Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DO AEROCLUBE DE BLUMENAU CAI EM BANANAL EM LUIS ALVES


Um avião monomotor, Paulistinha P56, prefixo PT-HMF, do Aeroclube de Blumenau, caiu sobre um bananal no município de Luís Alves, no Vale do Itajaí, por volta das 13h30min desta segunda-feira. A queda ocorreu no Bairro Vila do Salto, próximo ao Batalhão dos Bombeiros.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar e dos Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo da aeronave. O piloto teve fraturas múltiplas e ficou preso às ferragens, mas já foi resgatado. O passageiro foi socorrido por moradores do local e teria sido levado ao hospital inconsciente.

Eles foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o estado de saúde do piloto é grave.

Segundo o presidente do Aeroclube de Blumenau, Sergio Roberto Probst, o instutor do avião era Rodrigo Braguetto Fortunato, 27 anos, que estava pilotando e tinha mais de 500 horas de voo. O nome completo do passageiro ainda não foi confirmado, pois toda a documentação foi enviada para o hospital. Por enquanto, o aeroclube informou que ele  se chama Bruno.

Moradores da região informaram que, pelo barulho, o motor do avião estava falhando e que antes de cair o piloto sobrevoou a região, mas não conseguiu pousar. O avião caiu com a parte da frente de bico no chão.

Esta é a segunda queda de avião registrada na cidade nos últimos dias. Em 29 de fevereiro, um avião pulverizador caiu na cidade. O piloto teve ferimentos leves e saiu andando da aeronave

fonte/clicrbs/foto/MarcosPorto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA