Pular para o conteúdo principal

COPILOTO COMANDAVA AVIÃO DA AIRASIA NO MOMENTO DA QUEDA

A comissão da Indonésia que investiga as causas do acidente da Air Asia que matou 162 pessoas há um mês informou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) que pouco antes da queda o avião tinha perfeitas condições de voo. Segundo a comissão, os tripulantes da aeronave eram aptos e certificados para comandar o Airbus A320.

Mardjono Siswosuwarno, chefe da equipe de investigação, ressaltou também que as gravações encontradas nas caixas-pretas revelaram informações importantes sobre o que aconteceu nos momentos que antecederam o acidente, como por exemplo, de que o copiloto estava no comando do avião na hora do choque com a água.

As revelações foram feitas com base em um relatório preliminar, já que os trabalhos devem ser finalizados em seis meses. Anteriormente, a investigação já havia apontado que a aeronave subiu abruptamente de sua altura de cruzeiro e depois parou antes de mergulhar no Mar de Java.

O voo QZ8501, que deveria cobrir um curto trajeto entre a cidade de Surabaya e Cingapura, caiu no mar durante uma tempestade no dia 28 de dezembro do ano passado. Das 162 pessoas a bordo, apenas 70 corpos puderam ser recuperados; os mergulhadores não foram capazes de encontrar nenhum outro cadáver nos últimos dois dias.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA