Postagens

Mostrando postagens de julho 28, 2010

DENÚNCIAS DOS AERONAUTAS DEMONSTRAM GRAVE CRISE NAS EMPRESAS AÉREAS

Imagem
As empresas aéreas brasileiras, principalmente as duas maiores, TAM e GOL, estão com problemas em relação ao número insuficiente de pilotos e comissários necessários para atender às programações sempre crescentes das mesmas . Outro problema notável é a falta de respeito minimamente humano a esses trabalhadores. Os setores de escalas de voos de todas as empresas transformaram-se em feitores, predominando a pressão contínua e o desrespeito até mesmo ao repouso necessário para que possam bem executar suas funções . Os tripulantes têm sido "alcançados" por controladores de escala despreparados (ou mal-intencionados?) e são pressionados a aceitar programações que poderão culminar em incidentes ou acidentes de gravíssimas proporções, caso algo não seja feito imediatamente.   A Secretaria de Segurança de Vôo do SNA tem recebido denúncias e lamentos desesperados dos aeronautas, demonstrando que algo muito sério pode estar se aproximando. O número de denúncias já

BOA NOVAS AEROLINEAS BOLIVIANAS

Imagem
Image via Wikipedia No país andino foi criada uma nova  companhia  aérea denominada Boliviana de Aviación (BoA). Grande parte do capital é do Estado e já está certificada pelas autoridades aeronáutica, segundo afirma o titular da Dinac, Ceferino Farías. “Nos recebemos a informação da autoridade boliviana de aviação de que esta empresa foi autorizada para operar também a rota para Asunção no Paraguai. Atualmente a empresa realiza voos regionais e para Buenos Aires , Argentina . No que resta, do acordo a Farías, é que a BoA cumpra com todas as normas técnicas e administrativas requeridas pelo Dinac para explorar a conexão com Paraguai. BoA se soma com as demais aerolíneas que tem previsão de realizar conexões com nosso país, entre elas: PAL Airlines, Iberia da Espanha, LAN Perú , Aires de Colombia, Copa Airlines do Panamá e Buquebús (BQB) de Uruguai. fonte/foto/LaNacion

CARGO BIS A NOVA EMPRESA AÉREA DE CARGAS

Imagem
A nova empresa tem sua sede operacional na cidade de São José dos Campos , São Paulo e a frota inicial da CargoBIS é composta por duas modernas aeronaves B757-200F, cada uma com capacidade de carga de 30 ton. distribuídas em 15 posições de pallets. Além de pertencerem a uma recente geração de aeronaves, são as mais adequadas para assegurarmos nosso compromisso de máxima eficiência e qualidade operacionais. Já ao final do 2º semestre/2010 está prevista sua ampliação, e até o final de 2011 a CargoBIS terá a maior e mais moderna frota em operação neste setor do mercado brasileiro. Desde o inicio de suas operações, a CargoBIS estará presente nos aeroportos de Manaus , Brasília , Porto Alegre , Salvador , Recife , Fortaleza e Belém . Em seguida, estenderá a cobertura para todo o território nacional, incorporando os demais aeroportos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Fiéis ao nosso espírito inovador, decidimos por instalar a base principal de operações da CargoBIS

ENCONTRO COM ANAC ACABA SEM SOLUÇÃO E DEFINE FIM DOS POUSOS EM CONGONHAS

Imagem
Image via Wikipedia Reunião da comitiva de empresários de Marília com a presidente da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil ), Solange Vieira, ontem em Brasília, terminou sem novidades. A entidade nada pode fazer para interferir nos planos comerciais da TAM , proprietária da Pantanal. Contudo, ainda sem a documentação definitiva que a permite fazer a alteração, a TAM não poderá modificar o destino da rota no prazo anunciado – 1º de agosto – e acabou tendo que prorrogar o início da mudança para o dia 23. Flávio Peres, diretor regional do Ciesp e integrante da comitiva local, lamentou o desfecho das negociações e reiterou os prejuízos ao município. “Fizemos o que foi possível, junto a TAM, ao Daesp e a ANAC, mas infelizmente não foi possível reverter a decisão e teremos que arcar com as perdas que virão”. A companhia alega que a mudança é em respeito ao critério adotado de reservar as cotas de Congonhas para voos operados com aer

