Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2010

HELICÓPTERO VOA BAIXO NA ORLA DO RECREIO E ASSUSTA LEITOR

RIO - No último domingo, o leitor Paulo Cesar Viana se assustou ao ver um helicóptero da empresa Heli-Rio sobrevoar a Avenida Lucio Costa, no Recreio, Zona Oeste do Rio, muito próximo a postes e árvores, durante uma procissão. Ao enviar as imagens para o Eu-Repórter, nossa seção de jornalismo participativo, o internauta falou sobre suas impressões de que todos os envolvidos corriam risco: "Não é apenas ilegal, mas também irresponsável e absurdo o voo rasante efetuado pelo helicóptero matricula PP-MEU da Heli-Rio Táxi Aéreo, durante uma procissão promovida pela Paróquia Imaculada Conceição do Recreio. Ao sobrevoar os carros na Avenida Lucio Costa, a aproximadamente 10 metros de altura, voando entre os postes e os edifícios, o piloto colocou em risco não apenas a sua vida e a de seus passageiros mas, principalmente, as das pessoas que por ali passavam." 
Procurada, a Heli-Rio informou que as fotos foram feitas durante "voo de pétalas", quando o helicóp…

NOTA OFICIAL DA META LINHAS AÉREAS

Aos
Representantes
Agências de Viagem
Colaboradores

Reiterando mensagem anterior enviada em 15/12/2010, informamos que a Meta Linhas Aéreas por determinação da ANAC paralisou temporariamente sua operação. O motivo desta paralisação de deve única e exclusivamente a carga horária de nossa tripulação não estar mais compatível com nossa malha atual de vôos.
Desta forma optamos por reestruturar nossa malha de vôos reavaliando freqüências, destinos e horários a fim de que todos os vôos estejam adequados a carga horária de nossa tripulação mostrando com isso nosso comprometimento com as normas vigentes da ANAC e também prezando pela segurança dos nossos passageiros e tripulantes.
Conforme mencionado acima o motivo da paralisação, que é temporária, é apenas este, não existe qualquer outro impedimento da Meta junto a ANAC, tudo que se refere à manutenção, documentação, funcionários está de acordo com as normas vigentes como sempre esteve.
Retornaremos com a operação o mais breve possível …

ANAC SUSPENDE LICENÇA DA EMPRESA META

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou a suspensão da autorização de operação da empresa aérea Meta. Segundo informou a Anac, a 'cheta', como é chamada a autorização, foi suspensa na quarta-feira (15) por questões de segurança de voo.
A Meta opera desde a década de 80 nos principais estados da região Norte, incluindo o Pará. A empresa também opera no Suriname. Ainda segundo a Anac, foram detectados problemas com a tripulação, entre eles a escala e o treinamento inadequado, que estariam prejudicando a segurança dos voos. A companhia só poderá voltar a operar depois de corrigir as irregularidades encontradas pela Agência. Com a suspensão da licença, todos os voos da empresa foram cancelados.
A Anac informa que os passageiros que comprar tíquetes a partir desta data devem procurar a empresa para providências de reacomodação em outras companhias aéreas ou reembolso dos valores. Em caso de algum problema com esses procedimentos, os passagei…

ANAC REFORÇA ATENDIMENTO EM 11 AEROPORTOS

De hoje ao dia 3 de janeiro de 2011, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai reforçar o atendimento aos passageiros em 11 aeroportos do país. Uma equipe de atendimento, composta por 120 pessoas, entre inspetores, diretores e pessoal de apoio, reforçará a fiscalização com relação aos direitos dos passageiros nos aeroportos.

No último dia 22 de novembro, as seis maiores companhias aéreas brasileiras, a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Polícia Federal, a Receita Federal e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Aeronáutica, se comprometeram, em reunião com a Anac, a tomar medidas visando o bom funcionamento do setor e o atendimento aos passageiros durante o período das festas de fim de ano. 

fonte/ZeroHora

VARIGLOG ACERTA DÍVIDAS TRABALHISTAS E COMEÇA A GANHAR FÔLEGO

Image via Wikipedia
Após um período de turbulência a VarigLog volta a ganhar força no mercado. A recuperação das finanças da empresa acabou permitindo que a companhia protagonizasse um caso raro entre empresas em recuperação judicial: a quitação de seu passivo trabalhista nove meses antes do prazo limite de um ano imposto pela Lei de Recuperação Judicial.
Em julho, a VariLog colocou cerca de R$ 4 milhões à disposição do juízo responsável para o pagamento da dívida com os ex-funcionários e os pagamentos começaram a ser realizados a partir de novembro. Além disso, neste ano, a empresa voltou a pagar em dia todos os seus funcionários, incluindo o 13º salário, cuja primeira parcela já foi quitada em outubro e a segunda no início de dezembro.
“Com muito sacrifício, começamos a buscar o equilíbrio econômico das contas internas visando honrar, tanto o pagamento do passivo como o compromisso com nossos funcionários. Estes são pontos fundamentais que mostram que a emp…

ALITALIA ESCOLHE EMBRAER E DESISTE DO JATO RUSSO SUPERJET

Image via WikipediaA companhia aérea italiana Alitalia desistiu do plano de comprar o atrasado jato regional russo Superjet e, em vez disso, irá fazer leasing de 20 novos aviões da Embraer, disse o presidente-executivo da Alitalia, Rocco Sabelli, nesta sexta-feira.

O Superjet, projeto em que a russa Sukhoi tem participação majoritária e que a empresa italiana aeroespecial Finmeccanica detém uma fatia minoritária, tem sido atingido por uma série de atrasos no seu desenvolvimento.

"Nós preferíamos aquela opção (do Superjet) exatamente por causa do envolvimento de uma companhia italiana e então nós adiamos nossa decisão (de compra) em entre seis e 12 meses", disse Sabelli.

"Mas o problema fundamental é que até hoje (o avião da) Sukhoi não iniciou testes de voo", acrescentou.

No começo deste mês, a Sukhoi disse que a companhia pretendia vender de 20 a 24 aeronaves para a Alitalia.

A Alitalia receberá os aviões fabricados pela brasileira Embraer entre 2011 e 2012, d…

MALDADE (NOVAMENTE) NA DIVISÃO DA EMBRAER EM DUAS

ALERTA DO blog Democracia & Politica PARA O UFANISTA (?) ANÚNCIO: “EMBRAER CRIA UNIDADE PARA ÁREA MILITAR E JÁ PREVÊ RECEITA DE R$ 1,5 BI EM 2011”

Este blog (
blog Democracia & Politica) vê com preocupação essa notícia aparentemente boa (ler reportagem do ‘Estadão’ mais abaixo).

Isso porque, nos anos 90, no governo FHC/PSDB/PFL-DEM, em situação semelhante, quase houve grave perda para o Brasil.


A EMBRAER, então já privatizada e controlada principalmente por braço do banco Bozano com sede em paraíso fiscal (hoje, o Bozano é do banco espanhol Santander) também quis separar a parte civil (aviões regionais de passageiros) da parte militar. Na época, de militar, havia somente o difícil (por falta de recursos) final da produção do AMX.


Acidentalmente, veio a ser descoberto que a agenda oculta neoliberal nessa separação era facilitar o fechamento em São José dos Campos da produção de aviões regionais no Brasil e reimplantá-la nos EUA. As justificativas eram “estar ma…