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Mostrando postagens de dezembro 3, 2009

PRESIDENTE DO AEROCLUBE DE BRASILIA MORRE BALEADO ENQUANTO PRATICAVA COOPER NA PISTA DE POUSO

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Presidente do Aeroclube de Brasília era também secretário de Indústria e Comércio de Luziânia. Delegado avisa que investigação será sigilosa O presidente do Aeroclube de Brasília, João da Silva Abreu (foto), 48 anos, foi assassinado, no fim da tarde de ontem, enquanto praticava cooper na pista de pousos e decolagens. O delegado plantonista Ernani de Oliveira Cazeu, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade goiana, afirmou que a investigação vai tramitar de forma sigilosa. João da Silva foi baleado, mas a polícia não revelou quantos tiros o atingiram. Além de presidente do Aeroclube, ele era secretário de Indústria e Comércio de Luziânia e presidente da Associação Comercial da cidade. “O local é ermo e a polícia ainda não tem testemunhas visuais. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, onde será periciado”, disse o delegado plantonista. O laudo deve sair em aproximadamente uma semana. “A partir de hoje, a família será ouvida

PÂNICO EM AVIÃO DA BATAVIA AIR DEIXA SEIS FERIDOS

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Passageiros saltam do aparelho depois de terem visto sair fumaça de um dos motores O Boeing da Batavia Air estacionado no Aeroporto de Bali hoje . O pânico que se gerou no avião Boeing 737-400, prefixo PK-YVR, da Batavia Air, estacionado no Aeroporto Internacional Ngurah Rai (DPS) em Bali, na Indonésia, deixou, nesta quinta-feira (3), seis feridos. Uma fonte oficial, citada pela CNN, revela que os passageiros entraram em pânico depois de terem visto sair fumaça de um dos motores da aeronave. O avião transportava 148 passageiros e seis tripulantes e estava prestes a deixar o terminal no principal aeroporto da ilha do resort, a caminho da cidade de Surabaya em Java Oriental (voo 7P-701), quando o incidente aconteceu às 11:45 (14:45 AEDT). Bambang Ervan, porta-voz do Ministério dos Transportes, informou que "os passageiros entraram em pânico e pediram aos tripulantes que abrissem as saídas de emergência. Alguns dos passageiros saltaram do avião antes mesmo de a ramp

VOO DA MANHÃ DE VILA REAL PARA LISBOA PODE SER CANCELADO POR FALTA DE INFORMAÇÃO METEOROLÓGICA

O diretor do aeródromo de Vila Real , Henrique Baptista, revelou hoje que o primeiro voo da manhã para Lisboa pode estar em causa nos próximos meses por falta de informação meteorológica. Segundo disse à Lusa, a direcção do aeródromo foi informada a 11 de Novembro que «devido a férias de um observador do Centro de Coordenação de Vila Real», no período de «17 de Novembro de 2009 a 14 de Fevereiro de 2010», o Instituto de Meteorologia assegurará apenas a informação meteorológica entre as 9h e as 18h. «Tendo em conta que a primeira ligação aérea entre Vila Real e Lisboa ocorre às 8h05 verificamos que pode não se realizar, caso as condições meteorológicas não permitam ter a certeza de que a aterragem e descolagem são efectuadas em perfeita segurança», disse o director, Henrique Baptista. De acordo com aquele responsável, a empresa concessionária pela carreira aérea Bragança/Vila Real/Lisboa, a Aerovip, «já manifestou as suas preocupações com esta situação, que pode levar ao

PERDENDO O CONTROLE

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Em 20 de outubro,em um caso bizarro na aviação , dois pilotos da Jet Airways, realizando o voo Nova-Deli-Mumbai ,voo (9W-322) resolveram testar as habilidades de um piloto em instrução . O piloto responsável pelo check, que estava sentado atrás da tripulação de cabine, tirou um disjuntor do Boeing 737-900's, afetando o mecanismo do piloto automático e outros equipamentos. Arriscando a segurança dos 100 passageiros a bordo. Com os equipamentos de navegação afetados, a aeronave perdeu altura rapidamente, a uma velocidade mais prescrita 1.000 pés por minuto , enquanto se preparava para aterrissar no aeroporto de Bombaim. O incidente ocorreu ao longo dos subúrbios de Bombaim, quase 3.500 metros de altura. Especialistas em aviação disseram que o incidente poderia ter ocorrido um acidente grave. Punição Entretanto, a Direcção-Geral de Aviação Civil (DGCA) tem tido uma visão de popa do incidente. A instrução do piloto foi suspensa enquanto se aguarda inquér

