Pular para o conteúdo principal

AVIÃO CAI EM CANARANA, MATO GROSSO, APÓS FALHA NO TREM DE POUSO



CANARANA - Um avião bimotor Sêneca caiu no aeroporto de Canarana na manhã desta terça-feira, ao tentar pousar. O avião, que era pilotado por Humberto Picollini, Major aposentado da Força Aérea, apresentou problemas no trem de pouso, o que ocasionou o acidente. Além de Humberto havia outro homem na aeronave, mas ninguém se feriu. Segundo Humberto Picollini, ao notar o problema  ele decidiu por forçar o pouso, uma vez que ele entendeu que arremeter seria pior, pois poderia desestabilizar completamente a aeronave e provocar um acidente com proporções maiores.

A CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está investigando as causas do acidente. O fato foi repassado para a polícia civil de Canarana. As informações são do Capitão da Polícia Militar de Canarana, João Paulo Nascimento.

Mato Grosso encerrou 2012 com alta no número de acidentes envolvendo aeronaves. Um relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aponta 19 ocorrências, contra 13, do ano anterior. Foram seis acidentes a mais, representando crescimento de aproximadamente 46%. A maioria deles envolvendo aviões agrícolas. Houve apenas um registro com helicóptero. Óbitos ou feridos não são apontados. O documento mostra que 12 acidentes foram registrados em Cáceres, Nova Brasilândia, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Sinop, Canarana (2), General Carneiro, Sorriso, Poconé, Primavera do Leste e Ipiranga do Norte. Os municípios onde aconteceram os outros 7 não são informados. Entre os tipos de ocorrências, a perda de controle em voo e solo, problemas com trem de pouso, pouso brusco, falha no motor em voo, pouso longo, colisão com obstáculo no solo, fenômenos meteorológicos e estouro de pneu são apontadas para os incidentes. 

fonte/iappe.com.br/foto/JulioCezar/SiteComunicaçãoImparcial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA