Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2014

ANTONOV AN-124 POUSA NO AEROPORTO DE PORTO VELHO

Dezenas de populares curiosos em ver a chegada do segundo maior avião do mundo, em Porto Velho, se concentraram na Avenida Lauro Sodré, próximo à cabeceira da Pista do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira. A aeronave chegou à Capital Rondoniense no final da tarde desta quarta-feira (26).
Segundo informações, o Antonov AN-124 decolou da Rússia e trouxe em seu interior, três helicópteros modelo MI-35 M, que serão usados pela Força Aérea Brasileira, através da Base Aérea de Porto Velho, para integrar o Esquadrão POTI. Apesar do tempo nublado e uma leve chuva que caia no momento do pouso, os populares não desistiram de ver esta grande aeronave que já passou outras vezes por Porto Velho.
fonte/foto/NewsRondonia

NOVA FOTO DO HÉRCULES C-130M, FAB 2470, ACIDENTADO NA ANTÁRTDA

Nova imagem, via ModoCharlei.com, mostra o FAB 2470, Hércules C-130M, na pista da base chilena Tenente Rodolfo Marsh, Ilha Rei Jorge, na Antártida Chilena.
fonte/ModoCharlie/foto/Felipe Prado

COMANDANTE DA GOL CANCELA VOO POR CANSAÇO

Um comandante da companhia aérea brasileira GOL anunciou aos passageiros que já se encontravam sentados no avião para levantar voo, que estava exausto e que não reunia as condições físicas necessárias para fazer a viagem.
O caso aconteceu no último domingo, dia 23 de Novembro, e foi revelado hoje, quinta-feira, pelo canal televisivo de notícias ‘Jornal da Band’ que, no trabalho apresentado inclui até um vídeo em que estão gravadas as palavras do comandante na ocasião em que se dirigiu aos passageiros.
O comandante informou que “não tinha condições nem reflexos” e seria “uma irresponsabilidade” voar naquele estado, refere um texto publicado sobre a matéria no site da Band. O piloto estaria se sentindo cansado após uma longa jornada de trabalho.
“Eu vou ser sincero com todos vocês: nós já estamos regulamentados, eu não tenho nem mais reflexos, eu não tenho condições. Seria uma irresponsabilidade com todos vocês”, disse o comandante aos passageiros do voo que acataram ordeira…

ICAO SOBE ALERTA PARA VERMELHO - VULCÃO DO FOGO

A Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) voltou a colocar o espaço aéreo do arquipélago de Cabo Verde em alerta vermelho, depois de na quinta-feira ter reduzido o nível para laranja. O presidente do Conselho de Administração da ASA – Aeroportos e Segurança Aérea, Mário Paixão, confirmou ao jornal digital ‘A Semana’ que o nível de segurança voltou a ostentar o sinal vermelho.
Os dados foram divulgados pelo Centro de Instruções de Ciências Vulcânicas e reproduzidas pela ICAO para todo o mundo. “A situação continua em progresso com a presença de cinzas vulcânicas nas imediações do vulcão afectando a cidade de São Felipe e com presença de nuvens de dióxido de enxofre que se movimentam para o sentido. Ontem essas nuvens dirigiam-se para Oeste, mas tiveram uma mudança de 180 graus e no momento estão a trinta milhas do vulcão. Vamos esperar a próxima notificação”, refere Mário Paixão, em declarações publicadas na madrugada de hoje, sexta-feira, dia 28 de Novembro.
Mário …

TAP ESTÁ PREPARADA PARA NOVA GREVE DOS TRIPULANTES

A TAP contactou a “larguíssima maioria dos passageiros” com voos marcados para os próximos domingo e terça-feira para reprogramarem as suas viagens e encara a greve de dois dias com “absoluta tranquilidade”, disse à Lusa fonte oficial da companhia aérea.
A 15 de Outubro, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) entregou um pré-aviso de greve de quatro dias, repartido em dois períodos: o primeiro foi a 30 de Outubro e a 1 de Novembro e o segundo será a 30 de Novembro e a 2 de Dezembro.
Fonte oficial da TAP adiantou à agência noticiosa portuguesa Lusa que, quando foi entregue o pré-aviso de greve, a companhia suspendeu a venda de viagens para os dias em causa e, entretanto, a “larguíssima maioria dos passageiros” já reprogramaram as suas viagens.
Por isso, a companhia liderada por Fernando Pinto encara com “absoluta tranquilidade” a paralisação dos tripulantes, lamentando “todo o impacto negativo que a greve terá para os passageiros e para a empresa”.

BARULHO DE AVIÃOASSUTA MORADORES DE SANTOS

Um forte barulho de avião ouvido de diversos lugares de Santos intrigou os moradores na tarde desta quarta-feira (26). Imediatamente, mensagens nas redes sociais começaram a questionar o que seria este forte ruído e, inevitavelmente, lembraram a tragédia ocorrida no dia 13 agosto, quando o avião do candidato a presidente Eduardo Campos caiu no bairro do Boqueirão, em Santos.

"Tem um avião fazendo piruetas aqui na Ponta da Praia. Tá todo mundo na janela", disse Maria Aparecida Tilly. "Aqui no Embaré pensei que era um avião prestes a cair. Passou muito baixo. Barulho alto! Meu coração veio na boca", escreveu Suzana Di Renzo. "Estou aqui na Conselheiro e também ouvi", afirmou Rita Marcelo.
"É a terceira vez que ouço, em menos de cinco minutos, um jatinho a milhão, sentido Guarujá", afirmou Vanessa Leão. “Estou com medo. Será que vai cair outro avião”, disse Tatiane Almeida. Outras "brincaram" com o fato de um vidente ter pre…

JATO KC-390 PODERÁ VOAR JÁ EM 2016

A implementação de uma metodologia inovadora reduziu pela metade o tempo de certificação do jato de transporte militar KC-390, o maior avião desenvolvido pela Embraer. Já adotada mundialmente por agências reguladoras de aviação como a Easa (European Aviation Safety Agency), a nova metodologia vai permitir que o KC-390 entre em operação no segundo semestre de 2016, dois anos e meio antes do prazo previsto anteriormente.

"A nova metodologia, que delega parte das atividades de engenharia de certificação para a Embraer, já é uma tendência mundial, mas no Brasil representa uma mudança de paradigma nos processos de certificação que eram seguidos até então para aeronaves militares", disse o diretor do Instituto de Fomento à Indústria (IFI), órgão responsável pela certificação do KC-390, coronel Marcelo Franchitto.
O diretor ressalta que a transferência de atividades tipicamente realizadas pelas autoridades de certificação só pode ser feita para empresas com alto nível …