terça-feira, 10 de julho de 2012

FARNBOROUGH 2012 AIRSHOW

LOCKHEED MARTIN NA FARNBOROUGH 2012

NOVIDADES DA AIRBUS NA FARNBOROUGH 2012

DEMONSTRAÇÃO DO B787 NA FEIRA DE FARNBOROUGH 2012

PASSAGEIROS DA PLUNA ESPERAM POR DEFINIÇÕES


A indefinição sobre o futuro dos passageiros da Pluna segue enquanto o governo uruguaio faz manobras para tentar achar compradores para a aérea. Até agora, o Procon de Porto Alegre já recebeu 19 reclamações sobre o assunto. 

Com todos os voos suspensos desde a semana passada e em processo de falência desde a segunda-feira, só estão sendo embarcados os passageiros que estavam fora da cidade de residência, acomodados em voos de outras empresas. 

Os atendentes do call center da companhia no Brasil alegam estar esperando instruções sobre procedimentos de embarque de quem comprou o bilhete, mas não iniciou a viagem. A diretora do Procon, Flávia do Canto Pereira, aplicará multa de R$ 400 mil nesta quarta-feira, depois de não receber as informações solicitadas à Pluna na sexta-feira.

— A orientação é que o passageiro que não pagou à vista entre em contato com a empresa de cartão de crédito para estornar o valor. Quem se sentir prejudicado deve acionar o Procon, mas não há garantias — avisa Flávia.

A presidente Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-RS), Rita Vasconcelos, ressalta que as agências estão tratando por enquanto os casos mais urgentes, de quem tem passagens para voar nesta semana. 

— Pode ser que daqui a alguns dias uma outra companhia assuma os voos da Pluna. Nesse caso, se o passageiro se adiantou e comprou uma passagem por outra empresa, vai gastar com outra passagem à toa — diz Rita, reforçando que as agências não são obrigadas a trocar bilhetes.

A exceção fica por conta dos pacotes fechados que incluem hotel e translado. Nesse caso, é a agência que deverá arcar com o prejuízo. Enquanto o governo uruguaio aguarda propostas para aquisição dos aviões e retomada das rotas, os brasileiros que tiverem bilhetes podem buscar orientação no serviço da Pluna, (11) 3711-9158. 


fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

CORPO DE PARAQUEDISTA É VELADO EM CEMITÉRIO DE BOITUVA, SÃO PAULO

O corpo do paraquedista Alex Adelman, que foi atingido por um avião durante um salto, está sendo velado no Cemitério da Saudade, no bairro Santa Cruz, em Boituva (SP), nesta terça-feira (10). Após o velório, o corpo será levado para Sorocaba (SP), onde será cremado.

O acidente ocorrido na tarde de segunda-feira (9) deixou a população da cidade comovida. Muitos moradores e amigos estão acompanhando o velório.

Dos outros dois paraquedistas que foram atingidos, Vanderson Carlos Campos Andrade teve alta médica do hospital São Luiz de Boituva,como informam funcionários, e foi levado pela família. Conrado Alvares continua internado no setor de ortopedia do Hospital Regional, em Sorocaba, e seu estado de saúde é estável. Os dois paraquedistas que foram hospitalizados são do Maranhão.

Técnicos vão até o aeroporto de Boituva na manhã desta terça-feira para para periciar o avião e também os equipamentos usados pelos atletas. A Polícia Civil já ouviu algumas testemunhas, inclusive, o piloto do avião, Douglas Leonardo de Oliviera, que contou em depoimento que aquela era sua 11ª decolagem no dia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que fez o socorro após o acidente, Alex teria sido atingido pela asa do avião e lançado contra os outros dois paraquedistas. Ele ficou desacordado e o paraquedas de segurança foi acionado automaticamente. Alex chegou a ser socorrido, mas não ressistiu aos ferimentos.

Alex Aldeman tinha 33 anos e era paraquedista desde 1994. Ele também era piloto de avião com mais de sete mil horas de voo. Alex participou de uma reportagem exibida pelo Fantástico neste domingo (8) ajudando um corintiano a pagar uma promessa pelo título da Libertadores.

fonte/G1

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...