Pular para o conteúdo principal

BOEING MARCOU PARA SEXTA-FEIRA, DIA 29, PRIMEIRO VOO DO 737 MAX 8

737MAX; 737MAX-8; 737MAX Rollout; Renton Factory; View of Full Left side; LEAP Engine; Evening; K66476-4; _JRA1083; 2015-12-08

A Boeing anunciou nesta sexta-feira, 22 de janeiro, que está marcado para o dia 29 deste mês, também uma sexta-feira, o voo inaugural do novo Boeing 737 MAX-8, a mais recente versão da aeronave comercial para transporte de passageiros e carga mais vendida da história da aviação mundial.

Desde há algum tempo que se aguardava o anúncio da Boeing, depois do discreto ‘roll-out’ da primeira aeronave, no passado dia 8 de dezembro de 2015, cujo envolvimento nada teve a ver com os eventos organizados para a apresentação e lançamento de outros novos aviões da construtora norte-americana.

Ao contrário do lançamento do Dreamliner, em 2007, que contou com 15.000 convidados, transmissão de vídeo para 40 países, uma banda a tocar ao vivo e Tom Brokaw como mestre de cerimónia, o novo Boeing 737 MAX 8 foi acolhido por algumas centenas de empregados da linha de montagem em Renton e uma mão cheia de clientes que contribuíram para colocar ordens de compra para cerca de 3.000 aviões antes da primeira entrega, prevista para o terceiro trimestre de 2017, à Southwest Airlines.

A comunicação da Boeing alertando para o primeiro voo de sexta-feira, dia 29 de janeiro, chegou através da conta no Twitter, e traz uma mensagem importante, pois não há a certeza de que as tempestades que neste fim-de-semana assolam os EUA possam estar completamente dissipadas no próximo. Por isso, avisa a Boeing, “caso as condições climatéricas permitam”. A comunidade aeronáutica mundial estará certamente a acompanhar as notícias e também mais esse momento alto da vida da maior construtora aero-espacial do mundo.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA