AVIÃO DO AEROCLUBE DE BLUMENAU CAI EM BANANAL EM LUIS ALVES


Um avião monomotor, Paulistinha P56, prefixo PT-HMF, do Aeroclube de Blumenau, caiu sobre um bananal no município de Luís Alves, no Vale do Itajaí, por volta das 13h30min desta segunda-feira. A queda ocorreu no Bairro Vila do Salto, próximo ao Batalhão dos Bombeiros.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar e dos Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo da aeronave. O piloto teve fraturas múltiplas e ficou preso às ferragens, mas já foi resgatado. O passageiro foi socorrido por moradores do local e teria sido levado ao hospital inconsciente.

Eles foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o estado de saúde do piloto é grave.

Segundo o presidente do Aeroclube de Blumenau, Sergio Roberto Probst, o instutor do avião era Rodrigo Braguetto Fortunato, 27 anos, que estava pilotando e tinha mais de 500 horas de voo. O nome completo do passageiro ainda não foi confirmado, pois toda a documentação foi enviada para o hospital. Por enquanto, o aeroclube informou que ele  se chama Bruno.

Moradores da região informaram que, pelo barulho, o motor do avião estava falhando e que antes de cair o piloto sobrevoou a região, mas não conseguiu pousar. O avião caiu com a parte da frente de bico no chão.

Esta é a segunda queda de avião registrada na cidade nos últimos dias. Em 29 de fevereiro, um avião pulverizador caiu na cidade. O piloto teve ferimentos leves e saiu andando da aeronave

fonte/clicrbs/foto/MarcosPorto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog