Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2015

VOO SOLO DE BRASILEIROS NO GRIPEN

Em fase de teste, os capitães da Aeronáutica Gustavo Oliveira Pascotto, 33 anos, e Ramon Santos Fórneas, 32, voaram ontem sozinhos pela primeira vez nos aviões suecos da Gripen. Desde novembro do ano passado, os capitães estão em treinamento para operar os caças comprados pelo governo brasileiro. Eles já pilotaram os Gripen anteriormente, mas sempre acompanhados de instrutores e em uma função auxiliar. Até 2024, o Brasil deve receber 36 caças da Gripen comprados na Suécia. Eles ainda estão em fabricação pelo grupo sueco Saab. Pela aquisição, o governo pagará US$ 5,4 bilhões. fonte/CorreioBraziliense/foto/Divulgação

AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO RAIMUNDO NONATO NO PIAUÍ É CONCLUÍDO

O polêmico Aeroporto Internacional Serra da Capivara, construído na zona rural do município de São Raimundo Nonato, região sudeste do Piauí e distante 525 km da capital Teresina, está com suas obras finalizadas. A construção se arrastava por mais de uma década sendo alvo de inúmeras denúncias de irregularidades.
Com a conclusão dos trabalhos o terminal de passageiros e a pista de pouso e decolagem com 1.650 metros já estão recebendo voos privados e podem operar, inclusive, no período noturno.

Em visita ao local na última sexta-feira, dia 23, nossa reportagem constatou que toda a parte estrutural, hidráulica e elétrica, incluindo piso, revestimento, cobertura, forro, vidros, iluminação, portas, janelas, bancadas, área de quiosques e lojas, espaço para lanchonete, equipamentos contra incêndios, área para escritórios administrativos, base de apoio para empresas e funcionários, estacionamento, acesso, entre outros itens estão finalizados. Até mesmo o elevador interno já foi i…

COPILOTO COMANDAVA AVIÃO DA AIRASIA NO MOMENTO DA QUEDA

A comissão da Indonésia que investiga as causas do acidente da Air Asia que matou 162 pessoas há um mês informou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) que pouco antes da queda o avião tinha perfeitas condições de voo. Segundo a comissão, os tripulantes da aeronave eram aptos e certificados para comandar o Airbus A320. Mardjono Siswosuwarno, chefe da equipe de investigação, ressaltou também que as gravações encontradas nas caixas-pretas revelaram informações importantes sobre o que aconteceu nos momentos que antecederam o acidente, como por exemplo, de que o copiloto estava no comando do avião na hora do choque com a água.

As revelações foram feitas com base em um relatório preliminar, já que os trabalhos devem ser finalizados em seis meses. Anteriormente, a investigação já havia apontado que a aeronave subiu abruptamente de sua altura de cruzeiro e depois parou antes de mergulhar no Mar de Java.
O voo QZ8501, que deveria cobrir um curto trajeto entre a cidade d…