ACIDENTE COM AVIÃO PRIVADO NO 2º DIA DO AIRVENTURE 2010

Imagem
Image by Ted Van Pelt via Flickr   Foto/RKoot/ No segundo dia do maior festival aéreo do mundo, o AirVenture , uma aeronave privada teve um acidente quando vinha em aproximação para a aterragem numa taxiway paralela á pista, próximo da cabeceira 36L do aeroporto de Oshkosh, Wisconsin . Neste Hawker Beechcraft Premier I , seguia o co-proprietário da Roush Fenway Racing (NASCAR), Jack Roush , e uma secretária. O acidente deu-se por volta das 18h30 locais, minutos depois do 2º dia do AirShow ter terminado. Segundo testemunhas, o acidente deu-se devido a entrada em stall da aeronave ao desviar-se de uma outra aeronave em aproximaçao á pista. Apenas houve danos materiais, mas dois dos ocupantes foram levados para o hospital por precaução.  fonte/AgInternacionais Related articles by Zemanta BREAKING: Jack Roush Involved in Plane Crash (fullthrottle.cranialcavity.net) NASCAR owner Jack Roush banged up in plane crash (sports.espn.go.com) Jack Roush Injured In Plane Crash (r

OGMA VAI MODERNIZAR OS ' P-3' DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA

Imagem
A Embraer anunciou o início da construção de fábricas em Évora , onde será construído o futuro 'KC-390', para o mês de Novembro. A OGMA vai assumir a responsabilidade pela modernização de três dos cinco aviões P-3C Orion da Força Aérea, após acordo com o fabricante Lockheed Martin (EUA), segundo um despacho publicado em Diário da República.  O contrato de modernização destes aviões de patrulhamento marítimo foi assinado em 2007 e previa que os trabalhos se realizassem nos EUA, o que ocorre com duas das aeronaves. O aditamento publicado segunda-feira no jornal oficial transfere para a fábrica da OGMA, em Alverca , a responsabilidade pela modernização dos restantes três P-3C Orion.  Este acordo da OGMA com a Lockheed Martin representa um novo negócio entre as duas empresas em matéria de aviões militares para a Força Aérea, depois do celebrado para a modernização dos caças F16, embora o ramo militar seja responsável - através das oficinas na ba

VARIG DEVE PAGAR INDENIZAÇÃO POR PROBLEMAS TÉCNICOS EM VOO

Imagem
Image via Wikipedia Por unanimidade, a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, na manhã desta terça-feira (27) dar provimento à Apelação Cível nº 001.2006.000743-0/001, nos autos da Ação de Indenização por Danos Morais contra a VRG Linhas Aéreas S/A . Por meio da decisão, o apelante Alexandre Nogueira Bonfim terá direito à indenização no valor de R$ 3 mil, em razão de danos morais causados por problemas técnicos durante voo. A relatoria foi da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti. O apelante alega que durante o voo 1729, sentido Campina Grande (PB)/ Guarulhos (SP), com escala em Recife , ocorrido no dia 11 de dezembro de 2005, houve despressurização rápida dentro da aeronave da qual era passageiro, advinda de falta de manutenção da mesma. Sustenta, ainda, que o evento ocasionou desconfortos físicos e psicológicos graves, intensificados com o não funcionamento dos equipamentos de proteção (máscaras de oxigênio). De acordo

