Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2016

EVERJETS NEGA LIGAÇÕES COM DEMISSÃO DO PRESIDENTE DA ANPC

A empresa portuguesa Everjets esclareceu nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, que “nada tem a ver com as conclusões do inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI)” sobre a gestão dos meios aéreos, e “nem a sua atuação e comportamento foram alvos desse inquérito”.

Em comunicado, a Everjets refere que, tanto quanto foi possível saber, as conclusões do inquérito da IGAI e as suas consequências referem-se à forma como foi feita a receção dos aparelhos (helicópteros Kamov) pela  (ANPC), os quais eram anteriormente operados pela Empresa de Meios Aéreos e mantidos pela Heliportugal.
“Se a Everjets tem alguma responsabilidade no assunto foi na recusa em receber os aparelhos no ato de consignação, devido ao estado calamitoso que os aparelhos apresentavam. Foi devido a essa recusa, baseada em inspeções realizadas por entidades competentes e independentes, a pedido e por conta da Everjets, cujos relatórios foram entregues à ANPC, que a ministra da Administração Inter…

VÍDEOS - LANÇAMENTOS APPLE - 7 SETEMBRO 2016

ACIDENTE COM PIPER SENECA NA MACEDÔNIA

A queda de um avião ligeiro bimotor Piper PA-34-200T Seneca, com matrícula alemã (D-GLLW), ao fim da tarde desta terça-feira, dia 6 de setembro, perto de Skopje, capital da República da Macedónia, provocou a morte dos seis ocupantes do aparelho, quatro italianos e dois kosovares. O acidente ter-se registado pelas 17h40 locais quando a aeronave, proveniente do Aeroporto de Treviso, no norte de Itália, e com destino a Pristina, capital do Kosovo, se preparava para descer em Skopje, numa escala para reabastecimento de combustível.
O piloto já tinha solicitado autorização para pousar na capital da Macedónia, que lhe foi concedida. No percurso de aproximação ao aeroporto, por razões desconhecidas, embateu numa montanha, na zona de Veles, a cerca de 10 quilometros do destino. Morreram todos os seis ocupantes. O avião terá explodido e ardido parcialmente, segundo relato dos socorristas. As autoridades aeroportuárias esclareceram que não foi reportada qualquer avaria ou anormalidad…