Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2016

LIVRO - CASO VARIG - A HISTÓRIA DA MAIOR TRAGÉDIIA DA AVIAÇÃO BRASILEIRA

Caso Varig - A história da maior tragédia da aviação brasileira (Editora Jaguatirica, 408 páginas), do comandante Marcelo Duarte Lins, 59 anos, carioca, bacharel em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea Brasileira no curso de Oficiais Aviadores em 1979, retrata o Caso Varig, processo judicial que se arrasta nos corredores do Judiciário e, ao mesmo tempo, segue arrastando as vidas de ex-funcionários, demitidos e aposentados que tiveram seus ideais aprisionados, seu futuro sem um voo certo e cujas vozes ainda ecoam em um vazio de respostas. Lins tem mais de 18 mil horas de voo em rotas no Brasil, América do Norte, Europa, Pacífico Norte e África, com jatos B727, B737-200, 300, 400, 700, 800 e B747. Depois da demissão da Varig esteve no Panamá, Hong Kong, Austrália e China. Escreveu muitos artigos sobre aviação e recebeu moção de louvor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, por sua dedicação à aviação. Atualmente, voa em Angola. Nesta caudalosa e bem fundam…

BRASIL DEVERÁ LANÇAR SATÉLITE DE BANDA LARGA ESTE ANO

O Brasil tem um projeto de satélite para levar internet a todos os municípios do país, e ele vem se arrastando há meia década.  Previsto inicialmente para 2014, ele deve ser lançado até o final deste ano. Será que agora vai?
O SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas) tem dois objetivos: levar internet para a população de áreas remotas, e permitir que os setores civil e militar do governo se comuniquem de forma segura. Por isso, o satélite vai operar em banda Ka, para a Telebras fornecer banda larga a provedores de internet; e também em banda X, para comunicações militares.
O projeto foi anunciado em 2012, mas o contrato com fornecedores só foi assinado no final de 2013, alterando os prazos previstos.

Montagem do SGDC em Cannes, na França (FAB)

Inicialmente, ele faria parte do Programa Nacional de Banda Larga. Lembra? Ele tinha como objetivo massificar o acesso à banda larga até o fim de 2014 oferecendo planos de 1 Mbps por até 35 reais. Só 7,9% dos acesso…