FORÇA AÉREA URUGUAIA INVESTIGA FOTO DE OVNI TIRADA NA CARAVA LESTE

Imagem
A Força Aérea Uruguaia investiga uma foto que mostra um estranho objeto voando no céu durante a recepção à seleção do Uruguai, na terça-feira 13 de Julho. A fotografia foi tirada na Avenida Libertador. "Como o ônibus com os jogadores passava perto do meu trabalho eu saí por alguns minutos para sauda-los e tirar algumas fotos. Tirei algumas fotos deles, e antes de ir, eu tirei duas fotos panorâmicas da Avenida del Libertador, porque era realmente impressionante ver tantas pessoas reunidas festejando. À noite, quando eu fui para o computador eu vi que em uma delas havia um ponto negro, estranho, no céu. Ampliando a imagem vi que este ponto era um semi-círculo, com várias esferas debaixo", disse ao El Pais o autor das imagens, que prefere se manter anônimo. A Força Aérea, através da Comisión Receptora e Investigadora de Denuncias de Objetos Voladores No Identificados (CRIDOVNI) recebeu ontem a imagem para analisar e determinar s

CIÊNCIAS AERONÁUTICAS DEVE DECOLAR

Imagem
Image via Wikipedia Na semana passada, o curso de Ciências Aeronáuticas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi procurado por duas companhias aéreas brasileiras. De olho na contratação de mais pilotos de linha aérea, estão consultando a universidade para uma eventual parceria. Quais foram essas empresas? O coordenador do curso, Hildebrando Hoffmann, faz mistério neste momento do processo . – Foi uma primeira consulta, não podemos sair revelando nomes. Mas é um sinal muito bom. Uma dessas companhias quer comprar cerca de 50 aviões nos próximos anos. No mínimo, cada aeronave precisa de 10 a 12 pilotos. Não há tanta gente disponível no mercado – conta Hoffmann. É o sinal de um voo de brigadeiro para a carreira de piloto civil. Os destinos são a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil, que exigirão uma malha aérea consistente para atender a delegações, torcedores e imprensa. As companhias precisam se preparar para dar conta dessa deman

ITA ABRE INSCRIÇÕES A PARTIR DE DOMINGO

Imagem
Image via Wikipedia A partir deste domingo, estão abertas as inscrições para o vestibular de uma das instituições mais cobiçadas do Brasil. O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é, historicamente, reconhecido pela excelência de seu ensino, formando profissionais disputados à tapa no mercado de trabalho. As inscrições ficarão abertas até 15 de setembro. Os interessados garantirão lugar no concurso exclusivamente pelo site da instituição, onde já podem conferir informações como número de inscritos nas edições anteriores e como foram as provas. O link estará ativo somente a partir de domingo. As provas são realizadas em cidades de todo o Brasil, incluindo Porto Alegre. O ITA ressalta aos candidatos que, para efetivar a inscrição, será exigido o número do CPF do próprio vestibulando. Logo, quem não tem o documento precisa providenciá-lo o quanto antes em qualquer agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. Criado em 1950,

AIRBUS CAI NO PAQUISTÃO -- AUTORIDADES DIZEM QUE NINGUÉM SOBREVIVEU

Imagem
Após o resgate de ao menos 100 corpos de vítimas a bordo do avião que caiu nesta quarta-feira nas colinas próximas de Islamabad , no Paquistão, equipes de resgate garatiram que ninguém sobreviveu à tragédia. Inicialmente, o ministro do Interior, Qamar Zaman Kaira, e o porta-voz da Autoridade Municipal de Islamabad (CDA, sigla em inglês), Ramzan Sajid, disseram que entre seis e oito pessoas teriam sobrevivido, mas voltaram atrás e retificaram a informação.  Os feridos foram levados a hospitais em helicópteros que participam dos trabalhos de resgate, segundo o presidente da Autoridade de Desenvolvimento da Capital, Imtiaz Inayat Elahi , à agência estatal APP . Socorristas que conseguiram se aproximar dos restos do Airbus A321 garantiram não haver indícios de sobreviventes, segundo um porta-voz. Os socorristas disseram ter achado apenas corpos m