Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2011

PASSAGEIROS SÃO RETIRADOS DE VOO NO RIO DE JANEIRO APÓS AMEAÇA DE BOMBA

Passageiros foram retirados de um voo da TAM com destino a Frankfurt, na Alemanha, na noite desta segunda-feira (25), após uma ameaça de bomba na aeronave, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela companhia aérea responsável pelo voo 8102 (Rio de Janeiro-Galeão/Frankfurt), que estava previsto para decolar às 21h. Segundo a TAM, policiais federais foram acionados para inspecionar a aeronave e as bagagens.
Ainda de acordo com a TAM, os passageiros receberam orientações ainda a bordo da aeronave e desembarcaram com a ajuda da tripulação. Não houve atrasos em outros voos, segundo a companhia aérea.

Os passageiros ainda aguardam no setor de embarque do terminal. Em nota, a TAM informou que o voo será liberado assim que a ação da Polícia Federal for concluída. Ainda segundo a companhia, os passageiros estão recebendo toda a assistência da companhia.
fonte/G1

EMBRAER DEFESA E SEGURANÇA DEFINE MOTOR V2500-E5 PARA O JATO MILITAR KC-390

São José dos Campos, 25 de julho de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança anunciou hoje a seleção do motor V2500-E5, fabricado pela International Aero Engines AG (IAE), para equipar o jato de transporte militar KC-390.

“A seleção do motor V2500-E5 fabricado pela IAE mescla um produto comprovado com um projeto militar novo e vencedor. A escolha dos principais fornecedores é muito importante para iniciarmos o trabalho conjunto nesta nova fase do programa”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.
As primeiras entregas dos motores V2500-E5 para os protótipos do KC-390 estão programadas para 2013, com os ensaios em vôo iniciando em 2014. A entrada em serviço da aeronave está prevista para 2015.
“Estamos muito satisfeitos em fornecer a plataforma V2500 para esta nova aeronave multimissão que está sendo desenvolvida e produzida pela Embraer”, disse Ian Aitken, Presidente e CEO da IAE. “Esta aplicação militar do nosso motor V2500 abre as portas de um mercado em que nós…

VOO COM DESTINO A SÃO PAULO FAZ POUSO FORÇADO APÓS DECOLAGEM EM DALLAS

Um Boeing 777-200, matrícula N780AN, realizando o voo AA963, com 246 passageiros e 14 tripulantes da companhia American Airlines que fazia o vôo AA-963 entre Dallas nos EUA e o aeroporto de Guarulhos em São Paulo fez um pouso forçado logo após a decolagem. Nenhum passageiro ficou ferido. Foto mostra janelas do vôo AA-963 com espuma jogada por bombeiros após pouso de emergência em Dallas.
O empresário Rodrigo Costa que estava a bordo do voo relatou à Folha que a aeronave perdeu altitude quando a tripulação percebeu que havia fogo em uma das turbinas e iniciou os procedimentos para o pouso de emergência. 
"Os bombeiros tiveram que resfriar os motores jogando espuma nas turbinas. Foram momentos de muita tensão", diz o empresário. 
Ainda segundo Costa o piloto despejou parte do combustível para aliviar o peso da aeronave.
fonte/AvHerald/FolhaSP/foto/FolhaSP