JAL REPORTA PROBLEMA COM BATERIA DO BOEING 787 DREAMLINER

 A Japan Airlines disse que um de seus Boeing Dreamliner 787 pode ter experimentado um problema de bateria durante um voo na manhã de domingo (10), Este seria o primeiro problema relatado após atualização dos sistemas elétricos da aeronave  no início deste ano .
JAL informou que os indicadores do cockpit da aeronave , que voava de Helsinki para Tóquio, alertaram para um problema com a bateria de íon de lítio , que fornece unidade auxiliar de energia.
Embora o incidente parece ser só uma pequena falha de sensibilidade, qualquer problema com o Dreamliner é elevada em consequência de uma série de incidentes ocorrida desde a sua introdução há dois anos atrás .
A bateria envolvida no incidente de domingo é do mesmo tipo que a queimada em dois 787 no início deste ano , causando uma parada na frota global em janeiro.  Os voos foram retomados após modificação das baterias e sistemas relacionados em abril e maio , e desde então não houve relatos de problemas .
JAL confirmou que autorizou a aeronave a continuação do voo de Helsinki para Tóquio  após o alarme e concluiu que não havia nada de errado com a corrente elétrica ou a tensão no sistema de alimentação auxiliar.
O avião pousou em Tóquio, sem incidentes, e as equipes de manutenção não encontraram nenhum problema físico evidente com a bateria , que foi substituída , levantando a possibilidade de uma falha no sistema de alerta ao invés da própria bateria.
 A JAL tem suas preocupações com o Dreamliner , relatando até mesmo anomalias menores em seu web site , e disse que vai continuar a investigar e cobrar da Boeing respostas aos problemas com a aeronave.
Problemas iniciais com o  Boeing Dreamliner não inibiram a cia. de receber um excesso de pedidos para as eficientes aeronaves. O grupo dos EUA tem planos para aumentar a produção de sete para 10 unidades até o final deste ano, e com previsão de subir para 12 em 2016 e , em seguida, 14 , antes do final da década.

fonte/FinancialTimes/Aerospace&Defense
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog