EMBRAER NEGOCIA VENDA DE JATOS REGIONAIS PARA ÍNDIA

An Embraer 175, one of the newest and most suc...Image via Wikipedia



NOVA DÉLHI - A Embraer, quarta maior fabricante de aviões do mundo em vendas, está em conversações com companhias aéreas na Índia para a venda de seus jatos regionais no país, afirmou hoje o diretor administrativo da Embraer Asia Pacific, Alex Glock. Segundo ele, a companhia espera que a expansão econômica continue a conduzir a demanda por viagens aéreas.

A companhia pretende vender seu jato ERJ 145 com 50 assentos, bem como jatos regionais da família E-Jet, que possuem entre 70 e 122 assentos, para empresas aéreas indianas devido à crescente necessidade de conectar cidades menores a centros maiores no país, disse o executivo.

A Embraer e outras empresas - Bombardier, Boeing e Airbus - estão vendendo seus jatos, bem como seus aviões turboélice, no segundo país mais populoso do mundo, a fim de explorar o potencial crescimento. As viagens aéreas domésticas aumentaram 19% em 2010, para 52,02 milhões de passageiros, de acordo com dados do governo indiano.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês) prevê que o número de passageiros domésticos da Índia aumentará 10,5% a cada ano até 2014, o que tornará o país o quarto mercado de crescimento mais rápido no mundo. Em 2014, a Índia também será o quinto maior mercado do mundo em passageiros domésticos, com 69 milhões de viajantes por ano, depois dos Estados Unidos, China, Japão e Brasil.

"Estamos conversando com várias empresas, que avaliam nossas aeronaves", disse Glock. "A Índia ainda não está bem servida, por isso ainda existe muito potencial nesse mercado", acrescentou. O executivo não quis, porém, revelar os nomes da empresas que estão negociando com a Embraer. As informações são da Dow Jones .

fonte/AE/VNews
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog