quinta-feira, 10 de março de 2011

EMIRATES IRÁ CONTRATAR MAIS 4000 NOVOS TRIPULANTES PARA A380

An Airbus A380 seen painted in Emirates Airlin...Image via Wikipedia


A Emirates Airline, vai contratar 4 mil tripulantes a partir de primeiro de abril, quando começar o  ano fiscal de 2011/2012,  segundo informações procedentes de Dubai, do jornal Emirates Business e apontadas no site da ANBA.  Serão requisitados ao redor de vários paises, para funções de voo nos Airbus A380, o avião que utiliza 20 pilotos e 133 comissários.

Como a companhia que já opera com 15 equipamentos deste modelo e tem mais 75 encomendados, as contratações entrarão em curso.  A empresa  conta atualmente  com 12 mil tripulantes, incluindo 2 mil comissários e 300 pilotos,  exclusivamente para os A380.

"Levamos 25 anos para alcançar 40 mil funcionários, mas nos próximos 10 anos devemos dobrar esse total", informou a companhia no ano passado. A Emirates tem atualmente tripulantes de 131 nacionalidades, que falam mais de 80 línguas. Conta com 152 aeronaves em sua frota e transporta 85 mil passageiros por dia para 11 destinos em 66 paises, incluindo o Brasil.
 
fonte/BrasilTur

HOMEM AMEAÇA SE EXPLODIR NO AEROPORTO DE LONDRES


Um homem teria sido preso depois de ameaçar se explodir no aeroporto de Heathrow, em Londres, informou a Sky News nesta quinta-feira. A Scotland Yard se negou a confirmar a informação à agência AFP e admitiu apenas a existência de um pacote suspeito.

"Estamos lidando com um alerta de segurança no Terminal 5 do aeroporto de Heathrow, e uma pequena área do terminal foi interditada como precaução", disse um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres. 

"A zona de saída do T5 foi parcialmente evacuado pela polícia", afirmou o porta-voz. O aeroporto de Heathrow é o mais importante do mundo em tráfego internacional de passageiros.

fonte/AFP/Terra

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...