Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2010

FALHAS DA GOL DESQUALIFICAM A AVIAÇÃO CIVIL NO BRASIL

Image via Wikipedia
Não foram necessários mais que 18 dias para os novos direitos reconhecidos aos passageiros de avião, conforme resolução baixada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), serem violados da forma mais perversa possível. Coube à Gol, segunda maior empresa aérea do país, encenar o caos nas operações de transporte e tratamento de usuários. A anarquia instalada nos últimos 10 dias chegou ao clímax no domingo e na segunda-feira.
As medidas sancionadas pela agência em 13 de julho, para evitar costumeiros abusos, não prosperaram ante a desídia e a irresponsabilidade da Gol. Mais da metade dos voos (52,5%) decolaram com atrasos de até oito horas. Nada menos de 12,6% das partidas foram canceladas. Por causa do sistema de escala da concessionária, o pandemônio estendeu-se aos principais aeroportos do país. Das 2.162 viagens domésticas, 22,2% (quase 490) saíram do chão com atrasos insuportáveis.
No caso das suspensões das viagens, centenas de pessoas foram obriga…

AVIÃO DE PEQUENO PORTE BATE EM PRÉDIO NOS ESTADOS UNIDOS

A vítima seria o piloto do avião. Não há informações sobre outros passageiros. Equipes de corpo de bombeiros foram enviados para o local.
Conforme relatos de testemunhas, o pequeno avião colidiu de frente com um prédio onde funciona uma empresa de expurgo de pragas, quando provavelmente tentava aterrissar no aeroporto de Deer Valley, que fica rodeado de construções.
O Aeroporto de Deer Valeey, fica na região da 19ºAvenida, perto da Deer Valley Road, em Phoenix, Arizona.
Segundo a TV local, o avião estava tentando pousar quando ocorreu o acidente. Um piloto de helicóptero disse que viu o acidente por volta das 6 horas, no horário local (10 hora no horário de Brasília). Após o acidente, o avião pegou fogo e produziu uma grande nuvem de fumaça.
fontte/UOL