Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2013

BAIANA QUASE EMBARCA EM VOO QUE EXPLODIU E MATOU OITO NA BOLÍVIA

Sandra Senna teve horário da passagem alterada para voo da tragédia.
Ela, irmã e sobrinho não aceitaram a mudança. 'Pulei uma fogueira', afirma.
Sandra Sena, de 60 anos, quase embarcou com a irmã, de 61, e o seu sobrinho, todos baianos, no voo da empresa Aerocon, que explodiupróximo ao aeroporto de Riberalta, na Bolívia, matando pelo menos oito pessoas no dia 3 de novembro. A passagem deles do aeroporto de El Trompillo, que fica em Santa Cruz de La Sierra, para La Paz, capital do país, foi comprada para as 17h50, mas a companhia aérea mudou o horário para as 14h30, justamente para o voo em que ocorreu a tragédia.
"Ficaria muito em cima da hora da nossa chegada no aeroporto Viru Viru, em Santa Cruz, às 14h. Ficamos preocupados com a mobilidade até o outro aeroporto [Trompillo] Soubemos da mudança em Assunção [no Paraguai]. Insistimos muito para não viajar. Daí eles providenciaram um jatinho só para nós três", afirma Sena, que estuda Serviço Social da Universida…

JAL REPORTA PROBLEMA COM BATERIA DO BOEING 787 DREAMLINER

 A Japan Airlines disse que um de seus Boeing Dreamliner 787 pode ter experimentado um problema de bateria durante um voo na manhã de domingo (10), Este seria o primeiro problema relatado após atualização dos sistemas elétricos da aeronave  no início deste ano .
JAL informou que os indicadores do cockpit da aeronave , que voava de Helsinki para Tóquio, alertaram para um problema com a bateria de íon de lítio , que fornece unidade auxiliar de energia.
Embora o incidente parece ser só uma pequena falha de sensibilidade, qualquer problema com o Dreamliner é elevada em consequência de uma série de incidentes ocorrida desde a sua introdução há dois anos atrás .
A bateria envolvida no incidente de domingo é do mesmo tipo que a queimada em dois 787 no início deste ano , causando uma parada na frota global em janeiro.  Os voos foram retomados após modificação das baterias e sistemas relacionados em abril e maio , e desde então não houve relatos de problemas .
JAL confirmou que aut…

IDENTIFICADAS VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO EM PARATY

Foram identificadas as vítimas do avião que caiu após sair de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Estavam na aeronave o empresário Eduardo Francisco Uliano, de 63 anos, o filho dele, Gabriel Uliano, de 28 anos, e o piloto Alvarindo Locatelli, de 63 anos. A informação foi divulgada pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar e confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Eduardo Uliano era diretor da Day Brasil S.A. Localizada em São Paulo, a empresa atua nos mercados de arquitetura e construção civil, artes gráficas e indústria. Fundado em 1967, o grupo Day Brasil comercializa atualmente 17 mil itens, informa o site da companhia.
De acordo com a assessoria do Comando da Aeronáutica, destroços da aeronave, um bimotor modelo Seneca PA-34, de prefixo PR-EAG, foram localizados no morro do Corisco no início da tarde desta segunda-feira (11). “A equipe de resgate constatou que não há sobreviventes. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA), da Aeronáutica…

AVIÃO MONOMOTOR FAZ POUSO FORÇADO NA ZONA RURAL DE JARINU

Um avião monomotor de pequeno porte fez um pouso forçado por volta das 11h desta segunda-feira (11) em uma fazenda na zona rural de Jarinu (SP), na região de Jundiaí (SP). O acidente aconteceu em uma área de difícil acesso no bairro Nova Odessa, às margens da rodovia Natal Lorencini, durante uma aula prática de voo. 
O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado para atender a ocorrência, mas as duas pessoas que estavam na aeronave não ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, aluno e piloto desceram da aeronave logo depois do acidente e conseguiram apagar rapidamente um princípio de incêndio com a ajuda do extintor da aeronave.

Segundo os bombeiros, as vítimas informaram aos socorristas que saíram do aeroporto de Jundiaí para uma aula prática de voo quando perceberam que havia algo errado com o monomotor e tiveram que procurar uma área para pousar. O piloto assumiu a condução da aeronave e conseguiu evitar o acidente.
A perícia técnica esteve…

ESTE FRANCÊS PODE TER FEITO UM AVIÃO VOAR ANTES DE SANTOS-DUMONT E DOS IRMÃO WRIGHT

Quer uma resposta direta? Provavelmente. Obviamente não é simples assim, porque nada é simples, especialmente quando se trata de encontrar um pioneiro. A Benz gosta de dizer que inventou o carro, mas já havia “carros” antes do Patent Motorwagen. Com a aviação a disputa é semelhante — especialmente no Brasil — mas acho que é seguro dizer que Feliz du Temple superou os Irmãos Wright e Santos Dumont por quase três décadas.
Primeiro é preciso definir “voo”. Du Temple parece ter atingido seu feito em 1874, com seu Monoplano movido a vapor. Os irmãos Wright ainda têm o recorde de primeiro voo sustentado controlado e motorizado, e Santos Dumont certamente foi o primeiro a decolar com os recursos próprios da máquina, recordes certamente importantes, mas isso não diminui o fato de que a maioria das pessoas leva em consideração apenas o trio americano e dá a eles crédito por tudo.
Nem mesmo os irmãos Wright reclamam seu pioneirismo. Em um discurso de 1901, Wilbur Wright referiu-se a …

ENCONTRADO AVIÃO QUE DESAPARECEU APÓS DECOLAR DE PARATY

A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou no início da tarde desta segunda-feira (11) o avião que havia desaparecido após sair de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do Comando da Aeronáutica, destroços da aeronave, um bimotor modelo Seneca PA-34, de prefixo PR-EAG, foram localizados no Morro do Corisco. “A equipe de resgate constatou que não há sobreviventes. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA), da Aeronáutica, investigará os fatores que contribuíram para o acidente”, diz a nota divulgada. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
O avião tinha sumido após decolar do Aeroporto de Paraty às 12h15 de domingo (10). Estavam nele o piloto, um empresário, que era o dono da aeronave, e o filho dele. O bimotor tinha como destino o Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, de onde eram as três pessoas a bordo. As informações são do operador do Aeroporto de Paraty, que disse também que o avião era nov…