Pular para o conteúdo principal

HELICÓPTERO DESAPARECIDO NO PAÍS DE GALES COM 5 PESSOAS A BORDO


Um helicóptero com cinco pessoas a bordo encontra-se desaparecido desde a tarde de quarta-feira, dia 29 de março, na Baía de Caernarfon, País de Gales, no oeste da Grã-Bretanha.

O aparelho, usado em voos fretados, viajava entre Milton Keynes, no norte do País de Gales, e Dublin, na República da Irlanda.

A polícia britânica confirmou o desaparecimento da aeronave e anunciou que foi desencadeada uma operação de busca com a participação de dois helicópteros da Guarda Costeira. Foi também lançado um alerta aos navios que navegam no mar da Irlanda, para estarem atentos e colaborarem nas buscas que, por via aérea, foram suspensas ao pôr do sol.

O helicóptero desaparecido é um Ecureuil II AS35 fabricado em 1982 pela Aerospatiale, empresa francesa que foi integrada na Airbus Helicopters. Tinha o registo G-OHCP.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA