HELICÓPTERO VOA BAIXO NA ORLA DO RECREIO E ASSUSTA LEITOR

RIO - No último domingo, o leitor Paulo Cesar Viana se assustou ao ver um helicóptero da empresa Heli-Rio sobrevoar a Avenida Lucio Costa, no Recreio, Zona Oeste do Rio, muito próximo a postes e árvores, durante uma procissão. Ao enviar as imagens para o Eu-Repórter, nossa seção de jornalismo participativo, o internauta falou sobre suas impressões de que todos os envolvidos corriam risco:
"Não é apenas ilegal, mas também irresponsável e absurdo o voo rasante efetuado pelo helicóptero matricula PP-MEU da Heli-Rio Táxi Aéreo, durante uma procissão promovida pela Paróquia Imaculada Conceição do Recreio. Ao sobrevoar os carros na Avenida Lucio Costa, a aproximadamente 10 metros de altura, voando entre os postes e os edifícios, o piloto colocou em risco não apenas a sua vida e a de seus passageiros mas, principalmente, as das pessoas que por ali passavam." 

Procurada, a Heli-Rio informou que as fotos foram feitas durante "voo de pétalas", quando o helicóptero se aproxima da procissão para lançar pétalas sobre a multidão. Ainda de acordo com a companhia, a operação é segura e autorizada pela Anac, através de Autorização para Operação Excepcional. A bordo, estavam o comandante e um funcionário da empresa treinado para realizar o procedimento de lançamento de pétalas. A Aeronática informou que está investigando se o procedimento está de acordo com as normas. 

fonte/OGlobo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog