Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2012

VOO DA TAM VOLTA A RIBEIRÃO PRETO APÓS BIRD STRIKE

A colisão entre uma ave e a turbina de um avião da TAM obrigou a tripulação a voltar à pista do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), cerca de dez minutos após a decolagem. 
O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira. No voo estavam 118 passageiros. Não houve feridos. De acordo com a empresa aérea, o voo JJ 3275, que ia de Ribeirão Preto a Congonhas, na capital paulista, decolou às 13h50 e teve que retornar à pista do aeroporto Leite Lopes por volta das 14h. Um empresário do Rio, que estava no voo da TAM, conversou com a Folha, mas pediu para não ser identificado. Ele disse que a aeronave ainda estava ganhando altitude quando foi atingida pela ave. 
Segundo o empresário, logo após a colisão foi possível sentir que o avião balançou e o comandante anunciou que voltaria ao aeroporto.  
De acordo com a TAM, os passageiros foram reacomodados nos próximos voos da companhia e de empresas parceiras. Mas o empresário resolveu não arriscar. 
"Eu já …

O NOVO AIRBUS A330 MRTT "FAZ TUDO" QUE MANTERÁ A RAF VOANDO ALTO

Na medida em que a frota de jatos da Royal Air Force para transporte pesado e abastecimento no ar chega ao fim de suas vidas operacionais, a RAF se vê com o desafio de substituir um monte de aviões. Por sorte, o novo Airbus A330 Multi Role Tanker Transport é a solução para todos os problemas.

Como o nome diz, o Airbus A330 Multi Role Tanker Transport (MRTT) é um Airbus A330-200 reaparelhado para ser um avião de abastecimento aéreo e transporte de cargas pesadas. O MRTT, codinome “Voyager”, surgiu como parte do programa Future Strategic Tanker Aircraft (FSTA), de 2003. Ele visa substituir a frota da RAF composta de 26 VC10 e Lockheed TriStars para reabastecimento aéreo e transporte de cargas com 14 MRTTs. Avaliado em £ 13 bilhões (R$ 41,5 bilhões) distribuídos em 27 anos, o FSTA é a maior iniciativa de defesa não financiada pelo governo do mundo. O grupo Airtanker, um consórcio da Cobham, EADS UK, Rolls-Royce, Thales UK e VT Group, construirá, atualizará e manterá os aviões…

EXÉRCITO ENTREGA OBRA NO AEROPORTO DE GUARULHOS ANTES DO PRAZO E COM ECONOMIA