Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2014

COLISÃO EM VOO DE PLANADORES NA INGLATERRA

Fotografias espetaculares, capturadas pelo fotógrafo Martin Boos, no sábado passado, dia 26 de Julho, em Little Paxton, na Inglaterra, depois de dois planadores terem chocado em pleno voo durante uma competição.
As fotos mostram o piloto a saltar da cabina do planador, a libertar-se com sucesso depois do embate. Mostrou uma objetividade e sangue frio impressionantes.

O planador precipito-se ao solo momentos depois, enquanto o piloto, descia são e salvo de paraquedas.
O segundo planador interveniente no acidente, sofreu danos menores e conseguiu voltar à pista sem mais complicações.
O acidente foi reportado ao gabinete de investigação de acidentes aéreos ingleses que posteriormente passou para a BGA ( British Gliding Association), para abertura de inquérito.

fonte/foto/CambridgeNews/NewsAvia/MartinBoos

CALENDÁRIO DE PORTÕES ABERTOS DA FAB EM 2014

AEROVIÁRIOS DA AIR FRANCE MARCAM GREVE PARA SÁBADO (2)

Sindicatos de aeroviários da Air France anunciaram paralisação para o próximo sábado (2), no final de semana em que se encerram as férias de verão. Segundo o PRESSTUR, parceiro da PANROTAS em Portugal, a greve afetará os dois maiores aeroportos franceses – Charles de Gaulle e Orly – além de aeroportos regionais.

O motivo da paralisação seriam más condições de trabalho decorrentes de reduções de funcionários ocorridas recentemente. A Air France alerta que o movimento poderá provocar atrasos nos voos. 

fonte/Presstur/Panrotas

ESPECIALISTA EM TRANSPORTES DEFENDE O USO MILITAR DO AEROPORTO AUGUSTO SEVERO

Contrariando a opinião da classe empresarial e de gestores públicos, o professor de engenharia de transporte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rubens Ramos, defende a utilização militar do espaço físico do desativado Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, acreditando no potencial tecnológico da estrutura para ser transformado em Centro de Desenvolvimento Aeroespacial. 
O posicionamento do especialista em transportes se baseia na anunciada instalação do Centro de Treinamento Operacional para pilotos pela Força Aérea Brasileira (FAB), que será a primeira estrutura do tipo no país. Pelo que divulgou as autoridades militares, o local vai congregar uma série de cursos para formar aviadores militares e capacitar oficiais em rotinas administrativas.
As informações sobre a nova estrutura ainda são mantidas em sigilo pelo alto comando da Aeronáutica. Segundo a assessoria de imprensa da FAB, o centro vai ser ajustado à estrutura da Base Aérea de Nata…

FAMÍLIA GUINLE PEDE INDENIZAÇÃO POR TERRENO DE CUMBICA

Os herdeiros da família Guinle entraram na Justiça na segunda (28) para pedir de volta o terreno onde hoje está o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP) --ou receber indenização, em valor ainda a ser definido. É a terceira investida recente na Justiça dos herdeiros da família que já foi dona do Copacabana Palace, em uma disputa que deve levar alguns anos para ter fim.
O terreno, de 9,7 milhões de metros quadrados, havia sido doado pela família em 1940, na Segunda Guerra, ao então Ministério da Guerra.
A condição era que fosse erguido um aeroporto militar.
As condições para a doação foram quebradas, diz o advogado Fábio Goldschmidt. Isso porque o aeroporto passou em 2011 da gestão militar (Ministério da Defesa) à civil (Secretaria de aviação Civil). E, em 2012, foi concedido à iniciativa privada.
"São mil hectares doados em benefício do povo brasileiro revertidos para particulares para geração de lucro."
Com base no gasto do governo com desapropriações no entorn…

AVIÃO CAI EM ESRACIONAMENTO DE SHOPPING NOS EUA

Inspetor de aviação analisa pequeno avião que caiu em estacionamento de shopping em San Diego, nos EUA, nesta quarta-feira (30) (Foto: UT San Diego, Hayne Palmour IV/AP)
Um avião de pequeno porte caiu no estacionamento de um shopping de San Diego, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (30), causando a morte de uma pessoa e deixando outra gravemente ferida, informaram as autoridades locais.
A vítima fatal foi um homem de 80 anos que era passageiro da aeronave. O piloto, de 52 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado para um hospital.
O avião pegou fogo após a queda, mas ninguém foi atingido pelo impacto. Segundo as autoridades, o avião era um Mooney M-20L de 1988.
Um piloto de helicóptero que voava próximo ao local do acidente disse ter ouvido o piloto dizer por rádio que havia perdido a potência na decolagem.
fonte/foto/G1