Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2013

POLÍCIA INVESTIGA POUSO FORÇADO DE ULTRALEVE, EM ARIQUEMES,RO

Piloto de ultraleve fez pouso forçado no domingo, em Ariquemes (Foto: Ivon Camilo/Alerta Notícias) A Polícia Civil de Ariquemes (RO) investiga as causas que motivaram um pouso forçado de um ultraleve experimental, no domingo (5). O incidente, que deixou o piloto com uma das pernas fraturadas, ocorreu no loteamento Jardim Vitória. 
Um passageiro da aeronave sofreu ferimentos leves. De acordo com a Polícia Militar, que ouviu testemunhas, o ultraleve sofreu uma pane mecânica, logo após a decolagem no aeroporto do município, e ficou danificado, segundo a PM. 
Por se tratar de um modelo experimental, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa 7) informou ao G1, que o caso não deve ser investigado pela Aeronáutica. 
Segundo o suboficial da Aeronáutica Dalson Trigueiro Lima, os ultraleves experimentais são de responsabilidade dos pilotos. “De acordo com nossa regulamentação, este tipo de aeronave é por conta e risco dos operadores”, explica.
M…

COMISSÁRIO DA GOL DIZ QUE RORAIMA É "FIM DO MUNDO" E CAUSA REVOLTA

Postagem foi feita na manhã desta quarta-feira (1º) (Foto: Reprodução/Facebook)
Internautas roraimenses se revoltaram nesta quarta-feira (1º) após postagem de um funcionário da Gol Linhas Aéreas em uma rede social. Segundo eles, o comissário de bordo ofendeu o estado quando publicou: '#boavista  #roraima #fimdomundo #bvexiste #medo #maismedo'.
A proprietária de uma agência de turismos de Boa Vista, Shirley Cabral de Brito, disse que o sentimento é de revolta. Ela conta que visualizou a foto com o comentário ao acessar sua rede social. "Ele deveria saber mais sobre geografia. O Brasil começa aqui, no Caburaí (Roraima) e termina no Chuí (Rio Grande do Sul). Merecemos mais respeito por parte das grandes empresas e seus funcionários", disse. Shirley, que está há mais de 30 anos no mercado e é membro da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), fará uma representação contra a empresa e o funcionário. Ela disse que respeitar o brasileiro, ainda mais …

VOO É CANCELADO EM BOA VISTA E CAUSA TRANSTORNOS A PASSAGEIROS

O voo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras que sairia às 10h desta segunda-feira (06) do Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede, em Roraima, com destino a Manaus (AM) foi cancelado. Aos clientes, a empresa teria informado que a falta de passageiros foi o que motivou a suspensão do voo.    
O advogado Teodoro Júnior, que veio a Boa Vista participar de concurso, informou que o gasto extra com estadia não estava nos planos. Ele relatou que o dia a mais na capital também deverá resultar em problemas no trabalho.
"Teria que retornar ao trabalho ainda hoje. Como só vou sair daqui à noite, chego apenas amanhã em casa, ou seja, terei que faltar mais um dia. Além disso ainda perdi a conexão que faria em Manaus. Comprei minha passagem com antecedência e ainda tenho que passar por isso", destaca.
A funcionária pública Izete Garcia também perdeu conexão que faria em Manaus para seguir em voo de outra empresa a Belém. " Eles já tinham confirmado o …

HELICÓPTERO CAI NA SIBÉRIA

Um helicóptero MIL-Mi-8, da Angara Airlines,  caiu próximo a Irkutsk Oblast, por motivos desconhecidos.
A aeronave transportava quaseduastoneladas de explosivos e dezocupantes.
Teme-se queninguémsobreviveu ao acidente.
fonte/ASN
Related articlesMi-8 helicopter with 10 people on board disappears in Irkutsk regionMI-8 crashed in Irkutsk province contained several tons of explosivesRussian helicopter carrying 10 crashes in SiberiaHelicopter Crashes In Siberia; Deaths Feared

