segunda-feira, 12 de março de 2012

AVIÃO DO AEROCLUBE DE BLUMENAU CAI EM BANANAL EM LUIS ALVES


Um avião monomotor, Paulistinha P56, prefixo PT-HMF, do Aeroclube de Blumenau, caiu sobre um bananal no município de Luís Alves, no Vale do Itajaí, por volta das 13h30min desta segunda-feira. A queda ocorreu no Bairro Vila do Salto, próximo ao Batalhão dos Bombeiros.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar e dos Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo da aeronave. O piloto teve fraturas múltiplas e ficou preso às ferragens, mas já foi resgatado. O passageiro foi socorrido por moradores do local e teria sido levado ao hospital inconsciente.

Eles foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o estado de saúde do piloto é grave.

Segundo o presidente do Aeroclube de Blumenau, Sergio Roberto Probst, o instutor do avião era Rodrigo Braguetto Fortunato, 27 anos, que estava pilotando e tinha mais de 500 horas de voo. O nome completo do passageiro ainda não foi confirmado, pois toda a documentação foi enviada para o hospital. Por enquanto, o aeroclube informou que ele  se chama Bruno.

Moradores da região informaram que, pelo barulho, o motor do avião estava falhando e que antes de cair o piloto sobrevoou a região, mas não conseguiu pousar. O avião caiu com a parte da frente de bico no chão.

Esta é a segunda queda de avião registrada na cidade nos últimos dias. Em 29 de fevereiro, um avião pulverizador caiu na cidade. O piloto teve ferimentos leves e saiu andando da aeronave

fonte/clicrbs/foto/MarcosPorto

AERONAVE DO CORPO DE BOMBEIROS FAZ POUSO FORÇADO EM CAMPO GRANDE

Um avião bimotor fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (12), na área do Aeroporto Teruel, em Campo Grande. A aeronave saiu do Aeroporto Internacional e era ocupada por três militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros, que não sofreram ferimentos.No bimotor, estavam o piloto, o co-piloto e um técnico. A aeronave parou em uma área de matagal, fora da pista. A Polícia Civil isolou a área, por conta de vazamento de combustível e risco de explosão.



O avião pertence ao Corpo de Bombeiros, mas estava cedido para o Grupamento Aéreo da Polícia Militar. A assessoria de ifmprensa dos bombeiros informou que irá divulgar uma nota sobre o acidente.

fonte/G1/foto/TatianeQueiroz
Avião com três bombeiros faz pouso forçado em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Avião parou em área de matagal do Aeroporto Teruel (Foto: TatianeQueiroz

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...