraer, e voou durante duas horas.
O jato tem custo por viagem 20% menor, com economia de até 24% de consumo. "Com nível de eficiência único, o E195-E2 oferece aos nossos clientes a oportunidade de desenvolver novos mercados com maior lucratividade sem comprometer a competitividade de custo unitário. É uma máquina de geração de resultado", disse John Slattery, presidente da Embraer.
fonte/OVale/foto/Divulgação