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Mostrando postagens de novembro 6, 2009

AVE QUEBRA PARA-BRISA DE UM BEECH C99 À 11.000 PÉS

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Às 7:50 da manhã de quarta-feira (04/11) , um avião da AMERFLIGHT , um Beech C99 em rota de Phoenix para Show Low colidiu a11.000 pés com uma grande ave . O resultado foi sangue, vísceras e um piloto ferido. O pássaro adentrou pelo pára-brisa do piloto e explodiu em pedaços , o piloto pousou em segurança no aeroporto de Show Low , sofrendo algumas pequenas lacerações no rosto e um hematoma no ombro. Ele recebeu oito pontos e foi liberado do hospital. blog/foto/PousadaDasNotocias/CmraDanieleCarreiro

PILOTO DA AMERICAN AIRLINES COFESSA QUE AVIÃO ESTÁ DANIFICADO, MAS QUE VIAJARÁ MESMO ASSIM PARA RECIFE

No vôo AA 980, vindo de Miami no domingo passado, já comentado aqui, alguns vídeos foram gravados que comprovam o que estava sendo dito aqui no blog e no Diário de Pernambuco. Diversas filmagens foram feitas pelos passageiros, como estas quatro que coloco à disposição. A primeira delas é a declaração do piloto de que a aeronave teve um problema elétrico, e que ele viajaria mesmo assim, pois não representava “perigo”, mesmo depois de ter dado uma pane geral no taxiamento para a decolagem. O vídeo está em inglês, mas em resumo o piloto começa explicando a situação em que o procedimento ocorreu*. Ele fala que o avião teve um problema inicial (na turbina), que comprometeu o ar-condicionado, e que os mecânicos teriam resolvido o problema. Depois fala que teve uma espécie de pane elétrica na aeronave, mas que não precisaria disso para voar. Em outras palavras, tentou dizer que a pane que fez com que o avião parasse na pista não representava perigo no vôo da aeron

JOBIM ESTUDA IMPOR LIMITE A CONGONHAS EM DIAS DE CHUVA

São Paulo - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, determinou ao seu secretário de Aviação Civil, brigadeiro Jorge Godinho, que estude a viabilidade de tornar mandatórias as recomendações de segurança dirigidas ao Aeroporto de Congonhas no relatório sobre a tragédia do voo 3054 da TAM, em 2007. No documento, o Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado ao Comando da Aeronáutica, sugere que não se opere com pista molhada. Das 33 recomendações do Cenipa destinadas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nove dizem respeito às regras de funcionamento de Congonhas. Além de "restringir, de imediato, a operação da pista principal à condição de "pista seca"", os militares sugerem que as pistas principal e auxiliar só sejam declaradas "praticáveis" quando suas características superficiais, como atrito e textura, atenderem aos requisitos de resistência à derrapagem previstos na legislação aeronáutica vig

MODELO DE CIV ELETRÔNICA - HELICÓPTEROS

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Este modelo de Caderneta Individual de Voo (CIV), exclusiva para helicópteros, elaborada por Maurício Rocha de Oliveira , já vem sendo utilizado por alguns pilotos da Aviação Policial, sendo alvo de elogios pelos funcionários da ANAC, pois evita rasuras e erros de soma das horas voadas. Lembramos que, segundo a ANAC, as CIVs deverão ser individualizadas, ou seja, uma para avião e outra para helicóptero, não mais podendo ser o modelo antigo, que contemplava os dois tipos de aeronaves. Instruções para confecção da CIV ELETRÔNICA – Helicópteros Estas instruções são exclusivamente para o arquivo “ CIV MODELO HEL.xls ”. O arquivo foi elaborado para impressão em papel A4 na posição “paisagem”(landscape). O usuário somente terá acesso aos campos em que irá preencher, estando todos os outros bloqueados (instruções, fórmulas, etc). O interessado deverá ainda mandar confeccionar capa dura para a nova CIV, que recomendamos as medidas de 21,3 cm por 30 cm. A capa dura frontal deverá ainda ter