SEM COMENTÁRIOS>>>>>

CRISE IMPULSIONA AVANÇO DA AVIAÇÃO EXECUTIVA NO BRASIL

O Brasil vive um de seus melhores momentos no setor da aviação executiva, sendo hoje o país com a segunda maior frota de jatinhos, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro que mais produz aeronaves deste tipo. À frente da Embraer, fabricante nacional, só estão a canadense Bombardier e a americana Cessna.
O bom desempenho se deve, em grande parte, à crise internacional iniciada em 2008, que criou um ambiente favorável à compra desses aviões em outros países, além do crescimento dos emergentes. "O real sobrevalorizado, o mercado externo deprimido, o surgimento de melhores taxas de juros e até descontos, que acabaram reduzindo o preço, além do bom desempenho da economia nacional, são fatores que tornaram mais fácil para os brasileiros comprarem essas aeronaves no exterior", avalia Francisco Lyra, diretor da consultoria C-Fly Aviation e ex-presidente da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral).
Ele explica que tradicionalmente havia mais aviões executivos no…

PILOTOS DEIXAM COMISSÁRIAS NO COMANDO DE AVIÃO

Os pilotos do voo AI-333, da Air India deixaram duas comissárias de bordo ao comando do avião para poderem dormir, até que foram acordados repentinamente quando uma delas desligou acidentalmente o piloto automático. Os dois pilotos terão dormido durante aproximadamente 40 minutos até ao momento de pânico, em que tiveram que levantar-se e correr para o cockpit para estabilizar da aeronave, noticiou hoje a imprensa a local.
Trata-se do voo AI-133 que fazia a ligação Banguecoque-Nova Délhi, a 12 de Abril. O incidente ocorreu a 10 mil metros de altitude, num Airbus-321 com 166 passageiros, de acordo com fontes anónimas citadas pelo Mumbai Mirror.
Segundo a publicação, o co-piloto Ravindra Nathel abandonou o cockpit rumo à primeira classe, enquanto o comandante B.K. Soni explicava às comissárias o básico para controlar o avião, antes de seguir «para a cama».
Por seu lado, a companhia aérea defendeu-se argumentando que os pilotos não deixaram o cockpit, mas reconheceu que as hosped…

LATINO FAZ VOO COMO "CO-PILOTO"

Será verdade ??? e a aeronave é um Airbus....onde fica a segurança????



Latino deixou o microfone de lado para realizar um novo projeto em sua vida, que não tem nada a ver com música. O cantor assumiu a cadeira de co-piloto, pela primeira vez, em um avião comercial, contrariando a rigidez das empresas aéreas.

“Foi assim a minha primeira experiência ontem como co-piloto !! Já comecei por cima num 737. Amei !!! ”,infomou Latino.

fonte/foto/Ofuxico

ACIDENTE COM LEARJET NA VENEZUELA

Neste domingo, 05ABR13,  aproximadamente às 10:00 local, uma aeronave de de bandeira norte-americana, matricula N119FD, marca, LEARTJET INC, modelo: 60, série: 029, ano: 1994, cores fundo branco com listas cinzas, se precipitou em terra quando se aproximava da pista do aeroporto Internacional "Arturo Michelena" (SVVA), Valencia, Venezuela, na mesma provincia do Aeroporto "Oscar Machado Zuloaga" (SVCS), Charallave, estado Miranda, Venezuela.
A aeronave era tripulada pelosCap. LUIS ALFREDO MALDONADO ZWANENBURG. C.I. N°: V- 13.693.401, FN: 03ABR75e como co-piloto o Cap. RODOLFO ENRIQUE DI LEMADIAZ, FN: 10DIC56, que faleceram no local do acidente. A aeronave caiu em  terrenos da Urb. Parque Valencia, afetando residências do setor Flamingo Park y Villas del Sol 1, entre elas uma casa, um andar térreo de um edifício e um estacionamento com seis veículos que pegaram fogo após a colisão da aeronave.

fonte/SAR/res…