Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2010
Um caça da Força Aérea Canadense caiu nesta sexta feira durante uma sessão de treinamento no aeroporto de Lethbridge, no Estado canadense de Alberta. O piloto conseguiu sobreviver ao ejetar da aeronave antes dela explodir ao colidir com a pista. As informações são do jornal Calgary Herald.
O piloto foi levado com ferimentos a um hospital local. Ele realizava manobras arriscadas próximas ao solo antes do acidente, quando treinava para um show aéreo que ocorre neste fim de semana.
As autoridades isolaram a área da explosão e fecharam a pista do aeroporto. O tráfego aéreo na região foi desviado.
fonte/fonte/AP/Terra

NOVO TREM DE POUSO DO STING 2000

fonte/foto/Aerodicas

VOO DA AEROSUR QUE TRANSPORTAVA PARAGUAIOS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM AEROPORTO BRASILEIRO

Image via Wikipedia Um Boeing 737-300, da Aerosur, registro CP-2595 realkizando voo 5L-558, de Miami,FL (USA)para Santa Cruz Viru Viru (Bolivia) com 122 passageriros a bordo, sofreu despressurização, e a tripulação iniciou os procedimentos de emergência, optando por pousar no Aeroporto de Rio Branco, Acre.

A aeronave transportava na sua maioria jovens paraguaios que regressaram  para Assunção no voo 5L-556, 12 horas mais tarde.


fonte/Avherald/UltimaHora




PERU COMPRA 8 HELICÓPTEROS RUSSOS PARA COMBATER NARCOTRÁFICO

LIMA (Reuters) - O Peru informou nesta sexta-feira que comprará oito helicópteros da empresa russa Rosoboronexport por 108 milhões de dólares. O país usará as aeronaves para reforçar sua luta contra os remanescentes da guerrilha que atuam na aliança com o narcotráfico na região da floresta peruana.
O Peru comprará seis helicópteros de transporte e dois de combate, os quais destinará à região do VRAE, um dos redutos do grupo guerrilheiro Sendero Luminoso e de maior produção de folha de coca no país andino.
"Os dois helicópteros de combate serão entregues no fim deste ano, enquanto os de transporte chegarão antes de julho de 2011", disse em comunicado o ministro da Defesa, Rafael Rey.
Ele explicou que a compra será feita graças ao vizinho Chile, que cedeu ao Peru a opção de cota preferencial de aquisição de cinco helicópteros.
O governo do presidente Alan García lançou uma ofensiva nas localidades onde a guerrilha opera na tentativa de conter a retomada da violência…