Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2013

AZUL VAI AMPLIAR VOOS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Azul Linhas Aéreas recebeu autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a segunda frequência diária de voo entre o Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, em São José, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
O voo vai oferecer mais de 43 opções de conexão em Viracopos. As operações começam em 20 de fevereiro e serão realizadas com turboélices ATR, com capacidade para 70 passageiros.
De segunda a sexta-feira será um voo por dia de cada local. A ida será às 14h35. O avião deve pousar em Campinas às 15h23. A volta será às 13h23, com chegada prevista a São José para as 14h10.

Ampliação.Atualmente, a Azul oferece voos para Confins, Curitiba, Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont) e Campinas.
“São José é uma cidade com grande potencial econômico. Ao ampliarmos a frequência de voos para Campinas, oferecemos aos clientes a possibilidade mais conexões”, afirmou Gianfranco Beting, diretor de comunicação e marca da Azul.
A partir de agora, se…

25 AERONAVES QUE PARECEM NÃO VOAR, MAS VOAM

Engenheiros aeronáuticos, às vezes, aparecem com alguns designs revolucionários avançados inspirados incríveis malucos. Algumas vezes, estes sonhos nunca saem das pranchetas de desenho, mas em outras — e é maravilhoso quando isso acontece — eles se tornam reais. E quando estas máquinas, que parecem ter saído de algum filme de ficção científica, decolam, é como ver uma nave transportando a humanidade para o futuro. Dê uma olhada nesses aviões incrivelmente doidos: Stipa-Carponi, uma aeronave experimental italiana com fuselagem em forma de barril (1932)
Foto: Wikimedia Commons
Vought V-173, a “Panqueca Voadora”, um avião experimental de combate para a Marinha dos Estados Unidos (1942)
Foto: San Diego Air & Space Museum/Scribd
Blohm & Voss BV 141, um avião alemão usado na Segunda Guerra Mundial para reconhecimento tático, notável por sua assimetria estrutural incomum
Foto: wwiiaircraftphotos.com
Douglas XB-42 Mixmaster, um bombardeiro experimental, projetado para ter uma vel…

AVIÃO CAI EM CANARANA, MATO GROSSO, APÓS FALHA NO TREM DE POUSO

CANARANA - Um avião bimotor Sêneca caiu no aeroporto de Canarana na manhã desta terça-feira, ao tentar pousar. O avião, que era pilotado por Humberto Picollini, Major aposentado da Força Aérea, apresentou problemas no trem de pouso, o que ocasionou o acidente. Além de Humberto havia outro homem na aeronave, mas ninguém se feriu. Segundo Humberto Picollini, ao notar o problema  ele decidiu por forçar o pouso, uma vez que ele entendeu que arremeter seria pior, pois poderia desestabilizar completamente a aeronave e provocar um acidente com proporções maiores.
A CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está investigando as causas do acidente. O fato foi repassado para a polícia civil de Canarana. As informações são do Capitão da Polícia Militar de Canarana, João Paulo Nascimento.
Mato Grosso encerrou 2012 com alta no número de acidentes envolvendo aeronaves. Um relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aponta 19 ocorrências, contra 13, d…

ESCAPOU POR POUCO.....