sábado, 23 de janeiro de 2016

BOEING MARCOU PARA SEXTA-FEIRA, DIA 29, PRIMEIRO VOO DO 737 MAX 8

737MAX; 737MAX-8; 737MAX Rollout; Renton Factory; View of Full Left side; LEAP Engine; Evening; K66476-4; _JRA1083; 2015-12-08

A Boeing anunciou nesta sexta-feira, 22 de janeiro, que está marcado para o dia 29 deste mês, também uma sexta-feira, o voo inaugural do novo Boeing 737 MAX-8, a mais recente versão da aeronave comercial para transporte de passageiros e carga mais vendida da história da aviação mundial.

Desde há algum tempo que se aguardava o anúncio da Boeing, depois do discreto ‘roll-out’ da primeira aeronave, no passado dia 8 de dezembro de 2015, cujo envolvimento nada teve a ver com os eventos organizados para a apresentação e lançamento de outros novos aviões da construtora norte-americana.

Ao contrário do lançamento do Dreamliner, em 2007, que contou com 15.000 convidados, transmissão de vídeo para 40 países, uma banda a tocar ao vivo e Tom Brokaw como mestre de cerimónia, o novo Boeing 737 MAX 8 foi acolhido por algumas centenas de empregados da linha de montagem em Renton e uma mão cheia de clientes que contribuíram para colocar ordens de compra para cerca de 3.000 aviões antes da primeira entrega, prevista para o terceiro trimestre de 2017, à Southwest Airlines.

A comunicação da Boeing alertando para o primeiro voo de sexta-feira, dia 29 de janeiro, chegou através da conta no Twitter, e traz uma mensagem importante, pois não há a certeza de que as tempestades que neste fim-de-semana assolam os EUA possam estar completamente dissipadas no próximo. Por isso, avisa a Boeing, “caso as condições climatéricas permitam”. A comunidade aeronáutica mundial estará certamente a acompanhar as notícias e também mais esse momento alto da vida da maior construtora aero-espacial do mundo.

fonte/foto/NewsAvia

ALITALIA ADMITE PILOTOS QUALIFICADOS PARA EMBRAER 170

A companhia italiana está a admitir pilotos (primeiros oficiais) certificados em aviões Embraer 170 para a sua companhia regional Alitalia Cityliner.

Os pilotos que se candidatarem aceitam ser colocados nas bases de Roma e de Milão da companhia e irão trabalhar com um contrato a termo fixo válido por 12 meses.

Os candidatos deverão ser cidadãos europeus e ter passaporte da União Europeia, saber falar e escrever em italiano e em inglês (nível 4 da ICAO), além de serem obrigados a apresentar outros documentos de acordo com as exigências do concurso, que está aberto até ao próximo dia 25 de janeiro.

A candidatura deve ser feita através deste LINK ou entrando na página ‘Careers’ da companhia aérea italiana, onde os interessados encontram todas as condições exigidas.

fonte/NewsAvia

BRIGADA MILITAR ESTRÉIA HELICÓPTERO KOALA EM PORTO ALEGRE


BM estreia helicóptero e combate ataques a ônibus em Porto Alegre Sargento Juarez/BM/Divulgação
Foto: Sargento Juarez/BM / Divulgação
 
A Brigada Militar deu início na noite desta sexta-feira à operação Transporte Seguro, utilizando pela primeira vez o helicóptero Koala. Foram fiscalizados ônibus, lotações e táxis para reprimir ocorrências no transporte público. As ações com a aeronave serão semanais, segundo a polícia.

O helicóptero, que será utilizado pela Segurança Pública, Defesa Civil e Secretaria da Saúde, é considerado o mais moderno do mercado. De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, o uso vai potencializar o trabalho de polícia ostensiva com foco em bairros com maior índice de criminalidade.
— Estamos trabalhando a partir de informações obtidas a partir do programa de gestão operacional que vem sendo utilizado pela corporação no combate à criminalidade — afirmou.

Segundo a secretaria, o helicóptero capta imagens em alta resolução, ajusta luminosidade para monitoramento noturno e atua com sensor infravermelho. Há uma parte fixa e uma móvel, que pode ser transposta conforme a necessidade. Tanto tripulantes do helicóptero quanto integrantes das polícias em terra terão acesso às imagens em tempo real.

A aeronave fica no hangar do Batalhão de Aviação (BAV) da Brigada Militar, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O Comandante do BAV, tenente-coronel Márcio Roberto Galdino, destaca que o Coala é um equipamento de última geração e grande avanço na segurança pública.
— Podemos acompanhar uma ocorrência, monitorar multidões, fazer escoltas de transferências de presos, fazer buscas e salvamento, apoio a perseguições, entre outras ações — destacou o tenente-coronel Galdino.

A estreia do Koala assustou moradores dos bairros Centro, Bom Fim, Bela Vista, Menino Deus e de outras regiões da cidade, que reclamaram da baixa altitude de voo e da luz forte utilizada pela aeronave. 

fonte/foto/ZeroHora

O AVIÃO SUMIU....NEVASCA NOS EUA





foto/Twitter

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...