SPITFIRE ATERRISSOU MAL EM AUCKLAND

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O Spitfire que caiu no aeroporto de Ardmore Um raro Spitfire de caça de dois lugares,foi danificado após um acidente  na aterrissagem no Aeroporto de Ardmore , ao sul de Auckland. Às 11:50 de hoje (quinta-feira) O Spitfire, no valor de vários milhões de dólares, derrapou no final da pista, danificando a hélice e sua estrutura.   "É bastante fácil de reparar mas levará muito tempo", diz Peter Haughton da Sociedade Warbirds. A aeronave poderia valer mais de US $ 3 milhões. Brooker comprou o Spitfire há dois anos e fez a modificação de um monolugar para dois lugares na América, tornando-o um dos cinco únicos no mundo. Ele chegou na Nova Zelândia em 11 de setembro do ano passado, e foi pintado com as cores do deserto da RAF. Este foi o segundo acidente desde que o avião chegou na Nova Zelândia ,antes sofreu danos durante também uma aterrissagem violenta no Aeródromo de Hood, perto de Masterton, em janeiro.     fonte/PousadaDasNoticias

ANAC HOMOLOGA PHENOM 300

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O jato executivo Phenom 300, fabricado pela Embraer, recebeu hoje o Certificado de Homologação de Tipo (CHT) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O certificado permite que o novo jato possa voar no Brasil. O documento garante também que o modelo seja validado por outras autoridades aeronáuticas estrangeiras, informou a Anac em nota. A entrega do certificado aconteceu na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), pela diretora-presidente da Anac, Solange Paiva Vieira. O processo de certificação segue as recomendações da Organização Internacional de Aviação Civil (Oaci) e, após concluído, comprova que a Anac verificou as condições da aeronave para operar com segurança. Depois de 38 meses de trabalho de engenheiros, pilotos, inspetores e pessoal de suporte, o Phenom 300 cumpriu todos os requisitos de aeronavegabilidade exigidos pelas normas brasileiras e internacionais de aviação civil, acrescenta a Agência. A Federal Aviation Administration (FAA), órgão regulador d

EMBRAER VAI DOBRAR VENDAS NO PAÍS

Atentas para a boa maré do mercado doméstico, impulsionado pelo aumento da renda, do emprego e do crédito, as indústrias decidiram redirecionar o foco dos negócios para os clientes locais. Com isso, escapam do real valorizado que atrapalha as exportações e da demanda externa ainda ressentida da crise financeira internacional. “Várias indústrias estão redirecionando a produção antes exportada para o mercado doméstico, quando é possível”, diz o diretor de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Roberto Giannetti da Fonseca. A fabricante de aviões Embraer vai mais que dobrar neste ano a participação das vendas domésticas no faturamento. Em 2008, o mercado interno respondeu por 4% da receita de US$ 6,3 bilhões. Este ano, a fatia das vendas domésticas será de cerca de 10% de um faturamento projetado de US$ 5,5 bilhões. “Venda para o mercado interno de US$ 530 milhões é a maior cifra nominal da história da empresa”, afirma o vice-presidente exec

STP AIRWAYS REAGE À PROIBIÇÃO DE VOAR PARA A EUROPA

A STP Airways já reagiu à proibição de voar para a Europa, imposta pela União Europeia (UE) anunciando que não deixará de voar para Lisboa. A PNN foi saber o qual a reacção da companhia aérea de São Tome e Príncipe sobre a proibição de voar para Lisboa e obteve uma reacção do delegado comercial da STP Airways, em São Tomé e Príncipe e em Angola, Daniel Caeiro. «Queremos tranquilizar e garantir a todos os clientes da STP Airways que, embora façamos parte da aviação civil santomense não temos nada a ver, de momento, com a sanção aplicada pela União Europeia, porque o nosso avião que assegura a rota é o Euro Atlantic, matriculado no espaço europeu com todas as garantias de voar a partir de Portugal para qualquer parte do mundo», informou o porta-voz da agência, Daniel Caeiro. Em termos de imagem, a proibição da UE poderá afectar um pouco a STP Airways e companhia pensa contestar. Já campo operacional, pouco afectará porque a aeronave que faz a ligação parece ter todos os re

HELICÓPTERO POLONÊS FAZ POUSO FORÇADO NO AFEGANISTÃO

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Destroços de helicóptero polonês das forças da Otan são vistos no chão nesta quinta-feira (3) em Ghazni, a oeste de Cabul, no Afeganistão. A aeronave fez um pouso forçado depois de ter enfrentado problemas. Ninguém se feriu. fonte/ G1 /AP foto/AP