Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2011

AERONAVE EXPERIMENTAL FAZ POUSO FORÇADO EM RODOVIA NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Um avião experimental fez um pouso forçado na tarde deste sábado (16) em plena rodovia Raposo Tavares em Maracaí, no Centro Oeste Paulista.
A aeronave tinha decolado de Presidente Prudente. Depois de uma hora e meia de voo, o avião apresentou problemas mecânicos e o piloto decidiu pousar no meio da estrada.

Por sorte nenhum veículo estava na estrada durante o pouso. O piloto, o advogado Marco Augusto Scoboza Gulin, nada sofreu. As causas da pane serão investigadas. O avião experimental foi desmontado e levado de volta pra Presidente Prudente.

fonte/foto/G1

A INVASÃO DAS GAÚCHAS NAS CABINES DE AVIÃO

Quem são as gaúchas que estão desbravando o território masculino das cabines de avião.
A fragrância do 212 Carolina Herrera parte da cabine de comando do Let 410, indicando presença feminina no recinto. O aroma parte da pele clara de Kitty Trisch Knevitz, 23 anos, uma copiloto de madeixas loiras e olhos azuis.

Desde setembro de 2010, a gaúcha de Bom Jesus, com família radicada em Pelotas, voa pelos céus de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo em aeronaves de selo NHT. Senta à direita do comandante, auxiliando na operação do cérebro do Let 410, apto a receber 19 passageiros. Maquiada, unhas vermelhas, perfumada, Kitty confere feminilidade a um ambiente predominantemente masculino. Das 14 mil licenças emitidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apenas 7,5% são para mulheres – 937 pilotos e 115 copilotos. Na NHT, Kitty é a única.
– Os passageiros costumam achar que sou a comissária de bordo – graceja.

A aviadora faz parte de um time de gaúchas qu…

MAIS UM CONTROLADOR DE VOO DORME NOS ESTADOS UNIDOS, E ESCALA SERÁ ALTERADA

Image via Wikipedia
WASHINGTON (Reuters) - Autoridades de aviação dos EUA, investigando as perturbadoras revelações de que controladores de voo estariam caindo no sono durante o trabalho, proibirá a adoção de escalas de serviço que possam induzir ao cansaço excessivo.
Também no sábado, a Administração Federal de Aviação (FAA) anunciou a suspensão de um controlador de Miami que cochilou em serviço --o quinto incidente desse tipo identificado nas últimas semanas, e o segundo em um aeroporto importante.
"Faremos tudo o que for possível para acabar com isso", disse Randy Babbitt, administrador da FAA, em nota.
Em 23 de março, por volta de meia-noite, o único controlador de plantão no Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, também adormeceu, quando dois aviões se preparavam para pousar. A sequência de casos tem alarmado autoridades e especialistas, e gera dúvidas sobre a eficiência das escalas de plantão.
O funcionário da FAA responsável por fiscalizar as operaçõe…

TAP ESTUDA POSSIBILIDADE DE VOOS DIARIOS ENTRE PORTO ALEGRE E LISBOA

Nos preparativos para o início do voo direto Porto Alegre-Lisboa, em 12 de junho, a TAP já estuda a possibilidade de tornar a frequência diária.
Inicialmente, serão quatro voos semanais, com decolagens às segundas, quartas, sábados e domingos.
— Quando a operação é diária, o voo atinge melhor produtividade — explica o diretor-geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho.
A companhia portuguesa já voa para Lisboa a partir de nove cidades brasileiras. Conforme Carvalho, o voo de Porto Alegre deve ser mais utilizado por passageiros em viagens a negócios com destinos para cidades européias.
fonte/ZeroHora

FAB ASSINA CARTA DE INTENÇÃO PARA COMPRA DE QUATRO RADARES DA ORBISAT

Documento para o fornecimento do SABER M60 foi assinado no dia 13 pelo comandante da Força Aérea, Tenente Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito Força Aérea Brasileira (FAB) assinou uma carta de intenção para a compra de quatro radares Saber M-60, desenvolvidos pela brasileira Orbisat. O acordo foi fechado ontem, dia 13, durante reunião realizada na LAAD – Defence & Security, no Rio de Janeiro, entre a diretoria da empresa e o comandante da aeronáutica, Tenente Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito.

O Saber-M60 é o mais moderno e preciso radar da classe que integra busca e vigilância de baixa altura, e portáteis, em todo o mundo. A FAB deverá utilizar os equipamentos nas bases aéreas de Canoas (RS) e de Manaus (AM), sendo sua aplicação principal compor os elementos de Artilharia Anti-Aérea alocados ao SISDABRA (Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro). Segundo o diretor técnico da Orbisat, João Moreira Neto, o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) vem avaliando o Saber-M60 desde 2010. Es…

7 IDÉIAS PARA APROVEITAMENTO DE AERONAVES RETIRADAS DE VOO

PLAYGROUND




RESTAURANTE




REBOQUE

.


HOTEL




BARCO



MÓVEIS

.
CASA



fonte/foto/cheapflightsfinder

CORPOS EM AVIÃO DA AIR FRANCE NÃO SERÃO PRIORIDADE, DIZ ASSOCIAÇÃO

O resgate dos corpos das vítimas do acidente envolvendo o avião da Air France não é prioridade para o BEA (escritório francês de Investigação e Análises). Segundo informou Maarten Van Sluys, diretor executivo da associação dos parentes das vítimas no Brasil, uma assessora do escritório francês o comunicou na manhã desta sexta-feira (15) sobre a decisão, tomada numa reunião na França, na noite de quinta.

O avião caiu no Oceano Atlântico quando ia do Rio para Paris, em 2009.

De acordo com ele, o escritório realiza reuniões diárias para planejar a fase cinco de resgate do avião, que deve começar no fim de abril. Ele informou que a prioridade seria a retirada dos destroços e da caixa preta. “Segundo eles, depois de estudos feitos por peritos houve entendimento de que os corpos poderiam não resistir ao içamento no mar”, disse ele, completando que algum corpo pode acabar sendo içado eventualmente junto com destroços.

A notícia pegou de surpresa os parentes das vítimas. “O mundo …