Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2009

MARINHA DO JAPÃO RECEBE PRIMEIRO EC-135

A Eurocopter Japan entregou no último dia 3 de dezembro o primeiro helicóptero de treinamento EC135T2i para a JMSDF (Força Marítima para Auto-Defesa do Japão). A cerimônia ocorreu no heliporto de Tóquio e contou com a participação do ministro da defesa japonês e representantes dos governos alemão e francês.

O Ministério da Defesa japonês assinou um contrato para a aquisiçao do de dois helicópteros EC135 em fevereiro deste ano. O segundo deverá ser entregue em fevereiro de 2010.

A aeronave será avaliada antes de ser empregada no treinamento de pilotos japoneses, previsto para iniciar no segundo semestre de 2010.

Um segundo contrato para a compra de outros três helicópteros poderá ocorrer em breve e a expectativa é de formar uma frota com 15 aeronaves.

Eurocopter Japan Co., Ltd foi criada em abril de 2009 e pertence à própria Eurocopter (90%) e a Itochu Corporation (10%).

fonte/Defensetalk/foto/Divulgação

PILOTOS DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA FAZEM INTERCÂMBIO COM OS RED ARROWS

Em meio ao Circuito Nordeste, dois pilotos da Esquadrilha da Fumaça deixaram a equipe com o nobre objetivo de realizar uma viagem de intercâmbio com os Red Arrows, Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Inglesa.

O Cap Av Ricardo Felzcky e o Cap Av Anderson Amaro Fernandes decolaram de Fortaleza/CE a bordo de um avião comercial, no dia 15 de novembro.

No percurso, escala em Lisboa, pouso em Londres e uma viagem de carro até Lincoln, distante 300 km da capital inglesa, onde fica a sede da Royal Air Force Aerobatic Team.

Durante quatro dias, nossos pilotos voaram isolados e em formação a bordo das aeronaves Hawk. Antes, porém, submeteram-se a detalhados exames, que atestaram uma perfeita saúde para se aventurar na aeronave estrangeira.

Além das atividades aéreas, os dois pilotos foram recepcionados com um jantar de confraternização e até um jogo de futebol.

Dentre outras curiosidades e particularidades, os pilotos destacaram o fato dos ingleses não almoçarem, fazem apenas um lanche du…

AVIÃO POUSA COM SEGURANÇA APÓS PROBLEMA COM OS FLAPS

Um avião Canadair CL-600-2B19 Regional Jet CRJ-200 da NWA Airlink (Mesaba Airlines), que faz voos regionais para a Northwest Airlines, pousou em segurança neste sábado (5), apesar dos flaps das asas não estarem funcionando.

O porta-voz do Aeroporto Internacional Gerald R. Ford, Bruce Schedlbauer, disse que o piloto informou o problema nos flaps para os controladores às 10:25 (hora local).

Equipes de emergência foram colocadas em estado de espera, mas não foi necessário sua utilização, já que o avião pousou em segurança no aeroporto às 10:38 hs na pista 26L.

O jato realizava o voo regular XJ-3408/NW-3408 de Minneapolis (MN) para Grand Rapids (MI) transportando 47 pessoas a bordo.

"Os pilotos são treinados para essa situação. Não é uma ocorrência normal, mas acontece ocasionalmente. Tripulações são treinadas para aterrissa sem flaps e os aviões são projetados para aterrissar em segurança nessa condição", informou Bruce Schedlbauer.

Não se sabe se o avião foi levado para reparo…

AEROPORTO DE NATAL, RIO GRANDE DO NORTE, NÃO DISPÕE DE ESTRUTURA PARA A DEMANDA

Mais de um milhão e 500 mil pessoas já passaram, este ano, pelo Aeroporto Internacional Augusto Severo. A expectativa da Infraero é que até o final do ano este número chegue a dois milhões de pessoas. Uma boa notícia se não fosse pela falta de infraestrutura para atender à demanda. Na tarde de ontem, por volta das 13h30, o aeroporto estava lotado, as filas se estendiam por toda a área do check in. Sem falar no calor, que incomodava os passageiros.

Nos horários de embarque e desembarque os passageiros lotam o aeroporto e reclamam dos serviços

“Está complicado para embarcar aqui em Natal. O aeroporto é pequeno para a quantidade de passageiros. Na hora de fazer o check in confunde os passageiros porque as filas se misturam. Em horários de pico, como hoje, é uma loucura”, disse o turista mineiro, Gilmar Bolandini.

A empresária, também de Minas Gerais, Delmanes Renier, reclamou da falta de refrigeração e do serviço de bagagem. “Quando cheguei em Natal tive que esperar cerca de 40 minutos par…

PARQQUEDISTAS ATROPELADOS DURANTE EXERCÍCIO EM PORTUGAL

Dezesseis militares foram atropelados por um carro que perdeu o controle nesta sexta-feira (4), quando efetuavam um exercício de marcha na estrada. O atropelamento deu-se à saída do quartel e provocou 14 feridos dos quais três se encontram em estado que inspira cuidados e foram levados para Lisboa.

Cinquenta e dois militares da Base Aérea de Tancos faziam como é habitual um exercício denominado "Marcor" - marcha corrida - na estrada para Constância quando uma viatura comercial ligeira que se deslocava no mesmo sentido, perdeu o controlo e atropelou os militares.

Os militares envolvidos no acidente pertencem ao Curso de Combate ministrado na Escola da Tropas Pára-quedistas de Tancos e cumpriam a primeira semana de treino. O Tenente-Coronel Hélder Perdigão, Porta-Voz do Exército, explicou que à saída da unidade, por volta das 07h00 da manhã, a cerca de 200 metros da unidade um carro desgovernado apanhou a cauda da coluna militar, provocando ferimentos em 16 dos paraquedistas.

D…

REPÚBLICA DOMINICANA RECEBERÁ 2 AVIÕES COMPRADOS DO BRASIL NO DIA 9 DE DEZEMBRO

A República Dominicana receberá na próxima quarta-feira dois dos oito aviões da linha de defesa Super Tucanos comprados do Brasil e que serão utilizados na luta contra o narcotráfico e na perseguição de aparelhos suspeitos que violarem o espaço aéreo, informou neste sábado a imprensa local.

Os aviões serão recebidos pelo presidente dominicano, Leonel Fernández, em cerimônia especial na Base Aérea de San Isidro, a leste de Santo Domingo, informou o jornal "Listín Diario".

Oito aviões foram comprados da Embraer depois da assinatura no ano passado de um pré-contrato do negócio.

O ministro das Forças Armadas dominicano, Pedro Rafael Peña Antonio, disse que o país não só receberá aviões, mas garantirá "a segurança dos céus e a segurança de todas as nossas famílias".

Peña Antonio viajou esta semana ao Brasil para receber o contrato de propriedade dos aviões.

Os aparelhos são controlados por computadores, possuem duas metralhadoras calibre 0.50 com capacidade para dispara…

PASSAGEIROS LEVAM ATÉ DUAS HORAS PARA LIBERAR BAGAGENS NO SANTOS DUMONT

No momento em que cresce a preocupação em mostrar o Rio como uma cidade cosmopolita, escolhida para sediar as Olimpíadas de 2016, a demora no desembaraço de malas e a burocracia considerada excessiva no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) têm irritado cada vez mais cariocas e turistas. Não são incomuns casos de bagagens que tardam mais de duas horas entre os porões da aeronave e as mãos dos donos, já em solo, mostra reportagem de Henrique Gomes Batista, publicada neste domingo pelo jornal O GLOBO.

Autoridades brasileiras batem cabeça e trocam acusações sobre suas causas aqui, prejudicando o viajante que utiliza o Rio como porta de entrada do Brasil. A suíça Kistler Margerith, de férias na cidade, se surpreendeu ao ficar mais de uma hora esperando sua mala:

- Cheguei a pensar que tinha ocorrido algum problema, mas não. Não fui chamada para a Alfândega, nada. Foi uma demora apenas, mas acima do que vemos em outros aeroportos internacionais.

Quem é o culpado? Infraero, …