Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2011

EMBRAER NEGOCIA VENDA DE JATOS REGIONAIS PARA ÍNDIA

Image via Wikipedia


NOVA DÉLHI - A Embraer, quarta maior fabricante de aviões do mundo em vendas, está em conversações com companhias aéreas na Índia para a venda de seus jatos regionais no país, afirmou hoje o diretor administrativo da Embraer Asia Pacific, Alex Glock. Segundo ele, a companhia espera que a expansão econômica continue a conduzir a demanda por viagens aéreas.
A companhia pretende vender seu jato ERJ 145 com 50 assentos, bem como jatos regionais da família E-Jet, que possuem entre 70 e 122 assentos, para empresas aéreas indianas devido à crescente necessidade de conectar cidades menores a centros maiores no país, disse o executivo.
A Embraer e outras empresas - Bombardier, Boeing e Airbus - estão vendendo seus jatos, bem como seus aviões turboélice, no segundo país mais populoso do mundo, a fim de explorar o potencial crescimento. As viagens aéreas domésticas aumentaram 19% em 2010, para 52,02 milhões de passageiros, de acordo com dados do governo indiano.

INFRAERO OFERECE 99 VAGAS PARA AEROPORTOS DO PAÍS

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) lançou na última sexta-feira (11) edital de convocação de concurso público para preenchimento de 99 vagas em cargos de nível superior, para contratação imediata, além de formação de cadastro de reserva. A oportunidade é para ingresso em nível sênior de carreira, com vencimentos iniciais em R$ 7.086,68.  Para área de navegação aérea, há previsão de um segundo edital a ser lançado em maio. Os dois concursos visam suprir o deficit de pessoal em diversas capitais do país e atender os cargos que não foram preenchidos com a realização do último certame realizado em 2009 – ainda vigente - cuja validade se encerra entre maio e outubro deste ano, a depender do cargo.
Para o primeiro concurso, a empresa organizadora será a Fundação Carlos Chagas. As inscrições serão abertas a partir do dia 28 de fevereiro e seguem até dia 8 de abril, pelo site http://www.concursosfcc.com.br/concursos/infra110/index.html. A taxa é de…

INFRAERO ABRE LICITAÇÃO PARA AVALIAR CONDIÇÕES DE PISTAS DE CONGONHAS

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) abriu um processo licitatório para contratar uma empresa para serviços técnicos e especializados de avaliação das condições das pistas do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
A empresa vencedora deverá fazer a avaliação visual e estrutural, além de elaborar projetos de engenharia nas etapas de estudos preliminar, projetos básicos e executivos para restauração dos pavimentos das pistas de pouso e decolagem, das pistas de táxis dos pátios de aeronaves e das vias de serviços lado "AR " do aeroporto. O processo ocorre três anos antes da Copa de 2014 no país.

O processo licitatório do estudo de avaliação está previsto para 14 de março de 2011. A entrega do projeto, no entanto, só deve ocorrer no primeiro semestre de 2012.


Segundo a assessoria da Infraero, as pistas não estão deterioradas. Elas são inspecionadas visualmente três vezes ao dia e apresentam coeficiente de atrito acima do padr…