sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ACIDENTE AÉREO NO MÉXICO MATA 7 PESSOAS

Sete pessoas, entre elas dois deputados federais mexicanos, morreram nesta sexta-feira em um acidente de monomotor ocorrido no sul do México, informou à AFP um porta-voz da polícia federal.

Entre as vítimas, encontram-se os deputados federais do governista PAN Guillermo Zavaleta e Juan Huerta, segundo o oficial de guarda da Polícia Federal no aeroporto de Bahía de Huatulco (estado de Oaxaca, sul). O escritório do deputado Zavaleta na cidade de Oaxaca confirmou estas mortes.

No acidente, morreram também o deputado do estado de Oaxaca Iván Mendoza; os prefeitos eleitos de Santa Catarina Juquila e Santa María Huatulco, Joaquín Cortés e Lorenzo Lavariega, e duas pessoas ainda não-identificadas, disseram à AFP porta-vozes da polícia de Oaxaca e do porto de Huatulco que pediram para não ser identificados. 
 
fonte/AFP
Enhanced by Zemanta

CAMPEONATO PAULISTA DE BALONISMO COMEÇA NESTE SÁBADO EM JACAREÍ



Jacareí ficará mais colorida a partir de amanhã. Neste sábado (4), a partir das 16h,  começa oficialmente o 7º Campeonato Paulista de Balonismo, evento idealizado pela Prefeitura de Jacareí e realizado pela Federação Paulista de Balonismo, com apoio da Confederação Brasileira da modalidade. O primeiro voo do torneio sairá do campo de futebol do bairro Jardim Santa Maria, que fica na rua Inês Michaela Silva e Souza, na esquina com a rua Carlos Drummond de Andrade.


Pilotos - Para o campeonato, estarão em Jacareí alguns dos melhores pilotos do Brasil. No total, de 12 a 15 pilotos vão disputar o Paulista na cidade, entre eles o heptacampão brasileiro Rubens Kalousdian, o pentacampeão brasileiro Fábio Passos e o bicampeão brasileiro Lupércio Lima.

“Além de bicampeão brasileiro, o Lupércio foi o melhor piloto do país no último Mundial de Balonismo, em 2008, na Áustria, com a décima colocação. Essa foi a melhor colocação de um brasileiro em mundiais”, afirmou Brites, diretor de prova da Federação Paulista de Balonismo.

'Tiro ao alvo' - Segundo os organizadores, as provas do Paulista são de extrema precisão e as regras devem variar de acordo com a velocidade do vento no horário das largadas. Algumas das provas possíveis são as de alvo declarado pelo juiz, alvo declarado pelo piloto, máxima distância, mínima distância, voo dentro de uma figura geométrica, entre outras.

Os 'alvos', de acordo com o diretor, são escolhidos após levantamento prévio e divulgados momentos antes das provas. Entre os locais escolhidos para alvo estão centro de campos de futebol, centro de praças ou o encontro entre duas ruas. Nesses locais, a federação colocará duas faixas em cruz, de 10m por 50cm cada uma, e o centro dessa cruz é o local a partir do qual se fará a medição das distâncias alcançadas pelos pilotos.

“Temos uma equipe de medição que acompanha as provas e que cuida da segurança nos locais demarcados. Do alto, os pilotos devem lançar um saquinho de 70g com uma faixa de nylon como cauda, medindo 1,7m por 10cm. Esse saquinho, jogado a uma velocidade baixa, não causa dano a ninguém, caso eventualmente não atinja o alvo. A segurança é nossa principal preocupação”, disse Leonel, afirmando, ainda, que o balonismo é o mais seguro de todos esportes aéreos.

Atrações - Para quem quiser conferir bem de perto os balões no solo, no dia 6 (segunda-feira) também haverá a “Night Glow”, uma apresentação noturna às 20h, no campo de futebol do Jardim Santa Maria, quando os pilotos farão uma demonstração em terra de como se faz para inflar os balões.

No dia 7 (terça-feira), para encerrar o campeonato, haverá a “Prova da Chave”, na qual os pilotos tentarão pegar uma grande chave de plástico que ficará no topo da caixa d'água que fica próxima à Fundação Cultural José Maria de Abreu, na região central da cidade. O piloto que conseguir a façanha receberá uma moto 0 km da V3 Multimarcas.

O evento, idealizado pela Prefeitura de Jacareí, é patrocinado pela empresa JTU Transporte Urbano, por meio da Life (Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte).

Trânsito - Durante os dias do campeonato a rua Orlando Felipe Bonano, entre as ruas Mario Guerra e Dimas V. Rodrigues, próxima à igreja do Santa Maria, ficará interditada a partir das 15h para estacionamento de veículos de emergência, segurança e autoridades.
fonte/PMJacareí
Enhanced by Zemanta

BOEING 747 DA UPS CAI EM DUBAI



Um  Boeing 747-400, registro N571UP, realizandovoo 5X-6 de Dubai (United Arab Emirates) para Cologne (Alemanha) com 2 tripulantes, que estava retornando para Dubai pista 30L, depois de ter declarado emergência, cai na entre as rodovais da Dubai Silicon Oasis, Al-Ain Highway (E66, Emirates Road (E311) e Outer Bypass Road (E611) at about 20:00L (16:00Z). A tripulaçao morreu no acidente.

Segundo a agência oficial dos Emirados, a WAM, o avião caiu numa zona desabitada de Dubai. O acidente aconteceu perto de uma base militar dos Emirados e vários carros policiais e ambulância chegaram imediatamente ao local.

As autoridades informaram que o acidente não prejudicou o tráfego aéreo.

Metar
 Metars:
OMDB 031700Z 22004KT 8000 NSC 35/29 Q1000 NOSIG
OMDB 031600Z 24004KT 8000 NSC 36/27 Q1000 NOSIG
OMDB 031500Z 32006KT 290V030 8000 NSC 35/28 Q0999 NOSIG
OMDB 031400Z 30010KT 8080 NSC 36/26 Q0999 NOSIG
OMDB 031300Z 31011KT 290V350 8000 NSC 37/27 Q0999 NOSIG
OMDB 031200Z 30012KT 8000 NSC 37/27 Q1000 NOSIG

fonte/foto/Avherald/Reuters/AFP

Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...