Pular para o conteúdo principal

AVIÃO MONOMOTOR FAZ POUSO FORÇADO NA ZONA RURAL DE JARINU

Um avião monomotor de pequeno porte fez um pouso forçado por volta das 11h desta segunda-feira (11) em uma fazenda na zona rural de Jarinu (SP), na região de Jundiaí (SP). O acidente aconteceu em uma área de difícil acesso no bairro Nova Odessa, às margens da rodovia Natal Lorencini, durante uma aula prática de voo. 

O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado para atender a ocorrência, mas as duas pessoas que estavam na aeronave não ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, aluno e piloto desceram da aeronave logo depois do acidente e conseguiram apagar rapidamente um princípio de incêndio com a ajuda do extintor da aeronave.


Segundo os bombeiros, as vítimas informaram aos socorristas que saíram do aeroporto de Jundiaí para uma aula prática de voo quando perceberam que havia algo errado com o monomotor e tiveram que procurar uma área para pousar. O piloto assumiu a condução da aeronave e conseguiu evitar o acidente.

A perícia técnica esteve no local. Técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) também vão investigar o acidente.

Acidente aconteceu em uma área de difícil acesso no bairro Nova Odessa durante uma aula de instrução (Foto: Reprodução TV Tem)Acidente foi em uma área de difícil acesso em Jarinu (Foto: Reprodução TV Tem)
 
fonte/foto/G1 

Dados da aeronave/Via RAB



 
Fabricante:
CESSNA AIRCRAFT
Modelo:
152
Número de Série:
15283807
Tipo ICAO :
C152
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
757 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
001


Categoria de Registro:
PRIVADA INSTRUCAO
Número dos Certificados (CM - CA):
17571
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
070308


Data de Validade do CA:
28/02/14
Data de Validade da IAM:
211213
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 11/11/2013 21:59:07

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA