Pular para o conteúdo principal

TRABALHADORES DE TERRA DA TAP EM MARCHA SILENCIOSA CONTRA GREVE DE PILOTOS

“É muito importante que o Sindicato dos Pilotos perceba que existem rostos para além do seu pequeno mundo, que estão em completo desacordo com tamanha insensatez”, escreve o trabalhador da TAP Fernando Santos numa mensagem que hoje, terça-feira, dia 28 de Abril, mandou aos seus colegas que trabalham no edifício sede da companhia aérea portuguesa, no Aeroporto de Lisboa, em que os convida a participar numa marcha silenciosa e concentração, marcada para amanhã, dia 29 de Abril.
Segundo a convocação enviada aos trabalhadores de terra da TAP a iniciativa decorrerá da seguinte forma:
  • 12:00 – Concentração junto à portaria do reduto TAP;
  • 12:30 – Saída do reduto TAP e início da marcha em direção à rotunda das chegadas, seguindo até à rotunda das partidas e até ao Terminal de Tripulações TAP;
  • 12:45 – Concentração junto do Terminal de Tripulações TAP;
  • 13:00 – Fim da concentração.

Fernando Santos, responsável pela programação dos voos da TAP para África, tem estado em foco nos últimos dias, depois de se ter assumido pessoalmente como autor de uma carta que enviou aos seus colegas pilotos da companhia aérea, procurando demovê-los da greve de 10 dias que está marcada para decorrer entre os dias 1 e 10 do próximo mês de Maio.
Fazendo eco da opinião do que diz ser a grande maioria dos trabalhadores da companhia, alerta que a paralisação não está a colocar apenas em causa o futuro da TAP – com prejuízos estimados de 70 milhões de euros – mas também as famílias dos 10.800 funcionários do grupo. "Existe empresa para além de vós", recorda ao SPAC.
Caso a greve avance, os trabalhadores do grupo TAP ponderam um outro movimento de contestação no Aeroporto de Lisboa, para a qual convidarão todos os portugueses.
fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA