Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2010

MONOMOTOR CAI NA REPÚBLICA TCHECA

 Uma aeronave de treinamento Zlin Z-126, prefixo Ok-JGL, caíu no dia 20 de outubro na pista do Aeroclube de Most, matando os  dois ocupantes, um dos pilotos indentificado é o cidadão português de 25 anos, Pedro Antubes, da cidade de Guinarães, ex-aluno da Nortávia.
foto/Vaclav Kudela
fonte/foto/FlyMag


CROCODILO DERRUBOU AVIÃO NO CONGO, DIZ SOBREVIVENTE

Mesmo sem nenhum problema mecânico aparente, um avião caiu na República Democrática do Congo durante um voo local em agosto. Agora autoridades cogitam a hipótese de que um crocodilo teria provocado o acidente. Investigações apontam que o animal apareceu entre os passageiros e causou um corre-corre que deixou a aeronave fora de equilíbrio.
Segundo o jornal britânico Telegraph, o único sobrevivente relatou o acontecimento bizarro aos investigadores. O crocodilo, por sua vez, sobreviveu à queda, mas foi morto com um golpe de facão mais tarde. Ao todo, morreram 20 pessoas no desastre. O avião fazia um voo de rotina da capital, Kinshasa, para o aeroporto regional em Bandundu no dia 25 de agosto.

Ele caiu sobre uma casa a uma pequena distância do seu destino final. Os ocupantes da propriedade estavam fora no momento do acidente.


Segundo o relatório do inquérito, o crocodilo estava escondido em uma mala esportiva e conseguiu escapar. Um dos passageiros carregava o animal para pro…

PARA-BRISA TRINCADO FORÇA POUSO DE AVIÃO DA TAM NO PARANÁ

O voo JJ 3804 da TAM, que decolou de Guarulhos (SP) com destino a Campo Grande (MS), às 10h35 desta quinta-feira, teve que fazer um pouso de emergência em Londrina (PR) às 12h23 por causa de um para-brisa trincado.
Segundo a assessoria da TAM, os 98 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente e foram reacomodados em outros voos da companhia. Trinta deles embarcaram no JJ 3156 (Londrina - Guarulhos) e no JJ 3630 (Guarulhos - Cuiabá). Os demais devem prosseguir viagem às 20h30, no voo JJ 3764 (Londrina - Congonhas) e no JJ 3774 (Congonhas - Campo Grande).
A aeronave com o para-brisa trincado continua em Londrina para manutenção.
fonte/Terra