PILOTO DA AMERICAN AIRLINES COFESSA QUE AVIÃO ESTÁ DANIFICADO, MAS QUE VIAJARÁ MESMO ASSIM PARA RECIFE







No vôo AA 980, vindo de Miami no domingo passado, já comentado aqui, alguns vídeos foram gravados que comprovam o que estava sendo dito aqui no blog e no Diário de Pernambuco. Diversas filmagens foram feitas pelos passageiros, como estas quatro que coloco à disposição.

A primeira delas é a declaração do piloto de que a aeronave teve um problema elétrico, e que ele viajaria mesmo assim, pois não representava “perigo”, mesmo depois de ter dado uma pane geral no taxiamento para a decolagem.

O vídeo está em inglês, mas em resumo o piloto começa explicando a situação em que o procedimento ocorreu*.

Ele fala que o avião teve um problema inicial (na turbina), que comprometeu o ar-condicionado, e que os mecânicos teriam resolvido o problema.

Depois fala que teve uma espécie de pane elétrica na aeronave, mas que não precisaria disso para voar. Em outras palavras, tentou dizer que a pane que fez com que o avião parasse na pista não representava perigo no vôo da aeronave. Que a parte quebrada era necessária apenas para o ar-condicionado e para a parte elétrica. Ele avisa que não iria usar mais esta parte do avião.

Diz que todo avião sempre tem alguma parte que não funciona (hããã???). Em seguida confessa que isso aconteceu porque o avião funcionou por muitas e muitas horas seguidas, e por isso, infelizmente a aeronave deu um problema técnico aquela noite. Mas o mecânico tinha checado, e que ele iria viajar mesmo assim.

Ele disse que entendia quem não se sentia seguro para viajar, mas que se não fizesse isso era uma opção da pessoa (em outras palavras disse que ou ia com ele, ou ficava à própria sorte). Diz que os próximos vôos estariam lotados, e que não voar era uma opção da pessoa.

Nesta segunda parte ele confessa também que o avião que ia para Recife era uma aeronave maior (767), mas que foi trocada por uma menor (757).

Pouco antes, o funcionário da American Airlines (que falava português), falou também que a aeronave realmente não conseguia chegar ao Brasil direto. E ainda deu a bela sugestão de 25 pessoas saírem do avião para que não parasse em San Juan, capital de Porto Rico.

Os passageiros foram surpreendidos com essa singela parada em Porto Rico, na aeronave danificada.

Essa parada técnica não era o que estabelecia o vôo. Isso aconteceu apenas porque a American Airlines colocou um avião menor.

Para fechar o funcionário confessa:

Essa aeronave é uma decisão errada da American Airlines. Essa aeronave não tem autonomia de chegar a Salvador (conforme era prometido). Se estiver lotado, não tem autonomia de 8 horas de vôo.

Isso tudo depois do avião dar duas panes seguidas no taxiamento, chegando a parar no meio da pista.

O funcionário ainda disse (no vídeo acima) que quem não embarcasse não conseguiria mais vaga em vôo nenhum, na tentativa de forçar os passageiros a entrarem de qualquer jeito. Reclama que está sendo filmado, e logo depois a outra funcionária manda chamar a polícia.

A pergunta que deve ser feita é: você viajaria neste vôo, depois do piloto confessar que o avião estava quebrado porque estava voando sem parar há muito tempo?

blog/PousadaDasNoticias/DanieleCarreiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog