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Mostrando postagens de setembro 24, 2011

VÍDEO - FOGO EM TREM DE POUSO EM AVIÃO DA AZUL

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VÍDEO - DECOLAGEM B767 COM EMOÇÃO - RÚSSIA

PARAGUAI COMPRA FOKKER 100 PARA AVIÃO PRESIDENCIAL

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Image via Wikipedia Depois de analisar várias propostas, o governo do Paraguai aprovou a compra de um Fokker 100 de uma empresa de charter européia, notícia comfirmada no dia 21 de setembro pelo general de Divisão da FAP, Miguel Cristo Jacobs. A operação custaria 7 milhões de dólares, incluindo a revisão da fuselagem, cabine de comando e motores. O pacote inclui a formação de pessoal e o translado para o Paraguai. De acordo com a ABC Digital, Cristo informou que o PAF não tem todos os dados técnicos, mas aa aeronave inda tem 8 anos de ciclo de vida, e os motores 2.600 horas e outro 2000 , o que siginifica  cerca de 10 a 15 anos de uso.   Técnicos da PAF serão enviados à Europa para observar o equipamento e analisar o seu histórico de manutenção, horas de vôo, para continuar as negociações. Cristo, por outro lado, reconheceu que a produção de Fokker 100 (até ~ 100 passageiros) foi descontinuado pela falência da empresa no início de 2000, mas disse que muitas empresas continu
Um projeto da Aeronáutica promete revolucionar a navegação aérea do país, reduzindo tanto o impacto ambiental nas proximidades dos aeroportos como o tempo de viagem, através de trajetórias de voo muito mais precisas. No novo conceito CNS/ATM de navegação aérea, que será implementado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), a rota da aeronave não é delimitada por auxílios de solo, mas, sim, orientada por satélites A chamada Navegação Baseada em Performance, ou PBN (do inglês Performance Based Navigation), redesenha e otimiza a estrutura dos trajetos de navegação, permitindo que o caminho percorrido entre um aeroporto e outro seja mais reto e direto.   Com o novo sistema, as aeronaves não precisarão mais fazer curvas e desviar da direção da cidade-destino entre os auxílios baseados na superfície para alcançar seus destinos e voarão diretamente de um ponto para o outro. O número de alternativas para novas rotas do gênero vão agilizar os po

MP REABRE INQUÉRITO PARA TENTAR DESCOBRIR PORQUE HELICÓPTERO DE MARRONE CAIU

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Helicóptero em que estava Marrone, logo após acidente no interior de São Paulo, em maio deste ano O promotor Fábio José Matoso Miskulin, da 11ª. Promotoria de Justiça Criminal de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo), disse nesta terça-feira (20) ao UOL Notícias que pediu a reabertura do inquérito do caso Marrone porque quer saber qual o motivo da queda do helicóptero do cantor. “Quem estava pilotando não é o mais importante”, disse Miskulin. O helicóptero caiu no último dia 2 de maio, logo depois de decolar do aeroporto Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, com destino a Goiânia. O piloto, Almir Carlos Bezerra, teve parte da perna amputada, e o primo e assessor de Marrone, Jardel Alves Borges, sofreu traumatismo craniano e passou vários dias internado na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital de Base. Marrone sofreu apenas escoriações leves. O cantor disse que estava aprendendo a pilotar, e daí surgiu

CONTINUO RECEBENDO RECLAMAÇÃOES DE PROGRAMAS DE MILHAGEM, REPORTAGEM DE JUNHO/2001

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Roubo de milhas: empresas são obrigadas a ressarcir os consumidores, diz advogado SÃO PAULO – Os consumidores devem estar mais conscientes de que o desvio de milhagens aéreas tem acontecido com certa frequência atualmente, de acordo com o presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, Coriolano Almeida Camargo. “Muitas vezes não é culpa da companhia aérea. Há hackers que invadem o banco de dados da empresa e eles têm poder de crime virtual muito grande. A empresa não tem culpa”, explica o advogado. Apesar disso, ele alerta que, uma vez que a companhia aérea seja notificada sobre o roubo de milhagens, ela é sempre obrigada a ressarcir o consumidor. “O cliente já ganhou aquilo e, juridicamente falando, as milhas não pertencem à companhia. A empresa só está gerenciando um bem que é de terceiros”, afirma. Is

ATR DA AZUL TENTA DECOLAR DUAS VEZES E RODA PEGA FOGO

Uma tentativa de decolagem na manhã deste sábado causou pânico a 67 passageiros da companhia aérea Azul em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Uma das rodas da aeronave, que fazia o voo 4311 (destino Campinas), pegou fogo e os clientes foram evacuados. Na primeira tentativa, o avião não conseguiu decolar devido à presença de pássaros na pista. Na segunda, o sistema de freios superaqueceu, causando o fogo. Conforme a empresa, os passageiros receberam assistência e foram remanejados em outros voos. fonte/Terra