Pular para o conteúdo principal

JAL REPORTA PROBLEMA COM BATERIA DO BOEING 787 DREAMLINER

 A Japan Airlines disse que um de seus Boeing Dreamliner 787 pode ter experimentado um problema de bateria durante um voo na manhã de domingo (10), Este seria o primeiro problema relatado após atualização dos sistemas elétricos da aeronave  no início deste ano .
JAL informou que os indicadores do cockpit da aeronave , que voava de Helsinki para Tóquio, alertaram para um problema com a bateria de íon de lítio , que fornece unidade auxiliar de energia.
Embora o incidente parece ser só uma pequena falha de sensibilidade, qualquer problema com o Dreamliner é elevada em consequência de uma série de incidentes ocorrida desde a sua introdução há dois anos atrás .
A bateria envolvida no incidente de domingo é do mesmo tipo que a queimada em dois 787 no início deste ano , causando uma parada na frota global em janeiro.  Os voos foram retomados após modificação das baterias e sistemas relacionados em abril e maio , e desde então não houve relatos de problemas .
JAL confirmou que autorizou a aeronave a continuação do voo de Helsinki para Tóquio  após o alarme e concluiu que não havia nada de errado com a corrente elétrica ou a tensão no sistema de alimentação auxiliar.
O avião pousou em Tóquio, sem incidentes, e as equipes de manutenção não encontraram nenhum problema físico evidente com a bateria , que foi substituída , levantando a possibilidade de uma falha no sistema de alerta ao invés da própria bateria.
 A JAL tem suas preocupações com o Dreamliner , relatando até mesmo anomalias menores em seu web site , e disse que vai continuar a investigar e cobrar da Boeing respostas aos problemas com a aeronave.
Problemas iniciais com o  Boeing Dreamliner não inibiram a cia. de receber um excesso de pedidos para as eficientes aeronaves. O grupo dos EUA tem planos para aumentar a produção de sete para 10 unidades até o final deste ano, e com previsão de subir para 12 em 2016 e , em seguida, 14 , antes do final da década.

fonte/FinancialTimes/Aerospace&Defense
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA