Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2015

BRASIL QUESTIONA SUBSÍDIOS JAPONESES A RIVAL DA EMBRAER

Genebra - O Brasil questiona na Organização Mundial do Comércio OMC os subsídios dados pelo Japão à fabricação de jatos, acusando Tóquio de estar distorcendo o mercado e prejudicando as vendas da Embraer
Os japoneses planejam entrar no mercado de jatos regionais neste ano, com um modelo que promete ser mais eficiente em termos de consumo.
O caso foi apresentado na terça-feira, 28, em Genebra pelo Itamaraty, mesmo não se tratando ainda de uma disputa comercial nos órgãos de solução de controvérsias. 
O Brasil cobra uma explicação sobre o dinheiro concedido pelo governo à Mitsubishi, que está desenvolvendo a linha de jatos MitsubishiRegional Jet.
Segundo o Itamaraty, quase 3 bilhões de ienes foram destinados a um programa para pesquisa e desenvolvimento de eficiência na aviação. 
A suspeita é de que esses recursos seriam subsídios ilegais e violariam as regras da OMC. Isso porque, ao receber essa ajuda, os jatos japoneses estariam concorrendo no mercado internacional em…

FALHA EM APLICATIVO IMPEDE VOOS DA AMERICAN AIRLINES

Diversos voos da American Airlines não conseguiram decolar na noite da terça-feira (28) devido a um problema no aplicativoFliteDeck para iPad usado pelos pilotos dos aviões. "Alguns voos estão passando por um problema com o software no iPad dos pilotos", afirmou uma porta-voz da companhia aérea ao site The Verge.
"Em alguns casos, o voo teve que voltar ao portão de embarque para acessar uma conexão Wi-fi e resolver o problema", afirmou Andrea Huguely. Em alguns casos, os passageiros foram obrigados a desembarcar do avião e trocar de aeronave, após esperar por algumas horas até que o iPad da tripulação fosse reiniciado.
Em 2012, a American Airlines tornou-se a primeira empresa aérea a ser autorizada pela Agência de Aviação Americana para usar iPad em todos os estágios de um voo.
Muitas companhias aéreas usam o iPad para economizar peso em seus aviões. O tablet da Apple pode substituir equipamentos pesados na cabine, aumentando a eficiência no uso de combust…

TRABALHADORES DE TERRA DA TAP EM MARCHA SILENCIOSA CONTRA GREVE DE PILOTOS

“É muito importante que o Sindicato dos Pilotos perceba que existem rostos para além do seu pequeno mundo, que estão em completo desacordo com tamanha insensatez”, escreve o trabalhador da TAP Fernando Santos numa mensagem que hoje, terça-feira, dia 28 de Abril, mandou aos seus colegas que trabalham no edifício sede da companhia aérea portuguesa, no Aeroporto de Lisboa, em que os convida a participar numa marcha silenciosa e concentração, marcada para amanhã, dia 29 de Abril. Segundo a convocação enviada aos trabalhadores de terra da TAP a iniciativa decorrerá da seguinte forma: 12:00 – Concentração junto à portaria do reduto TAP;12:30 – Saída do reduto TAP e início da marcha em direção à rotunda das chegadas, seguindo até à rotunda das partidas e até ao Terminal de Tripulações TAP;12:45 – Concentração junto do Terminal de Tripulações TAP;13:00 – Fim da concentração.
Fernando Santos, responsável pela programação dos voos da TAP para África, tem estado em foco nos últimos dias, depois de …

CINZAS DO VULCÃO CHILENO SÃO ENCONTRADAS EM AERONAVE DA AZUL

Clientes da Azul entraram em contato com a reportagem para reclamar do cancelamento do voo da Azul que partiria de Porto Alegre com destino a Santa Maria às 14h55min da segunda-feira.Segundo um funcionário da Azul, a aeronave que pousou na Aeroporto Salgado Filho passou por uma inspeção de rotina antes partir para Santa Maria, quando foi constatada a presença de cinzas do vulcão nas turbinas e motor. A companhia decidiu, então, cancelar o voo por medida de segurança. A decisão também afetou o voo que partiria de Santa Maria para Porto Alegre às 16h20min. Alguns passageiros de Porto Alegre foram acomodados em ônibus, enquanto outros preferiram aguardar pelo próximo voo, que sai da capital gaúcha às 23h38min. Segundo a assessoria de imprensa da companhia aerea, este é um caso isolado e não há previsão de novos cancelamentos. fonte/ZeroHora