quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MONOMOTOR CAI NA REPÚBLICA TCHECA


 Uma aeronave de treinamento Zlin Z-126, prefixo Ok-JGL, caíu no dia 20 de outubro na pista do Aeroclube de Most, matando os  dois ocupantes, um dos pilotos indentificado é o cidadão português de 25 anos, Pedro Antubes, da cidade de Guinarães, ex-aluno da Nortávia.

  foto/Vaclav Kudela

fonte/foto/FlyMag



Enhanced by Zemanta

CROCODILO DERRUBOU AVIÃO NO CONGO, DIZ SOBREVIVENTE

 


Kike Calvo/AP 
 
Mesmo sem nenhum problema mecânico aparente, um avião caiu na República Democrática do Congo durante um voo local em agosto. Agora autoridades cogitam a hipótese de que um crocodilo teria provocado o acidente. Investigações apontam que o animal apareceu entre os passageiros e causou um corre-corre que deixou a aeronave fora de equilíbrio.

Segundo o jornal britânico Telegraph, o único sobrevivente relatou o acontecimento bizarro aos investigadores. O crocodilo, por sua vez, sobreviveu à queda, mas foi morto com um golpe de facão mais tarde. Ao todo, morreram 20 pessoas no desastre.
O avião fazia um voo de rotina da capital, Kinshasa, para o aeroporto regional em Bandundu no dia 25 de agosto.

Ele caiu sobre uma casa a uma pequena distância do seu destino final. Os ocupantes da propriedade estavam fora no momento do acidente.


Segundo o relatório do inquérito, o crocodilo estava escondido em uma mala esportiva e conseguiu escapar. Um dos passageiros carregava o animal para provavelmente vendê-lo.


Ainda de acordo com o relatório, a aeromoça, “aterrorizada, correu para a cabine, seguida pelos passageiros". O avião perdeu o equilíbrio, apesar dos “esforços desesperados do piloto”, afirma o inquérito
.

fonte/foto/AP/R7/KikeCalvo
Enhanced by Zemanta

PARA-BRISA TRINCADO FORÇA POUSO DE AVIÃO DA TAM NO PARANÁ

 
O voo JJ 3804 da TAM, que decolou de Guarulhos (SP) com destino a Campo Grande (MS), às 10h35 desta quinta-feira, teve que fazer um pouso de emergência em Londrina (PR) às 12h23 por causa de um para-brisa trincado.

Segundo a assessoria da TAM, os 98 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente e foram reacomodados em outros voos da companhia. Trinta deles embarcaram no JJ 3156 (Londrina - Guarulhos) e no JJ 3630 (Guarulhos - Cuiabá). Os demais devem prosseguir viagem às 20h30, no voo JJ 3764 (Londrina - Congonhas) e no JJ 3774 (Congonhas - Campo Grande).

A aeronave com o para-brisa trincado continua em Londrina para manutenção.

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...