Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2009

NETJETS DESPEDE 80 FUNCIONÁRIOS EM PORTUGAL

A Netjets Europe está a preparar o despedimento colectivo de 70 a 80 do total de 430 funcionários que trabalham na Netjets Transportes Aéreos, em Paço de Arcos, no âmbito de uma reestruturação das suas áreas de actividade. "Os despedimentos deverão afectar, sobretudo, chefias intermédias nas áreas do catering (fornecimento de refeições) e dos transportes", revelou uma fonte do SITAVA (Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos).

A crise no sector da aviação, que afecta em particular os voos para executivos, poderá estar na origem destes despedimentos. O Expressou tentou contactar, sem sucesso, Robert Dranitske, chefe operacional da Netjets Europe e Joanna Derrain, responsável pelas relações públicas da empresa, que "não comenta, nem confirma rumores da indústria".

Há duas semanas, a Netjets anunciou um corte de 5% nos 8.000 efectivos que emprega nos Estados Unidos, uma despedimento que deverá eliminar entre 350 e 400 postos de trabalho, a maioria dos quais, …

MITSUBISHI RECEBE PEDIDO DE 100 AVIÕES DE EMPRESA DOS EUA

O conglomerado industrial japonês Mitsubishi Heavy Industries (MHI) anunciou nesta sexta-feira ter recebido uma encomenda de 100 aviões regionais MRJ (50 confirmadas e 50 opções de compra) da americana Trans States Holdings (TSH). Esta encomenda eleva a 125 as unidades encomendadas do Mitsubishi Regional Jet, lançado comercialmente em março de 2008. A japonesa All Nippon Airways (ANA) já fez um pedido confirmado de 15 aviões e uma opção de compra de mais 10 unidades. O negócio representa uma vitória para a Mitsubishi, que desafia a brasileira Embraer e a canadense Bombardier com seu projeto de US$ 2 bilhões para o desenvolvimento do primeiro avião comercial no Japão desde o YS-11, pequeno avião lançado nos anos 50. A TSH disse que a eficiência de combustível e outras vantagens econômicas sobre as ofertas rivais motivaram a empresa a optar pelos jatos da Mitsubishi. A companhia japonesa informou que a primeira entrega à TSH ocorrerá em 2014. Os outros 99 aviões serão entregues num pra…

BOLÍVIA ADQUIRE 6 AVIC K-8 KARAKORUM

K-8 Karakorum em cores Chinesas - (observe ao fundo um 737 chinês). O presidente Boliviano Evo Morales aprovou na ultima quarta-feira o decreto 0310, que autoriza o pagamento de $ 57,8 milhões para a compra direta, sem licitação de seis aviões de treinamento a jato chinês K-8 Karakorum. A compra prevê o fornecimento de dois motores extras por aeronave, um simulador de vôo, uma bancada de teste KTS instalada em um veículo 2000 BM, um sistema de planejamento de missão interativo Multimédia (IMI), peças de reposição, ferramentas e equipamentos. Além de pagar a formação do pessoal da Força Aérea Boliviana (FAB), manuais, montagem e assistência técnica, frete e seguro de transporte dos equipamentos até a Bolívia.
Segundo o Ministro da Defesa, Walker San Miguel, Mais detalhes sobre a compra devem ser anunciados em 10 de outubro data de aniversário da criação da FAB – Fuerza Aérea Boliviana, pelo próprio presidente Evo Morales. As aeronaves devem ser usadas na luta contra o tráfico de drogas e …

OPERAÇÃO LAGUNA - AVIÕES DE TRANSPORTE E DE CAÇA NOS CÉUS DE CAMPO GRANDE

Manhã do dia 30 de setembro. As tropas de paraquedistas do Exército estão prontas. Na Base Aérea de Campo Grande, há intenso movimento de preparação das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Caças, aviões de transporte e de reabastecimento aguardam a ordem para partir. As cenas lembram filmes de guerra. De fato, são imagens do dia “D” da Operação Laguna.

De casa, quem vê pela televisão o lançamento de paraquedistas não imagina o esforço de apoio para o cumprimento da missão. São horas de planejamento para que tudo ocorra com sucesso. Cerca de 100 militares da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro vão entrar em ação em território inimigo, no cenário fictício de conflito, em busca dos objetivos definidos pelo Comando Conjunto da Operação Laguna.

A missão da Força Aérea envolve o emprego de aeronaves de caça F-5EM e A-29 Super Tucano, responsáveis pelo reconhecimento aéreo armado da zona de lançamento, pelo patrulhamento do espaço aéreo e pela escolta das aeronaves…

PILOTOS DO JATO LEGACY MENTIRAM, AFIRMA PREITO

Jornal da Câmara O perito Roberto Peterka, especialista em investigação de acidentes aéreos, disse que se pode afirmar, com base na análise de dados como caixa preta e de voz, que os dois pilotos do jato mentiram quanto aos procedimentos de segurança adotados para aquele voo. Os pilotos disseram que haviam realizado o teste obrigatório do T-CAS, quando todas as evidências, segundo o perito, tornam óbvio que esse teste nunca foi realizado, pois isso teria deixado uma série de registros que não existem. "Na análise do momento da colisão, toda uma série de alarmes teriam sido acionados e percebemos que nenhum desse alarmes apareceu. Eles nunca ligaram o equipamento", detalhou. O especialista descartou também que tenha havido defeito no equipamento Transporder. Pela avaliação de Peterka, não houve defeito ou mal-funcionamento do aparelho. Se ele não estava ligado foi porque ele também não foi acionado pelos dois pilotos norte-americanos.Roberto Peterka apresentou, na reunião, um p…

VÍDEO - OVNI-UFO NA ESPANHA

tradutor google:
Espanha - 09-29-09 As questões de poder com o sobrenatural exerce sobre as pessoas é extraordinário. O exemplo mais recente é um vídeo que chegou à redação do Terra Noticias, juntamente com um bilhete anônimo em que o remetente diz que o medo que sentiu quando viu um UFO em seu barco.
.
Apesar de questionar a credibilidade das imagens, pois a ausência de dados que não poderiam recolher mais informações, o vídeo é digno de ser publicado pelo impacto e criar a curiosidade despertada pela eventual existência de OVNIs na Espanha.
.
A imagem mais impressionante do vídeo, o qual está gravado o mais elegante 'Blair Rec' ou 'Witch' é não só, obviamente, o suposto OVNI que cai no mar, mas também a emergência de "combatentes" e quer saber dos pescadores surpreendente de perseguição.
.
O pescador galego decidiu tornar público o que, segundo eles, vivida e sentida quando em seu barco. Apesar de alguns aviões militares perseguindo um aparente "objeto estran…

LÍDER AVIAÇÃO INICIA INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA TRAINEE 2010

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee 2010 da Líder Aviação para a Unidade de Operações de Helicópteros e Diretoria Financeira. As inscrições podem ser feitas através do site www.lideraviacao.com.br ou www.hunting.com.br, até o dia 25 de outubro de 2009.

Os candidatos devem ter formação superior concluída entre julho/2007 a dezembro/2009, nos cursos de Engenharia Aeronáutica; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Economia; Ciências Contábeis ou Administração de Empresas. É necessário ter domínio de informática (pacote Office), inglês fluente, disponibilidade para trabalhar nas cidades de Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, São Tomé/RJ, Vitória/ES e Navegantes/SC. Os candidatos selecionados receberão remuneração e benefícios compatíveis com o mercado. O programa tem duração de 09 meses, período em que os trainees participam de treinamentos nas principais bases da empresa e desenvolvem projetos.

Com mais de 50 anos de experiência no mer…